Páginas

terça-feira, 23 de novembro de 2021

Opinião



Empate foi ponto Ganho 

Os reservas do Flamengo, muitos deles seriam titulares no Grêmio. Mesmo que estivessem (e não estavam) distraídos, era uma parada dura, então, o empate não seria absurdo, mas pela condição que o jogo se tornou após a expulsão injusta de Jhonata Robert e o 0 a 2, dá para comemorar o resultado. Ficou mais difícil, mas olhando apenas essa partida foi bom o que sobrou depois dos 90 minutos.

O Tricolor é um time precário; Rafinha é fragilíssimo defensivamente e já não apoia com a qualidade de anos anteriores; Thiago Santos voltou a comprometer, a sua jornada passada, certamente, foi uma exceção. Jhonata Robert oscila bastante, fato natural para quem é jovem, mas também, para quem não tem a qualidade necessária para substituir Douglas Costa apesar da inconstância do camisa 10. Pode ser que diante de adversários mais fracos, a diferença não seja sentida de tal maneira como hoje. Campaz tem se mostrado insuficiente para enfrentamentos da envergadura que esta reta final apresenta. Tomara que rebente nesses quatro que faltam.

Os gols sofridos começam com falhas individuais (Rafinha e Ruan) defensivas e com a corda no pescoço como o time/clube está, isto é fatal.

Os destaques foram Ferreira, o melhor, Victor Bobsin, que segurou o meio sozinho, após as trocas, Geromel e Gabriel. Lucas Silva não repetiu as boas atuações, talvez pelo desgaste natural da sequência e Borja foi mais efetivo do que Diego Souza.

Enfim, o que sobrou deste 2 a 2 foi o adiamento da queda. O aproveitamento exigido subiu para 3 vitórias em 4. Complicado.



6 comentários:

  1. É, complicou o que já estava complicado. Sem duvidas que buscar um empate de 2x2 com um a menos é ponto ganho. Mas ontem era jogo pra vencer. Depois do Bahia vamos encarar São Paulo e Corinthians, ambos vão vir com tudo pra cima do Grêmio, era pra ter "guardado" o empate pra um desses jogos...

    Olha, caindo ou conseguindo o milagre da permanência o Mancini não pode continuar. Muito fraco. Errou na escalação, era pra ter mexido no intervalo e não mexeu. Sorte nossa que o Renato recuou o Flamengo e conseguimos buscar o empate com um a menos.
    Juizão nos complicou, nunca que aquilo era falta pra amarelo. Mais absurdo foi a turma do Premiere concordando com a lambança, ainda bem que não assino isso. Mas faltou leitura pro Mancini, vendo o Robert amarelado e pilhado poderia ter substituído o guri. Outra cagada do nosso treinero: Não relacionou o Elias e relacionou o Churin, aí o banco ficou com o Douglas Costa meia bomba e o Alisson como opção de "velocidade" pro ataque.
    Ferreira foi decisivo, tomara que siga assim nós próximos jogos. Borja entrou muito bem, devia ter começado o jogo.

    Enfim, é vencer ou vencer contra o Bahia na sexta.

    ResponderExcluir
  2. Não é puxar o astral pra baixo, mas foi constrangedor o que se viu ontem.

    Jogadores do Grêmio entraram na onda que a imprensa quis, e acharam que a qualquer momento iriam fazer o gol....só que na fase que anda, é preciso um mínimo de concentração, e de preferência correr um pouco.

    E nunca mais reclamem do Renato! Se deixasse em campo era capaz de o Vitinho meter mais uns dois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio
      Renato muito constrangido. Nem vibrou com os gols.

      Excluir
  3. Enfrentar "reservas" de qualidade e descansados é bem diferente de jogar contra os reservas do Bragantino, mesmo assim o Grêmio fez
    um bom enfrentamento e teve as melhores chances, pena a falha do Ruan senão poderia ter sido a virada que o time precisava para embalar.
    Ficou mais complicado também pelo ponto buscado pelo Juventude em Goias. Vamos precisar de 3 vitórias e um empate para escapar sem riscos, 3 vitorias, uma derrota e um pouco de sorte também serve ou 2 vitorias. 2 empates e muita sorte.
    Obs. Grande partida do Ferreira.

    ResponderExcluir
  4. Carlos
    Esses últimos pontos pode por na conta do Ferreira. Gastou a bola.

    ResponderExcluir