Páginas

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Opinião



Grêmio goleia e chega ao seu melhor momento no ano

6 a 1 no Avaí escancara a tese que o Tricolor é um dos melhores times do Brasil.

Palavras como massacre, patrolar, avassalador, dão a verdadeira dimensão do que representou o desempenho gremista nesta noite na Arena. O jogo já começou 1 a 0, porque aos 4 minutos, Diego Tardelli apanhou rebote do goleiro e fez gol de centroavante. Antes dos 15 (aos 13): Braz, 2 a 0, isso, sem correr riscos.

O primeiro tempo acabou 4 a 0 (Luan e Luciano), aliás, placar que deveria ser aquele Fluminense 5 a 4 na terceira rodada. Desta vez, nenhum afrouxamento.

Esta vitória de 6 apresentou algumas curiosidades como gols de Cortez e André (raríssimos) e a ausência de algum de Éverton; também, porque Luciano saiu jogando na posição de Alisson, fazendo o tento mais bonito e principalmente, por mostrar que Luan está de volta. Grande atuação do camisa 7, o melhor num dia em que houve inúmeros destaques.

Foi um show de bola sem Geromel, Maicon, Jean Pyerre e Alisson. O elenco está encorpado.

Seguem os melhores lances:








9 comentários:

  1. Bom dia, Bruxo.

    Já faz tempo que deixei de acompanhar o Grêmio no Brasileiro. Ontem não foi diferente, mas quando me sentei num boteco para comer uma torrada acompanhado da minha senhora, involuntariamente assisti um pedaço do jogo quando o placar já era de 2 a 0. Vi o gol de Luan e a bucha de Luciano, até vibrei com este gol. 4 a 0. Logo as torradas acabaram e o 1 T. também. E eu, fui para casa.

    Antes do começo do jogo, eu calculei que seria uns 5 a 0. Uma pena que não tenho como provar, e além do mais o que acertei foi apenas a diferença de gols. 6 a 1. O quinto e o sexto gol eu não vi, bem como o gol do desconto. Na verdade, eu não vi o segundo tempo inteiro. Seria como pisar numa barata depois que ela já estivesse muito bem esmagada.

    Agora, com ajuda do teu compacto, acabei de ver o quinto e o sexto gol. Também o desconto.

    Que gol este que o Paulo tomou hein? A olho, calculo uns 20, 22 metros de distância. Como me preocupa este goleiro. Culpa da barreira? Não sei, mas se esta tem culpa, mais culpa tem quem monta a barreira. Eu acho inadmissível um goleiro tomar um gol deste tipo. Veja bem o replay da câmara de trás do gol. Ainda se tivesse sido na forquilha... que na quarta, o Flamengo não tenha uma oportunidade parecida, pois ontem isso passou despercebido pela maioria dos gremistas, nos grupos não vi um comentário sequer sobre isso. Mas não faltaram aqueles do tipo: "te cuida Flamengo!". Olha aí o saltinho da torcida aparecendo... P.Q.P. era o Avaí...

    Estou sendo muito crítico? Talvez. Mas o Grêmio fez o que tinha que fazer quando aparece um time ruim. Como tu falaste ali, este era o resultado para aquele 4 a 5. Digo ainda que deveria ter sido também o mesmo resultado contra aquele time do C.S.A.... ponto final. Só que, ainda ontem, naqueles poucos minutos que vi deste jogo tive certo pressentimento. E não foi dos bons. Uma preocupação, uma agonia. Já pensando na próxima quarta-feira. Não quero este clima de oba-oba e conforme o resultado do próximo jogo contra o Fluminense este “climinha” pode intoxicar mais uma vez, vestiário e torcida.

    Me parece que a derrota para o C.A.P. não ensinou nada para boa parte da massa gremista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baita relato, Rodrigo. Ontem, valeu a pena. Um show. tudo bem, era o Avaí, mas quantas vezes enfrentamos situações similares e tropeçamos.
      Sobre goleiro, eu sou muito exigente. Chega de meia-bocas.

      Excluir
  2. Mas agora, o lado bom (fora os gols) dos poucos minutos que vi do jogo: Michel e Mateus Henrique. Enfim, o meio do campo parece estar voltando ao normal.



    ResponderExcluir
  3. Maicon não deveria ser tratado como desfalque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah pois é...que nada. Vamos ver mesmo se existe bruxismo ou não quarta-feira.

      Excluir
  4. Psrs nós, não, mas para a mídia e Comissão técnica, sim.

    ResponderExcluir
  5. Uma atuação de gala com goleada, boa performance coletiva e individual. Essa sequência do Grêmio tá excelente, o time deu a resposta depois do baque contra o Athlético. Acho que a melhor noticia desse jogo foi a atuação do Luan, ele precisava de um jogo assim, espero que ele emule o "rei da américa" de 2017 contra o Flamengo.
    Já está mais do que claro que Michel e Tardelli são os titulares. Os poréns seguem sendo a lateral direita, haja coração pra ver o Galhardo contra o ataque flamenguista, mas é o que temos. E ainda tem o nosso goleiro, que infelizmente não passa a confiança necessária, nos resta torcer pra Paulo Victor ir bem.
    Por outro lado essa goleada foi contra o Avaí, um dos piores times do campeonato, devemos sim comemorar mas também ficar com os pés no chão e os com olhos bem abertos. Fica o alerta ligado pra não chegar de "barriga cheia" contra o Flamengo na quarta e não repetir o desastre da Copa do Brasil. Agora é torcer pro time reserva ir bem contra o Fluminense no domingo e foco total pro grande embate na quarta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Lipatin; a soberba não pode interferir. Acho que o grupo aprendeu ou deveria.

      Excluir
    2. Exatamente! Olhos abertos! Afinal, era o Avaí.

      Excluir