Páginas

sexta-feira, 26 de julho de 2019

Opinião



Grande Vitória em Jogo de Erros e Acertos

Claro que não estou me referindo aos erros e acertos comuns e corriqueiros numa partida de futebol, seria passar um atestado de ingenuidade ou burrice.

O Título foi motivado pelos imensos e decisivos erros e acertos. O principal erro esteve presente na insistência irritante e perniciosa de André entre os 11. Com uma posse de bola que chegou a impensáveis 92% nos primeiros 15 minutos, não abrir o marcador ou transformar o goleiro adversário no melhor em campo, só demonstra que algo não estava bem no ataque gremista. Como escrevi anteriormente, o que realiza, que extasia os jogadores do Grêmio, parece ser a posse de bola; fazer gol? Um diletantismo, um ato desinteressante.

O segundo erro foi voltar com o mesmo time do intervalo. Renato teve chance de mudar sem dar oportunidade da vaia colossal ao centro avante André, ação previsível e justa que o apanhou na sua troca no meio da etapa final. Também escrevi sobre isso; isto é, André tem que sair do clube, será melhor para ele e para a instituição Grêmio.

Os acertos estão nas escolha nas mexidas. A lógica indicava entrar Paulo Miranda, o reserva imediato de Geromel, o treinador escolheu David Braz, cuja a personalidade e a vocação goleadora do zagueiro casava melhor para a ocasião. Ele entrou, deu conta do recado atrás, recuperou animicamente o grupo abalado pela rara expulsão de um dos pilares e ícones do time e marcou o segundo tento.

A entrada de Tardelli era uma cartada arriscada, poderia inviabilizar a permanência dele no prosseguimento do ano. Convenhamos, mas que diabos ele foi contratado? Para crescer nestes momentos e o camisa 9 fez um golaço.

A entrada de Rômulo era óbvia pelo sua característica e pelo cansaço de Maicon, um dos mais atuantes esta noite. Ele e especialmente Matheus Henrique, os melhores, juntamente com Kannemann e Paulo Victor, este, fundamental para esta vitória. Pegou a bola do jogo, quando estava 1 a 0.

Encerrando, utilizo uma de minhas frases favoritas: - O Grêmio teve problemas, porém, encontrou as soluções para alcançar a vitória.

Segue os melhores lances: Compacto.

6 comentários:

  1. To quase achando que o Geromel provocou sua expulsão para obrigar o Renato a tirar o André do jogo.
    Mas falando sério, o Grêmio está crescendo na hora certo, se achar um certo para fechar o ataque vai ficar interessante.
    E o que jogou o Matheus Henrique ontem foi lindo de ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escanteio do Primeiro gol foi originado numa arrancada do Matheus.

      Excluir
    2. Glaucio
      Matheus vai seguir os passos de Arthur; Europa e Seleção. Não tem volta.

      Excluir
  2. Carlos!
    Eu havia rascunhado sobre os erros e acertos de ontem e na hora de escrever o definitivamente, o grande erro de Geromel foi esquecido por mim.
    Matheus Henrique deve ter feito a melhor partida pelo Grêmio.

    ResponderExcluir
  3. Um jogaço! O tricolor não matou o jogo quando podia mas depois teve uma reação impressionante. Pontos pro Tardelli finalmente "estreiando", ele foi contratado(e custa caro) pra fazer isso: ser decisivo. Espero que daqui pra frente ele siga nesse caminho de redenção.
    Gostei muito de Maicon, Kannemann e principalmente Matheus Henrique.
    Renato tem que começar com Luan, Tardelli ou Pepê como "9" pra ontem. Chega de André.
    Não gostei muito da noticia que Luciano é o novo reforço.É um Jogador mediano, não o vejo como solução pro ataque e muito menos um acréscimo em relação as outras opções ofensivas do plantel.
    Deviam ter investido no Arthur do Palmeiras ou dar mais espaço pra Pepê e Da Silva.

    ResponderExcluir
  4. Lipatin!
    Concordo em quase tudo:
    a) Faltou matar o jogo no início. Produção para isso, ele teve
    b) Tardelli pode reverter este quadro atual, bola ele tem
    c) Maicon, Kannemann, Matheus, o melhor e dá para incluir David Braz
    d) Chega de André
    Aí vem a minha discordância: Luciano pode dar uma boa resposta, ainda que seja um jogador mediano. Também preferia o Arthur Cabral.

    ResponderExcluir