Páginas

domingo, 20 de junho de 2021

Opinião




Dez dias trepidantes 

Na verdade, a cobra vai fumar mesmo, será entre 24 e 30 de Junho, três jogos, três adversários, em tese, sem chances de conquista do título; são eles: Santos, Fortaleza e Juventude, ou seja, como os dois primeiros serão na Arena, o Tricolor não sairá do Rio Grande.

Indo mal nesta sequência, não haverá justificativa para manter as coisas como estão. Só com uma revolução. Não vejo outra saída.

Olhando a tabela e o "zero" de pontos, tenho saudade de quando o Grêmio não priorizava o Brasileirão.

10 comentários:

  1. Joao Henrique Fontoura Hollerbach21/06/2021, 10:24

    É a mesma coisa todos os anos: já nas primeiras rodadas o Grêmio perde pontos para times fracos ou medianos. Aí o torcedor já sabe que não irá brigar pelo título. Decepcionante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais do mesmo. Infelizmente.

      Excluir
    2. João, a ultima vez que o Grêmio teve uma boa arrancada no Brasileirão foi em 2017. De lá pra cá já virou uma infeliz rotina começar patinando. Talvez tenhamos dado sorte de dois jogos terem sido adiados.

      Excluir
  2. Chegou-se na situação que eu temia: resultado ser mais importante do que desempenho. Em caso de maus resultados, não se terá paciência com quem precisa. É uma sinuca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gláucio, no futebol, o resultado sempre prevalecerá frente ao desempenho. Do contrário, a Holanda seria a maior vencedora dos mundiais. O Barcelona não teria perdido em 2006...

      Nunes (leia-se o Grêmio), por mim, pode ganhar todos os seus jogos de forma feia, desde que o resultado final seja a glória eterna.

      Em 96, por exemplo, tomamos 2 a 0 da Portuguesa na ida. No jogo da volta, ninguém queria saber de desempenho. E sim, da vitória por 2 gols e do caneco, e graças ao bom Deus, conseguimos!

      Nesse próximo "ruralito" que se aproxima, o que importa e tão somente é a vitória.

      Excluir
    2. Talvez escrevi pouco e não me fiz entender.

      Queremos ver a gurizada jogar, queremos ver mudanças, mas mudanças as vezes levam tempo pra dar resultado, e se o resultado do jogo não for bom, haverá pressão, o que pode atrapalhar a evolução dos jovens e a afirmação do time.

      O problema é que TN abortou (ou nem começou) os testes que deveria ter feito, e agora o time precisa de resultados que talvez, mesmo escalando os melhores, não consiga imediatamente.

      Excluir
    3. Pois eu tenho medo que essa pressão por resultados faça o Tiago Nunes perder a mão de vez e as coisas piorarem. Aquela ultima coletiva dele me deixou bem pessimista. Espero estar errado.
      Mas tem tempo pra recuperar ainda, o mínimo pra agora é começar mudando a escalação. Pelo menos as ultimas noticias indicam mudanças pro meio. Vamos ver como vai ser o time na quinta.

      Excluir
    4. Também me preocupou, principalmente pela arrogância. E ele só vai perder a mão, Lipatin, se for muito bocó ou se continuar nessa de dar soco em ponta de faca. O Grêmio hoje é a galinha dos ovos de ouro pro TN. Se não ir bem aqui, nunca mais se apruma.

      A principal mudança EFETIVA que ele deve fazer para a próxima partida é colocar em campo, Chapecó ou Ariel. Sem mais.

      Excluir
  3. Pois é, Bruxo. Uma revolução. Aí eu te pergunto: qual seria?

    * Mudar de treinador? - no lugar do TN, em qual nome apostar?
    * Mandar o homem do futebol pastar? - trazendo o Felipão pra ocupar o seu lugar?
    * Colocar a piazada tomar conta do time, e esperar e cobrar deles por resultados melhores? - eles vão aguentar o rojão e a pressão? Se nem nas redes sociais alguns deles aguentam a pressão, imagine só, como será quando as coisas voltarem ao normal...

    Desses próximos jogos aí, no mínimo 6 são aceitáveis. E devem vir seja lá de qual for o jeito. Desde que não seja no apito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A revolução pode vir de várias formas, mas dois pontos são imprescindíveis:competência no comando e escalar os melhores de cada posição.

      Excluir