Páginas

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Opinião



O Último "Provável" 

Já foi o Flamengo antes do Brasileirão iniciar, também o Atlético Mineiro nas primeiras rodadas, depois o São Paulo na virada de turno; o campeonato teve vários favoritos ao título nesta edição atribulada de 2020 que, como se sabe, terminará em 2021.

Agora, o principal candidato; aquele que está dando a atropelada na reta final, o emergente, goleou o River Plate na Argentina, colocou o Grêmio nas cordas na Sexta-feira, numa das grandes surras que se viu neste começo de ano; está na final da Libertadores a ser jogada em seu país, isto é, no Maracanã, Brasil; igualmente, é o único vivo nas três competições vigentes, ganhou o Paulistão, por fim; a cereja do bolo: pegou o tradicional rival e lhe aplicou 4 a 0, fato acontecido, depois de ter enfrentado River e Grêmio em menos de 7 dias. 

Outro fator: está com um jogo a menos que os demais.

O Palmeiras de Rafael Veiga (e de muitos outros bons jogadores), meia que está jogando o que parte  da mídia brasileira e a quase totalidade da gaúcha, pensa que joga Jean Pyerre, é o mais recente candidato ao título do campeonato nacional.

Elenco, tradição, treinador e um grande patrocinador, ele tem, resta saber se vai confirmar sua nova condição de favorito.

4 comentários:

  1. O time do Palmeiras cresceu muito com o Abel Ferreira. Pega o caso do Raphael Veiga que seguia inconstante por lá e chegou a ter sua saída cogitada, até foi citado naquela possível negociação pelo Jean Pyerre. O Rony era outro que era inconstante, deu um salto de rendimento e pode virar "Rei da América" em caso de titulo deles. Na verdade quem jogava bem lá quando ainda estava Luxemburgo? Risos.

    ResponderExcluir
  2. Lipatin
    Tem jóquei. Treinador faz muita diferença, vide o Flamengo.

    ResponderExcluir
  3. Bruxo, boa tarde. Embora com poucos comentários, eu tenho lido todos os posts.

    Tenho para mim que o Grêmio apenas atrasou o Palmeiras naquele jogo de sexta. Poderia ter pedido, pois não valia nada. Hoje este Palmeiras teria 53, e nós 49. A questão é que o Palmeiras seguiria bem vivo em 3 competições, e logo ali, de repente, se embananar no meio disso tudo e a gente faturar a Copa. Porém, conforme for corremos sérios riscos de não levar nada, nem Copa e nem vaga. E cá pra mim, se for para disputar a LA com o intuito de não vencê-la é melhor ficar apenas em solo brasileiro na próxima temporada.

    ResponderExcluir
  4. Rodrigo
    Acho que tem que pensar jogo a jogo. Flamengo ano passado e Palmeiras agora,eles estão provando que tem que passar o carro. Se facilitarem, o Verdão papa todos os certames de 2020.

    ResponderExcluir