Páginas

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Opinião



Um Clássico que o Grêmio tornou fácil

Que surpresa para mim! Homem de pouca fé.

Sabia que o Grêmio seria outro, muito diferente da última partida, porém, me surpreendi com a facilidade com que ganhou o Grenal. Foi sempre superior, sempre.  O Inter deu um chute perigoso que a bola resvalou no peito de Geromel e o arqueiro tricolor defendeu uma daquelas bolas que estávamos acostumados  a ver como "indefensável". E foi só.

Hoje como sempre, Geromel e Kannemann acabaram com o ataque adversário, Orijuela faz um segundo jogo bom, aliás, superior ao mais recente e Cortez voltou naturalmente. Um quarteto defensivo impecável.

No meio, Maicon e Lucas Silva foram muito bem, Matheus Henrique antes da lesão também vinha bem e Alisson completou o setor, fazendo uma partida muito boa.

Diego Souza é o cara terminal, mas nesta noite teve o acréscimo de prender a zaga colorada, mesmo quando saía da área, voltando até a sua intermediária.

O destaque: Éverton. O camisa 11 para resumir numa palavra; letal. Quando não marca, ainda assim, segue protagonista.

Acho que quem ficou devendo foi Jean Pyerre; não foi mal, mas poderia ter mais participação, tanto na frente, quanto na recomposição.

Uma menção para Isaque que entrou e marcou o gol da tranquilidade.





9 comentários:

  1. Que chocolate, jogamos muito

    ResponderExcluir
  2. Grêmio foi outro time ontem, uma ótima partids. Destaque pra Éverton, Diego Souza, Orejuela e pra dupla de zaga. Ironias do destino: Gol do Maicon, o lado ruim é que agora Renato não tira mais ele do time.
    Diego parecia outro, correndo e participando. Éverton jogou com tudo, se despediu com uma grande atuação. Só faltou o gol, uma pena.
    Luciano é muito ruim. Isaque entrou bem, que baita gol. Achei curioso que só tinha Lucas Silva, que entrou bem, no banco de volate. Cadê os volantes da base??? A boa notícia foi Thiago Neves fora do banco, espero que vá embora.
    A briga foi toda pelo pilhado Patrick, totalmente fora de controle. Que fiasco dele.
    Vitória foi boa e temos que comemorar. Mas temos muito o que melhorar, quase tomamos dois gols bobos. Ainda mais sem o Everton a partir de agora. Renato precisa rever seus conceitos e precisamos arrumar esse elenco. Muito cuidado na reposição do Cebolinha, sem veterano "chinês" por favor!

    ResponderExcluir
  3. Estava pensando nisso, Lipatin: O Grenal pode enganar o Tricolor. O Inter não é parâmetro neste momento. Com todo o respeito.

    ResponderExcluir
  4. Quando é pra criticar a gente critica, mas é preciso reconhecer tbm, Renato deu um baile no Coudet e Maicon fez ótimo jogo.

    ResponderExcluir
  5. É a minha filosofia, Carlos; nem defensor perpétuo, nem cáustico permanente.

    ResponderExcluir
  6. Eu tô "de freio puxado" ainda. Esse elenco do inter é ruim, o expoente técnico é o ex-jogador Dalessandro....Coudet está querendo fazer pernas de pau jogarem bola, tomara que continue tentando....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio
      Uma hora, o Coudet vai se convencer da ruindade de alguns e aí é que me preocupa, imagina ele olhando para a base do Inter, campeão da Taça São Paulo.

      Excluir
  7. Vamos aos positivos. Enfim temos um avante, desde Barrios a carência era escancarada, não me falem em Jael, só tinha o tamanho do Diego Souza.

    A zaga impecável, é uma pena que envelheçam.

    A boa notícia é Isaque, gol dá confiança, e isso vale muito.

    ResponderExcluir
  8. Eu tô "de freio puxado" ainda. Esse elenco do inter é ruim, o expoente técnico é o ex-jogador Dalessandro....Coudet está querendo fazer pernas de pau jogarem bola, tomara que continue tentando....

    ResponderExcluir