Páginas

sábado, 8 de fevereiro de 2020

Opinião



Prazo de validade curtíssimo

Eu estava pronto para postar mais uma das Pequenas Histórias, quando surgiu um fato muito relevante, isto é, a entrevista de Adilson Batista, o eterno Capitão América, atual treinador do Cruzeiro, vide Adilson escancara o óbvio.

Ao tentar livrar a pele de Edílson, seu jogador que a massa cruzeirense que ver pelas costas, Adílson utilizou o argumento da maçã podre na cesta. Deixou claro que se tratava de Thiago Neves.

Lógico que Edílson não é um ingênuo em início de carreira; sabe o que fez, já bem adulto, mas não é por aí que eu quero chegar.

Nunca tive dúvidas quanto ao comportamento de Thiago Neves neste 2020; ele vai ser como uma noviça no convento, um seminarista bem recatado. Vai se segurar, será um exemplo de profissional. A minha bronca pela sua vinda é quanto ao que pode render dentro das 4 linhas.

Voltando ao histórico recente do novo camisa 10 gremista: é impossível que Romildo Bolzan Jr. desconheça o que houve no Cruzeiro em 2019, ainda mais contando com a referência de um ídolo Tricolor na casamata mineira para lhe por a par de tudo. Renato sabe também, mas prefere ignorar os fatos e confiar no seu "feeling" (!!!).

Resumindo: A conduta de Thiago Neves em 2020 no quesito comportamento, será nota 10. O problema é depois, baseado nesta amostragem, fazer um contrato longo e as garras aparecerem logo após a vigência do novo acerto.

Temos vários exemplos desse tipo. Cito dois: lateral Gabriel com um excelente 2010 e logo depois não repetir suas atuações, igualmente, Luxemburgo que cumpriu um ótimo 2012 para em seguida rasgar toda a boa impressão deixada e sair queimado.

Thiago Neves tem prazo de validade bem determinado, no máximo até 31 de Dezembro de 2020.

No máximo.


4 comentários:

  1. É aquela coisa Bruxo, ele vai ser um "escoteiro" nesse 2020. Até porque é amigão e vizinho do Renato, se não der certo ambos vão sair bem queimados. O grande problema, como tu colocou é o depois, pois vá que dê certo e ele ganhe uma renovação e aí sim coloque as garras pra fora. É caso que mesmo dando certo pode dar muito errado.
    Sobre o Cruzeiro tem que ser destacado que foram anos de má gestão, títulos que mascararam o problema, gastos inconsequentes e uma direção e presidência de pessoas nível máfia. O Thiago Neves foi a cereja podre desse bolo indigesto, mas tava lá e cheio de respaldo porque deixaram. Na hora do aperto...
    E ainda tem clube de ponta que aposta nele e dá a camisa 10. Ironias do futebol. Veremos no que vai dar.

    ResponderExcluir
  2. Lipatin
    Thiago Neves está na mesma barca do André; talvez Fred, também. Se não fizesse concessão,ainda hoje estaria sem clube.

    ResponderExcluir
  3. Chê, se Romildo não aprendeu com Douglas e Maicon....nada justifica renovar com um jogador como ele.

    ResponderExcluir
  4. Tem o exemplo do Tardelli, também.

    ResponderExcluir