Páginas

domingo, 29 de dezembro de 2019

Opinião



A "Má Apontaria"

ZH, versão impressa de final de semana, apresenta as contratações do Imortal no últimos anos por temporada. 

Em 2018 e 2019 foram: Ano passado: Paulo Miranda, Hernane, André, Alisson, Thonny Anderson, Madson, Thaciano, Marinho, Juninho Capixaba e Maicosuel; nesta temporada: Júlio César, Diego Tardelli, Montoya, Rômulo, Galhardo, Vizeu, David Braz e Luciano. 18 atletas.

Nenhum contratado, repito, nenhum foi ou é titular incontestável. Conclusão: O Grêmio não soube contratar em 18 e 19. Um fiasco.

Como o time obteve boas colocações em 2019, dá para deduzir que tem bons jogadores na base, fato  que compensa o fracasso nas contratações. Renato tem seus méritos em conseguir, por exemplo, ser o segundo melhor ataque do Brasil, perdendo apenas para o Flamengo, o que não é desmerecedor; porém, tem uma grande parcela na indicação dos jogadores que afundaram durante a temporada.

A revisão dos critérios de escolha dos contratados para 2020 é um decisão inadiável para quebrar esse histórico constrangedor de fracassos no campo e nas finanças gremistas e ir em busca de taças.


4 comentários:

  1. Saudações Bruxo! Bom resumo da nossa inaptidão pra contratar, nesse caso é bom seguir o "menos é mais". Tem que refinar bem, avaliar bem e só trazer quem realmente vai agregar qualidade ou é de uma posição realmente carente de uma contratação. Só olhando os nomes se percebe que metade são jogadores que obviamente não servem. Nisso se vai uma boa grana, enquanto os verdadeiros reforços vem sempre da base.
    E até agora nada de goleiro e centroavante, espero que tenhamos novidades boas e não mais do mesmo em termos de chegadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem a questão do tempo de contrato para jogador veterano; aí, um grande furo.

      Excluir
  2. Só pra destacar o teu diagnóstico, Bruxo.
    Se contrata mal e o time segue tendo resultados, sinal de que a base tem suprido a deficiência.
    Será que vão se dar conta disso para o próximo ano?

    ResponderExcluir
  3. PJ
    Exatamente; por isso, a maioria dos torcedores insiste em dizer que o melhor negócio é apostar na base e contratar 2 ou 3 peso-pesados; nada de meia-boca.

    ResponderExcluir