Páginas

domingo, 9 de agosto de 2020

Opinião



Grêmio estreia vencendo

1 a 0 em casa, diante do Fluminense parece  decepcionante, mas eu não entendi assim este resultado, por alguns fatores:

a) O Fluminense viria fechado e veio, por ser mais fraco e pela "filosofia" conhecida de seu treinador
b) O Grêmio teve alteração nos 11, sendo duas que geravam grande expectativas; a saída de Jean Pyerre e como se comportaria com o novo titular da "ponta esquerda", Pepê
c) Estreia no Brasileirão
d) A condição geral do mundo, instabilidade emocional e incertezas de continuidade do certame

Além dos três pontos conquistados, houve a boa performance de Orijuela, novamente, Lucas Silva vem jogando  bem, Geromel, o melhor, juntamente com Diego Souza, outra afirmação e Pepê que não parece se importar com a sombra de Éverton.

Vanderlei garantiu a vitória em duas defesas providenciais, uma no último lance do jogo.

Por fim, o fato mais importante: ouvindo as recentes notícias, suspeita de covid nos clubes alagoanos na Série B, Jean Pyerre com familiar contaminado, Goiás com 10 atletas na mesma situação; pergunto: como terminarão os campeonatos?


9 comentários:

  1. Valeu pelos 3 pontos mas hino Grêmio com muitas dificuldades sem Matheus Henrique e Jean Pierre, Pepê teve bons lances no segundo tempo mas Everton fará falta.
    Esse problema do Goiás certamente acontecerá em outros clubes, vai ser complicado.

    ResponderExcluir
  2. Carlos
    Ando pessimista com relação a "convivência" entre futebol e pandemia.

    ResponderExcluir
  3. Melhores momentos:
    https://www.youtube.com/watch?v=e2lBqKF3ktA

    ResponderExcluir
  4. A meia tende a ser outro problema nessa temporada. Como se não bastasse Jean Pierre vacilante, não se tem substituto no plantel. Hj ficou claro que Tiago Neves não deveria ter vindo, e Taciano tampouco adiciona algo além de correria e esforço.

    A mecânica continua dependente do Maicon, preciso nos passes mas lento como sempre.

    Treinador ainda deixou claro na entrevista que o Brasileiro vai ser a terceira competição do ano na hierarquia. Ou seja, outro ano sem o caneco do Brasileiro.

    Do lado bom, gostei do Isaque. Mas ainda acho que é reserva do Diego e não ponta de lança. Lateral direito foi muito bem, além dos volantes e da zaga. Cortes com a regularidade de sempre. Enfim, enquanto for com os titulares, o Grêmio vai pountuar na frente. Mas lá pela oitava, nova rodada já começam os times mistos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como escrevi, prioridade é para duas posições: meia e centro avante. Se Diego Souza não jogar, vamos de Luciano? Bucha

      Excluir
  5. Quanto ao jogo foi uma boa partida no geral, Pepe mostrou personalidade e encarou bem a missão de substituir o Éverton. Diego Souza é uma boa surpresa positiva, vem muito bem. Orejuela vai tomando conta da lateral direita, Isaque jogou bem a vontade e até o Maicon vem jogando bem. Faltou matar o jogo de vez só. Houveram lapsos defensivos que poderiam ter custado caro mas Vanderlei estava lá. Nos livramos do André mas temos nossa dor de cabeça garantida com o Luciano.
    Sobre a volta do futebol e a pandemia a história é outra. Uma coisa foram os estaduais onde já era arriscado mas não havia muito deslocamento. Em termos nacionais a coisa complica, são viagens e muita gente envolvida. Haja testes e cuidados... Como controlar? Olha o caso do Goias, como vai ficar o jogo de hoje e os próximos jogos? Porque o Goias vai no mínimo perder as duas próximas rodadas também. E isso falando só no Brasileiro "A". Já na séries B e C é mais complicado ainda, os clubes não tem tanto recurso e nem estrutura pra isso. Uma coisa é voltar o futebol em país onde a pandemia já estava bem mais controlada outra é num país que segue "no auge" dos casos(100 mil mortos, média móvel de 1000 mortos nessa ultima semana!) e tem um mentecapto na presidência.
    Talvez a solução fosse restringir os jogos a uma cidade ou cidades especificas, tal qual foi feito na NBA em que estão confinados na Disney(!) ou na Liga dos Campeões da Europa que está sendo jogada em Lisboa. Talvez o Campeonato seja pauda por tempo indeterminado. O fato é que nesse esquema de percorrer o Brasil não vai funcionar não. Pra isso precisa de organização, da CBF, do poder público e dos clubes. A CBF é uma piada, o poder publico está se lixando pra pandemia a vai dizer que tem mais é que jogar mesmo e só sobram os cartolas...

    ResponderExcluir
  6. Não é agourar, mas imagina a seguinte situação: Imperatriz do Maranhão com jogadores infectados enfrentou o CSA que pegou o CRB que pegou o Brasil de Pelotas que ...

    ResponderExcluir
  7. Me assusta a capacidade do Grêmio de complicar jogos fáceis...tinha que ter matado logo.

    No mais, a lamentar a situação de Tiago Neves, "não ganha uma".

    Mais uma vez Isaque com participação direta em gol. Salve a base!

    ResponderExcluir
  8. Glaucio
    A solução para algumas posições passa pela base. O lado esquerdo do ataque é o maior exemplo disso.

    ResponderExcluir