Páginas

sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Opinião



Alguns Nomes para o Elenco de 2022 


Tenho visto pedaços de jogos das Séries A e B; cheguei até,  a ver uma boa parte de Argentina x Brasil, algo raro, assim, eu fui tirando algumas observações. Aos poucos, entre intervalos das jornadas gremistas, eu vou citando aquilo que achei interessante para ter no Tricolor.

No confronto pelas eliminatórias da Copa, da para perceber o quanto Tite está à frente dos seus colegas nascidos no Brasil. Ele muda nomes, tem pouco tempo para treino, mas o time mostrou entrosamento e amarrou a Argentina, saindo com um resultado satisfatório sem ter que fazer uma epopeia para evitar um resultado negativo. Pela sequência histórica na competição, imagino que nas jornadas anteriores, ele manteve o domínio tático sobre os oponentes. Conclusão: técnico competente e atualizado é fator vital para quem quer o topo, não o meio da tabela.

Ontem no jogo que interessava, vi um zagueiro que serve para grupo, o velho conhecido Rafael Thyere, mais maduro, fez excelente partida. Servirá.

Por fim, outro nome, mas este é difícil, pertence ao Atlético Mineiro e está emprestado ao Juventude: Guilherme Castilho. Está fazendo a diferença. 

Minha modesta contribuição. Há outras, vamos aos poucos.

16 comentários:

  1. Bruxo, eu acho que antes de ventilarmos nomes de jogadores, precisamos pensar no treinador, porque em qualquer divisão, até para enfrentar o meu time da pelada de final de semana, Vagner Mancini não pode ser treinador do Grêmio.
    Em caso de uma hecatombe, um apocalipse nuclear, uma invasão zumbi, o Grêmio permanecer na primeira divisão, eu iria atrás de Juan Pablo Vojvoda.

    ResponderExcluir
  2. Rafael
    Escrevi aqui há meses que fazia um grande trabalho; é "discípulo" de Marcelo Bielsa. Fez mágicas com o time do Fortaleza, sem conhecer o elenco, quando chegou. Mas o Grêmio vai optar por um brasileiro, aqueles do meio de tabela.
    Eu poria grana num treinador argentino. Deve há alguns "Vovjodas" mais por lá.
    Vai cair do Fortaleza pela goleada para o Tiago Nunes? O fato é que faltou grupo. Veja que chegou vivo ao final do campeonato, algo impensável pelos torcedores e mídia.

    ResponderExcluir
  3. De acordo com o professor Gilcione Nonato, do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), há cinco cenários de pontuação para o Tricolor na luta contra o rebaixamento, com as respectivas probabilidades de queda. São eles:

    Cenário 1: se vencer quatro jogos, chega a 44 pontos e terá 41,2% de chance de queda.
    Cenário 2: se vencer quatro jogos e empatar um, chega a 45 pontos e terá 14,95% de chance de queda.
    Cenário 3: se vencer quatro jogos e empatar mais dois, chega a 46 pontos e terá 2,4% de chance de queda.
    Cenário 4: se vencer cinco jogos, chega a 47 pontos e terá 0,28% de chance de queda.
    Cenário 5: se vencer cinco jogos e empatar um, chega a 48 pontos e terá 0% de chance de queda.

    ResponderExcluir
  4. Carlos
    O que eu vejo é um afunilamento, ou melhor, uma chance maior de esgotamento físico maior, para o Grêmio, porque dos candidatos a sair do sufoco é aquele que tem que fazer o melhor desempenho, em curtíssimo espaço de tempo e o que, em tese, é uma boa, mas fisicamente é pior, 1 jogo a mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só o Sport tem jogo a mais.

      Excluir
    2. Bruxo, se for pra contratar um zagueiro não mais do que nota 6 como o Thyere, melhor dar oportunidade pro Heitor e o Emanuel da base. Se por algum milagre permanecer na elite, precisa pensar grande em 2022. Montar um time bom, e não vai ser com esses jogadores medianos, mesmo pra grupo, porque acabam entrando e comprometendo.

      Excluir
  5. Vinnie
    Tem a questão:um zagueiro de primeira virá para depender das lesões e cansaços da nossa grande zaga?

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Minha prioridade não seria zagueiro, o Grêmio precisa urgente de um segundo volante do nível do Maicon e pelo menos dois articuladores. Pra fechar com dez, como diria O Prof. Raimundo, um segundo atacante pra fazer parceria com o Borja (se este ficar) melhor que o Ferreira e o Jonathan Robert.

      Excluir
    2. Vinnie
      Olhando o grupo; ele é muito fraco ou está pressionado (os jovens). Com exceção do arco, para onde olharmos, faltam bons jogadores.

      Excluir
    3. Do.nivel do Maicon não, pelo amor de Deus, essa desgraça já foi embora e ainda tem suas viúvas. MAICON NUNCA foi esse jogador que a mídia vermelha endeusava e que a torcida.modinha ia atrás, jogadorzinho comum. Só isso.

      Excluir
  7. Grêmio precisa de zagueiros para titularidade, pois Geromel e Kannemann tem cada vez menos saúde pra jogar.
    Acho Vitor Hugo, ex- Palmeiras um bom jogador, e não tão óbvio para o mercado.
    Para compor o grupo, Luiz Otávio, Cacá e Lucas Kal são jogadores com potencial de evolução pra defesa!
    Pra lateral esquerda precisa de um titular. Acho o Felipe Johnatan do Santos um bom jogador, mas não sei se tem cacife pra ser titular...
    Meio campo...Zé Ricardo do América MG e Andrey do Vasco são jogadores que podem crescer. Precisa buscar mais algum jogador de lado de campo pra mandar o Alisson caminhar de uma vez.
    Ataque: no mercado sul-americano deve ter bons nomes, mas não lembro de nenhum agora!

    ResponderExcluir
  8. Bigode
    Da tua lista, não sei como anda o Vitor Hugo, os demais, muito boas indicações. Acrescentaria o Messias, que agora é do Ceará.

    ResponderExcluir
  9. Diziam que o América só iria negociá-lo com o exterior, papo furado. Está no Ceará.

    ResponderExcluir