Páginas

terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Opinião



O Melancólico início de temporada  

Fácil, fácil a conclusão que esta de 2022 é a temporada de começo mais melancólico das últimas décadas do Grêmio. Basta olhar para todos os lados das notícias e não se vê nada animador. É um ano sem perspectivas de grandes títulos, a comissão técnica passa temor e descrédito junto ao torcedor, o elenco é formado por reforços que na sua maioria tem biografia discreta, que amplia o desânimo da torcida como os nomes de Janderson e Nicolas; os que tem um pouco mais de trajetória eram reservas, casos de Orejuela e Bruno Alves, enfim; a grande "contratação" acabou sendo o, antes dispensado, Diego Souza.

As notícias preocupantes seguem pela apresentação incompleta do grupo, consequência da Covid 19 e a indefinição quanto à presença indesejada de Douglas Costa.

Nem o gremista mais descrente poderia imaginar que, um ano depois de abrir 2021 disputando a final da Copa do Brasil e participação na fase preliminar da Libertadores, o clube estaria nesta situação.


12 comentários:

  1. Deprimente, talvez essa seja a melhor definição do que se viu da "reapresentação" de ontem. Cadeiras de bar, só faltou serem vermelhas (sim, dessa direção não se espera bom senso) com o patrocínio da Brahma.

    Mas pior do que o cenário melancólico de cadeiras plásticas vazias, jogadores com cara de paisagem e já cansados, foi o discurso de Bolzan, que novamente afirmou que a queda foi um acidente, TRINTA E SETE RODADAS na zona do rebaixamento, mas o presidente do clube continua acreditando que a queda foi um mero acaso do destino. Não sabem porque ganharam em 16 e 17 e não fazem a menor noção do que aconteceu de 18 pra cá, culminando com a terceira queda.

    Um recado para quem ainda acha que subir é uma tarefa tranquila: o Grêmio vai parir uma bigorna para ficar no G4, e hoje é um dos favoritos a permanecer na segunda divisão, o clube está completamente destruído.

    ResponderExcluir
  2. Rafael
    Muita apreensão de minha parte, basta olhar para o esboço de time com Thiago Santos e Lucas Silva juntos mais Mancini na casamata.
    Será que alguém imagina subir com essa turma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por incrível que pareça, tem torcedor que acha que pra segunda divisão servem, dizem que a B é nível Gauchão. Não basta termos um presidente e Conselho de Administração idiotizados, parte da torcida também segue no mesmo diapasão...

      Excluir
    2. Rafael
      Aí é maior a minha apreensão;achar que dá; basta olhar; todo o campeonato na zona do rebaixamento. Nunca aconteceu antes, nem em 2004.

      Excluir
  3. Parecia final de temporada....caras cansadas....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Glaucio. Uma foto melancólica, aliás, postei essa crônica às 6:19 h, a Zh, às 7:00 h na mesma linha;acho que é unânime o sentimento de final de temporada.

      Excluir
  4. Calma, gente. Nem estreiou ainda. Muito cedo pra qualquer prognóstico. O time tem quatro meses de preparação até o início da competição.

    O maior risco da temporada na verdade é não conseguir rescindir ou renegociar este contrato do DC. Isto sim pode afundar o clube de vez.

    Cadeira de bar ou não, a última coisa que este grupo de jogadores precisa é de mordomia. Lembrando que o Grêmio faz pré temporada no CT da base. Tá certo. Hotel Deville é pra quem está na Série A.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O desempenho contra os outros 3 que caíram não serve pra projetar? Creio ser meio básico que pra subir precisar ser melhor do que quem caiu...

      Excluir
    2. Glaucio
      Básico, sem falar nos tradicionais que estão na B.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Bom Vinnie, as cadeiras de bar só foi a cereja do bolo, pra quem quer entender, o contexto diz muito sobre o que será 2022...

      Excluir
  5. Vinnie
    O problema são as manutenções; o que deu errado ganhando crédito. Nabas sendo valorizadas.

    ResponderExcluir