Páginas

quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Opinião




Um Chapéu aborta a finta de Ferreira 

Antes de tratar o assunto que dá origem ao título, preciso dar o pitaco nas vendas gremistas. Concordo com todas, menos a de Ruan, embora, eu não saiba dos detalhes, parece que ele andou se esquivando de toda e qualquer negociação de permanência, então, a razão pode estar com o clube.

Matheus Henrique, Rodrigues, Léo Chú, Pinares, sinceramente, não farão falta. Se Churín tomar esse caminho, idem. Até Ferreira se fosse e o Tricolor sabendo substituí-lo, não seria nenhuma tragédia.

Aliás, vamos chamar de "ponta esquerda" para simplificar. As mudanças ocorridas por vendas, parecem aquelas cópias das cópias,  ou seja, pega-se o original e sai a reprodução. Dela, uma nova, depois desta terceira, tira-se outra, resultando em queda de qualidade. Éverton Cebolinha é mais jogador do que Pepê, que joga mais do que Ferreira que é melhor do que Léo Chú...

Sobre Borja; alguns jornalistas do centro do país dizem que é um atraso a sua contratação, porque é menos jogador do que Diego Souza. Certo? Certo. Até por ali. Explico: o melhor lateral direito do Grêmio nos últimos anos, "o cara" que sabia tudo de bola é ou era, Leonardo Moura; um detalhe depunha contra a sua titularidade: a condição física. Ele era um veterano. Na prática, doava uma produção inferior aos esforçados seus concorrentes de posição.

Tudo isso para dizer que Diego Souza é melhor do que Borja, mas na prática, o que se verá ao longo do ano (2021) é o colombiano ser mais efetivo, que o verso da dupla Arnaldo Brandão e Cazuza imortalizou: o tempo não para. Aliás, Abel Ferreira, o técnico português do Palmeiras resumiu muito bem: - Futebol é preparação física acima dos demais fundamentos, se não fosse assim, eu ainda estaria jogando, disse ele. Bingo!

Que venha Borja, um centro avante de carteirinha.

Agora, o tema da manchete: o futebol é incrível por isso; Ferreira ia dando uma finta espetacular no Grêmio como um todo (instituição e massa torcedora), sumindo das dependências do clube, interrompendo o tratamento e se assanhando para saltar fora; da mesma forma, metia uma curva na imprensa gaúcha, incapaz de perceber a ação do atleta e empresário; quando aos "48 minutos da etapa final", isto é, no encerramento da fase de inscrição de atletas nos EUA, Ferreira, passagem marcada para a América do Norte, já com o "the book is on the table" na ponta da língua, eis que o glorioso Atlanta desiste; busca outro  brasileiro, no caso, no continente europeu e assim, dá o maior chapéu no jogador e empresário.

Lógico! neste momento, passado o olé sofrido  pelo fracasso da transação, noticia-se que o atleta não quis "sair pela porta dos fundos" da Arena, baixou o bom caratismo nele. Milagres existem.

É ver para crer.

De qualquer forma, trata-se de um belo jogador.

10 comentários:

  1. Hahaha, eu disse, Bruxo. Ele se auto sabotou. E agora irá azedar um bom tempo em Eldorado, para ver se vira gente. Ou ainda, podiam muito bem emprestá-lo para um time da segundona. Se ficar, irá só atrapalhar, pois alguém acredita que ele vá se doar ao máximo?

    Quem ri por último ri melhor! Mas compreendi, o que o amigo quis dizer nesta e na outra postagem, mas sigo discordando. hehe. Finta, se houve, foi essa chapelada que ambos tomaram.

    Um abraço e boa sexta, para nós Gremistas!

    ResponderExcluir
  2. Joao Henrique Fontoura Hollerbach06/08/2021, 10:14

    "De qualquer forma, trata-se de um belo jogador." Concordo, mas com esse empresário vai causar muitos problemas para o Grêmio. Melhor mandar embora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, mandar embora é a solução!

      Excluir
    2. João e Rodrigo. Ficou complicada a coisa pra ele, acho que a melhor solução pra todos seria a sua saída mesmo.

      Excluir
  3. Tem que estar com a cabeça no Grêmio. Quase impossível com esse empresário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não estava. Pois há rumores de que o rapaz até se casou para que pudesse levar a mulher junto. Não é só o empresário. Nunca foi.

      Excluir
  4. Sem falar na repercussão no elenco.

    ResponderExcluir
  5. E no "saldão" tricolor quem acabou saindo foram Léo Chú e Piñares. Enquanto o Ferreira e seu mercenário, opa, empresário voltaram com o rabo entre as pernas.

    Tinha esperanças no Léo Chú mas ele perdeu muito espaço, não conseguiu sequencia com nenhum dos treinadores desse ano e agora se foi. Desejo sorte a ele, apesar de achar a escolha esportiva dele errada de ir pra liga fraca lá dos "states".
    Já o Piñares podemos dizer que esteve no Grêmio por quase um ano, porque jogar mesmo uqase não jogou. Uma grande decepção. Deu pra recuperar o investimento pelo menos.

    Sobre a permanência do Ferreira... Esse se lascou, ficou queimado agora. E queimado tanto com a torcida quanto internamente, afinal além do "susto" na direção o cara matou treino nessa presepada e imagino que o Felipão e colegas de elenco devem ter adorado esse comportamento dele.
    O certo era botar correr no sol em Eldorado até o final do ano, de preferencia com o jaguara do empresário correndo junto.
    O Grêmio tem que bater na mesa agora. Se renovar vai ser nos termos do Grêmio, senão deixa nesse contrato mesmo. E tem que ver como ele vai voltar em três sentidos: Físico, porque volta de lesão no joelho; Técnico, porque antes da lesão ele não vinha jogando bem; Psicológico, porque agora ele sabe que se queimou feio e isso vai pesar nas pernas dele também.
    E esse empresário tem que ser corrido dos arredores da Arena. Sujeitinho mau caráter e complicador.

    ResponderExcluir
  6. Lipatin
    Filme queimado. E ele vai fechar 24 anos.

    ResponderExcluir