Páginas

sábado, 28 de novembro de 2020

Opinião



Para Lapidar 

Li na Zero Hora de hoje, a coluna do repórter José Andrade, onde ele faz importante alerta; qual seja: o torcedor gremista há de ter paciência com Luiz Fernando. E ele menciona as qualidades do avante que veio do Botafogo; a força física, o arranque, a velocidade e eu acrescento mais uma: a ousadia. 

Andrade vê semelhanças de características com o Renato jogador. Verdade, guardando as devidas proporções. Também, o texto cita que a parada dele é com Ferreira na briga pelo lugar que é/era de Alisson. Um senhor desafio.

Se Luiz Fernando remete ao jogo de Renato de 35/37 anos passados, igualmente, dá para encontrar pontos comuns com o início de carreira de Pedro Rocha (2016/17) e até de Luiz Mário, do começo deste milênio; então, mesmo achando que Ferreira deva ser o titular, vejo em Luiz Fernando um potencial imenso, que se bem trabalhado poderá lhe dar condições para formar um ataque muito promissor com Pepê, Churín e até ao lado de Ferreira, numa variação, se o treinador quiser.

Luiz Fernando não encontrará melhor professor do que Renato para jogar ali, onde está.


14 comentários:

  1. Joao Hollerbach29/11/2020, 10:31

    Exato. Foi por isso que afirmei ser admissível uma alternância entre Luiz Fernando e Ferreira(mas não com Éverton ou pior ainda, com Robinho).

    ResponderExcluir
  2. Exato, João
    Gostei da postagem do Zé Andrade, justamente porque alguns torcedores na ânsia de verem Ferreira no time, demonizem o Luiz Fernando, jogador que vejo com características até de Jonas.
    Luiz Fernando está à frente deste Éverton.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado, Bruxo. O início do Jonas no Grêmio foi terrível. Só engrenou quando voltou da Portuguesa.

      Entre os dois atuais, prefiro o Ferreira. Mas talvez eles estejam segurando o Ferreira pra quando o Pepê sair. É possível que ele saia nessa janela de inverno (europeu). Se não agora, na próxima janela de agosto ele certamente vai. Pepê já está jogando o equivalente a uma proposta de 30 milhoes de Euros, no mínimo.

      Excluir
    2. Bem observado, Vinnie. Também acho que o Pepê vai ser vendido agora no fim do ano. Ou fica no máximo até julho de 2021 se seguir jogando bem assim. Ele já vem sendo acompanhando tem tempo e já recebeu proposta meses atrás inclusive.

      Excluir
  3. Vinnie
    Pepê está jogando mais do que o Éverton no mesmo estágio de Grêmio de cada um e também na comparação no presente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Everton demorou demais pra virar titular, e sempre mostrou muito potencial.

      A favor do Pepê, talvez, o fato de o time ser melhor do que quando Everton iniciou.

      Excluir
    2. Individualmente, acho o Pepê mais completo, tem mais ferramentas, é mais oportunista dentro da área. Só não tem tanta potência no chute de média distância.

      Excluir
    3. Pela amostragem, Pepê fará mais sucesso no futebol do que Éverton.

      Excluir
  4. Discordo em absoluto, ele já tem 24 anos, Pedro Rocha e Everton "estouraram" muito mais cedo, não podem ser comparados.

    Mas, tomara que seja um "Jonas".

    ResponderExcluir
  5. Concordo e discordo ao mesmo tempo, risos. Concordo que ele pode evoluir e acho que ele deu uma boa profundidade ofensiva no time, muito mais que o Alisson por exemplo. Mas por outro lado ele já tem 24 anos e isso significa que já passou da hora de "estourar", me preocupa a falta de qualidade dele na definição dos lances. O Ferreira tem a mesma idade mas tem mais tempo de clube e se não fosse a novelinha do litigio ele talvez pudesse já ter se firmado, mas também é um jogador que ainda precisa dar o "salto" no seu rendimento. Acho que outro fator que pesa na escolha pelo Luiz Fernando é que ele está emprestado, então estão o utilizando bastante pra ver se vale o investimento em definitivo.
    Enfim, acho que a chances do Ferreira explodir com uma boa sequencia no time titular seriam maiores que a do Luiz Fernando.
    Mas é uma duvida boa essa porque mostra que temos dois jogadores que podem crescer muito e levando em conta o que foi dito nos comentários relativos a uma futura venda do Pepê é provável que ambos possam atuar juntos um em cada ponta num futuro próximo.

    ResponderExcluir
  6. Se está emprestado; é hora de comprar. Tem futuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho. Vale um investimento. E mais, se o Pepê realmente for vendido por uma grana boa, eu traria o Pedro Rocha de volta também. Tá escanteado no Flamengo mas tem lenha pra queimar. Está naquela faixa de idade perfeita entre a experiência e a juventude.

      Excluir
  7. Vinnie
    Mas naquela posição é onde a fábrica do Grêmio é mais prodigiosa. Tem Elias, Léo Chu (que está emprestado), Ferreira, etc...não sei se seria o caso de trazer o Pedro Rocha.

    ResponderExcluir