Páginas

quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Opinião



A Vitória passou pelos Improváveis 

É uma reação ou a famosa melhora antes de expirar definitivamente? Não sei. Aguardemos os próximos dois capítulos, por enquanto, saborear a melhor exibição do time no Brasileirão.

Ninguém jogou mal, mas há destaques muito acima dos demais, casos de Kannemann, Diogo Barbosa e Ferreira; Campaz e Thiago Santos, um pouco abaixo. Os mais discretos: Diego Souza e Douglas Costa. Gabriel Grando foi um assistente tranquilo, sem defesas difíceis para se ter uma ideia da inofensividade são-paulina.

Poderia ter sido 5 ou 6 a zero, pois Thiago Santos e Borja perderam gols incríveis e Ferreira botou uma na trave. O São Paulo vai escapar no detalhe; está jogando pouco, quase nada.

Os gols foram dos contestados Thiago Santos, Diogo Barbosa e Jhonatan Robert. Quem diria?

Não tem muito o que escrever, apenas segurar a ansiedade. Que chegue logo o jogo do ano, onde o Corinthians está babando para rebaixar o Tricolor. Quem sabe não irá com muita sede ao pote e levar um revés?



9 comentários:

  1. Jogo de dar raiva.

    Raiva de por que não jogaram mais ou menos deste jeito uma outra meia dúzia de vezes.

    E não tô falando de aplicação tática nem qualidade técnica, mas de concentração, ímpeto, seriedade, disputar todas as bolas como se fossem um prato de comida, não perder lances bobos, jogar pra lateral quando fosse preciso (entendeu né Geromel).

    Uma vitória que não consigo comemorar. Talvez uma derrota do Cuiabá hoje alente....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois comentei a mesma coisa aqui, se tivesse vencido só mais um joguinho poderíamos ter saltando fora do z4...

      Excluir
  2. Glaucio
    Mesmo sentimento. 2 vitórias nessas 19 derrotas e 2022 seria diferente.

    ResponderExcluir
  3. Uma grande vitória. Gol do T. Santos. Até golaço do Diogo Barbosa teve. Sem contar no "gol que o Pelé não fez" do J. Robert.
    Fica a pulga atrás da orelha de porque não jogaram assim antes... E como tu disse, será que é reação ou o ultimo suspiro antes queda? Pra nós, resta torcer.
    Agora é partir pra tentar a vitória contra o Corinthians, esse jogo vai ser difícil porque eles tão doidinhos pra sepultar o Grêmio. E seguir secando o Bahia e o Atlético com H.

    ResponderExcluir
  4. Pior, Lipatin, é que nem com três vitórias, a permanência está garantida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Bruxo. Complicadíssima a coisa. Temos que buscar as vitórias e secar os outros ainda.

      Excluir
  5. Não assisti o jogo, estava em um evento do Rotary local e nem sei se assistiria se não tivesse nada pra fazer. Infelizmente a reação (ou a melhora da morte) veio tarde demais. Os paulistas, embora parecem desconhecer que não foi o Grêmio que os rebaixou, e sim o outro time da cidade do Grêmio, já que o empate contra o Tricolor salvaria o Corinthians em caso de vitória dos colorados diante do Goiás, estão mordidos e querem a vendetta. Essa era hora da direção do Grêmio correr a popular mala branca, ver quem o Corinthians tem interesse do plantel atual Gremista e ir aos negócios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos, certamente teve um baita churrasco. Pelo menos por aqui, sempre tinha nas quintas.

      E verdade. Não foi o Grêmio. Mas é a nova verdade, que querem inventar.

      Excluir
  6. Eu sigo sonhando, nessa odisseia tricolor!

    ResponderExcluir