Páginas

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020




Quando poupar é a melhor decisão

É quase certo que o Tricolor irá escalar time misto ou reserva diante do Vasco da Gama, Domingo, confronto pelo Brasileirão.

Acho que é sensato, compreensível e recomendável esta decisão (a ser) tomada pela Direção gremista. São vários os fatores que ancoram a escolha:

- Tem uma partida decisiva de quartas-de-final pela Libertadores

- O local da disputa é a Arena

- O adversário é frágil, embora tradicional

- O elenco azul se mostra motivado e homogêneo em quase todas as posições

- Perder Vanderlei, Geromel, Jean Pyerre ou Pepê neste momento seria um desastre

Portanto, uma escalação como essa: Paulo Victor; Orijuela, David Braz, Rodrigues e Cortez; Lucas Silva, Maicon, Isaque e Pinares; Churín e Ferreira; pode dar uma boa resposta, inclusive, permitindo pensar nos três pontos.

Nem se trata de desrespeito, mas sim, de planejamento.


9 comentários:

  1. Joao Hollerbach05/12/2020, 10:07

    Penso que agora está justificada a escalação de um time alternativo. Entretanto fazer isso na segunda rodada do Brasileirão foi equivocado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, João.
      Imagina perder este Brasileiro por um ponto ou número de vitórias.
      Vamos lamentar muito aquela frescura diante do Ceará.

      Excluir
  2. Bah bruxo, com Lucas Silva, Maicon, e Pinares ficaria muito lento esse meio, mas parece que vem os titulares.
    Jorge Jesus fez escola

    ResponderExcluir
  3. Carlos
    Tem razão. Não tinha atentado para isso. Talvez Darlan com Maicon + Pinares ou Lucas Silva, Darlan e Pinares.
    Medo de perder o guri para quarta-feira.

    ResponderExcluir
  4. Na Seleção do Chile o Pinares joga pelo lado direito. Pela qualidade demonstrada até aqui, acho que ele pode vir a ser titular em breve na vaga do Luis Fernando.

    Ter dois meias com pé trocado é sempre uma alternativa interessante. Ainda mais do lado direito numa eventual parceria com o Orejuela. Um cara como o Pinares abriria o corredor pras escapadas do colombiano. Com o Victor Ferraz seria mais complicado porque esse também fecha muito pelo meio.

    Enfim, o importante é ter alternativas. Gostaria de vê-lo amanha. É jogo pra tres pontos independente da escalação - e tô falando mais pra G6 do que qualquer outra coisa. Ainda acho o título distante pro Grêmio - SP deu uma disparada legal, e o Flamengo só com o Brasileiro tende a deslanchar também.

    ResponderExcluir
  5. Vinnie
    É um ponto muito relevante esse que tu apontas; com o afunilamento das competições, as desclassificações do Galo, São Paulo e Flamengo, isso é um facilitador para eles em relação ao Grêmio e Palmeiras; aliás, o Verdão está com a sorte ao seu lado no sorteio e cruzamentos na LA; Delfin, Libertad e na Copa do Brasil, o América MG. Romildo precisa descobrir o nome do pai de santo palmeirense.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é só também, avançando eles podem pegar o River Plate na semi-final.

      Aliás, é possível termos os mesmos quatro da semi-final de 2018 outra vez. Porém os confrontos seriam inversos, o Grêmio pegaria o Boca ao invés do River, e o Palmeiras o River.

      Na teoria, o caminho do Grêmio a final depois do Santos pode ser mais fácil. Mas só na teoria, e ainda tem muita água pra rolar até fevereiro.

      Esse ano a IVI não fala em Libertadores de gigantes....rs A semi-final ainda pode ter o Santos e o Bolso uruguaio (Nacional), imagina. Se essa não é de gigates, qual seria então.

      Excluir
  6. Será que o Boca passa pelo Racing?

    ResponderExcluir
  7. É parelho, mas acredito que sim.

    Só tem um detalhe: ainda não é jogo jogado contra o Internacional. Um a zero é reversível. Se o colorado perder pro Atlético hoje, praticamente dá adeus ao Brasileiro. Vão jogar o jogo do ano contra o Boca durante a semana.

    ResponderExcluir