Páginas

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Opinião



Paulo Victor salva o Grêmio

A impressão pré-jogo que tinha, ficou confirmada; isto é, o Ceará era o adversário para garantir três pontos. O Grêmio entregou dois pontos. A situação não foi pior, porque Paulo Victor fez uma das melhores partidas pelo Tricolor, salvou o time.

Vale lembrar que todos os 38 jogos valem cada um os mesmos três pontos. Se colocasse titulares, o Grêmio quase que com certeza, chegaria a seis pontos e teria a possibilidade de chegar a nove no final de semana. Agora, um fato é inquestionável: não fará os nove. É assim  que se perde um campeonato.

Sobre a partida: além de Paulo Victor, destaco o primeiro tempo de Isaque e o bom movimento de Alisson e Pepê, este último, uma ressalva: jogou longe da área adversária.

Não gostei da defesa, porque oscilou bastante, todo o quarteto. No meio, Darlan esteve rebolativo, Lucas Silva pode ser titular.

Na frente, Renato colocou Isaque e mais à frente, deslocado, Thaciano, que não aproveitou a chance, mesmo que tenha feito o gol salvador do empate, quando recuou para segundo volante, melhorou.

Nota decepcionante: Rodrigues, pior partida que vi dele e Thiago Neves já não chega ser uma decepção, mas uma confirmação; fracasso. A impressão minha, segue a mesma de sua contratação, qual seja, veio para o Grêmio, porque não encontrou espaço no mercado do centro do país.




7 comentários:

  1. Essa é para guardar:
    Cotação da ZH dos jogadores neste jogo: Paulo Victor levou 5,5 e Thiago Neves, 5. Por mais democratas que sejamos, é um grande injustiça ou atestado que nada entendem de futebol.

    ResponderExcluir
  2. Tu ainda te espanta com as coisas da IVI? Eles sempre foram e serão assim!

    ResponderExcluir
  3. Verdade, André! É um exército a serviço do Coirmão.

    ResponderExcluir
  4. É isso Bruxo: Dois pontos perdidos. Vão pra conta do Renato, depois não adianta chorar no fim do campeonato e falar mal do Jorge Jesus. Era jogo pra vencer. E ele escalou mal ainda.
    Sobre o jogo: Também achei Pepê muito distante da área, voltando muito. Isso se deve ao Thaciano, ele não funciona de 10 e nunca funcionou, como segundo volante rende bem mais e também a partida fraca do Darlan na distribuição. Cortez numa jornada ruim, era ali que o Ceará jogava. Isaque mais uma vez bem a vontade, tem futuro. Alisson e Lucas Silva participaram bem. Paulo Victor foi muito bem pra surpresa geral. Thiago Neves sem comentários.
    Sobre a RBS: É uma lastima e só vai ladeira abaixo. Não só nos esportes mas no jornalismo em geral são poucos que trabalham ali que se escapam. O que dizer do grupo de imprensa que fez campanha pela volta do Gauchão colocando o tosco do Denardin falar besteira todo dia ao vivo no JA, incluindo fake news sobre vacina.

    ResponderExcluir
  5. A RBS ainda está com aquela ideia dos anos de 60 a 80, que é: "-como nós temos uma infra-estrutura maior do que a concorrência, bota qualquer um, não importa." Só que isso mudou. Aqui no Rio Grande, ainda falta um grande jornal.

    ResponderExcluir
  6. Todo ano o Renato vem com o discurso de que quer competir pelo título brasileiro mas na prática sempre poupa na primeira oportunidade. Dessa vez pelo menos não vai nem dar tempo de nos iludirmos.

    Agora, sobre o Thaciano, apesar do gol acho um jogador fraquíssimo, atrapalhado que sempre toma a decisão errada. O cara já tá aqui desde 2018 e nunca vi fazer uma partida inteira bem. E o cara já não é mais promessa, tem 25 anos.

    ResponderExcluir
  7. Thaciano é daqueles mistérios; quando sai do banco, entra bem, quando sai jogando, não corresponde.
    Neste jogo especificamente, Renato o colocou mais à frente, até mais do que Isaque, embora o revezamento deles durante a partida. Isso o prejudicou muito, mas, como escreveste, ele já tem 25.

    ResponderExcluir