Páginas

quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Opinião




Amargo 

Este post não diz respeito ao nosso Tricolor, mas é um desabafo que eu preciso fazer. Peço a compreensão.

Se fosse apenas a divergência democrática de opiniões, eu não teria razão, porém, fica nas manifestações, a impressão que a demagogia entrou em campo no teclado, no texto, nas colunas de alguns analistas esportivos da grande mídia, quando tratam de maneira oportunista, a incompetência de grandes clubes como Vasco da Gama, Botafogo e na Série B, o Cruzeiro.

É um tal de "esses clubes não merecem estar onde estão". Certo; no entanto, se existe o Não merece, deve existir o Sim merece. Quem são os que merecem estar na zona do rebaixamento? O Bragantino que se organizou? ou o Ceará, Fortaleza e  Goianense que sobreviveram à defecções de profissionais durante a competição e fazem boas campanhas? e se o Cruzeiro merece subir pela sua tradição, quem não deve subir? Chapecoense e América Mineiro que dão show de competência, o Cuiabá que está colocando Mato Grosso no mapa do futebol? Juventude e Guarani que já ganharam títulos nacionais e brigam acirradamente pelas duas últimas vagas?

É uma vergonha este tipo de postagem. Entretanto, elas, as postagens, tem um lado positivo; escancaram a índole de certos jornalistas.


2 comentários:

  1. A grande imprensa esportiva cada vez afunda mais. É clubinho cheio de gente ruim, um show de horrores. As vezes parece que quanto mais coerente e dedicado o jornalista esportivo mais longe dos grandes holofotes ele estará.
    Eles sempre estão puxando o saco dos queridinhos seja clubes, treinadores ou jogadores. É revoltante pensar que Denardin, Caio Ribeiro, Baldasso, Sormani, entre muitos outros são muito bem pagos e tem espaço cativo pra falar suas asneiras...

    ResponderExcluir
  2. Fecho contigo. Tem também os ex atletas completamente dissociados da regras do bom jornalismo.

    ResponderExcluir