Páginas

sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Opinião




Grêmio poderá fazer de tapete o coração do torcedor

Está difícil tratar aqui de notícias boas sobre o Tricolor. Alguns dirão que é a IVI, mas, basta observar as medidas adotadas pelos comandantes gremistas  ou atitudes de profissionais ligados ao clube, que dá para ver qual  a origem, a produção delas. Conclusão:  saem do próprio Grêmio. 

Tem essa medida de "economia" de evitar que os funcionários façam suas refeições no próprio clube. Fica a pergunta: como fazem os dirigentes, quando passam o dia ali? saem para almoçar na periferia ou encomendam? Também tem a redução dos direitos de imagem (que é correta e inevitável) de atletas como Geromel e Kannemann, entre outros, cujas biografias são irretocáveis no clube. Será que engolirão Douglas Costa com seus mais de 1 milhão de reais mensais, sem ter dado nada parecido com o que eles deram aos torcedores. Sim, porque ele não dá sinais que vai se enquadrar no teto salarial estabelecido para 2022.

Há exemplos notórios na história do Tricolor da fissura, do estrago que é ter um jogador ganhando o triplo ou mais do que a média do grupo, sem dar a contrapartida na mesma proporção. -"vai lá e decide, craque; tudo contigo"; provavelmente, a frase a ser mais ouvida, mantida essa situação. Se Douglas não quiser sair, ele deve treinar em turno inverso e não ser aproveitado sob pena de haver um desastre dentro das quatro linhas, jogo após jogo, se ocorrer o contrário.

O episódio do fica Diego Souza (Romildo), não fica Diego Souza  (Abraão) demonstra que existem ruídos num "caminho" vital para o clube, aquele entre presidente e vice de futebol.

Até o momento, a torcida não tem motivos para acreditar que o trabalho atual está sendo bem conduzido.

É preocupante!



8 comentários:

  1. É um desanimo total, Bruxo. Nem sei definir, mas umas coisas chegam beirar o amadorismo, é ver o clube refém e impotente diante de um boleirinho mimado e milionário, dispensam um cara num dia e recontratam no outro, reforços meia boca, aquela reapresentação com cara de velório, um treinador que não passa confiança nenhuma, uma direção perdida e agora essa das refeições.
    Como tu citou na questão dos direitos de imagem, como um clube que tem que poupar até no almoço vai seguir pagando milhões pro Douglas Costa, como fica isso lá internamente? Vai acabar com algum jogador pegando o Douglas TikTok pelo pescoço.
    Se seguirem nessa que "temos que baixar as expectativas" e aceitar a mediocridade porque vamos disputar a série B temos grandes chances de ficarmos presos nessa mediocridade. É preocupante mesmo.
    Respeito as opiniões dos demais, mas a minha visão sobre a imprensa é essa: Não é imprensa azul nem vermelha, é imprensa ruim mesmo. Pra cada bom jornalista, geralmente mau aproveitado, tem uns cinco abutres com maior destaque que vivem de fofoca, piadinha, polemica e gritaria.

    ResponderExcluir
  2. O começo de ano passa de desanimador para desesperador para quem consegue ver a realidade dos fatos. O Grêmio, na figura de seus decrépitos dirigentes, está totalmente sem rumo, uma verdadeira locomotiva em grande velocidade fora dos trilhos.

    Dênis Abrahão cada vez que vai aos microfones é um besteirol sem fim. Esse senhor serviria para ser dirigente aqui do Futebol Clube Cascavel, atualmente treinado pelo Tcheco e que disputa a quarta divisão do futebol brasileiro. Mas vejam só, o FCC não tem uma figura dessas no quadro diretivo, todos são profissionais e sabem se portar e mostrar que o clube tem uma mínima organização. Agora o Grêmio, tri campeão da Libertadores ter um dirigente que inclusive era diretor durante a famigerada parceria com a ISL, que vai aos microfones para falar 90% de bobagem é de desanimar o mais fiel torcedor.

    Quanto ao corte de alimentação dos funcionários, é uma das atitudes mais desumanas que já vi o Grêmio tomar. A desculpa dos passadores de pano é que os funcionários recebem vale alimentação. Pois bem, o país numa crise desgraçada, inflação nas alturas, é um grande benefício você poder economizar o seu vale alimentação para levar comida pra dentro de casa. Mas no Grêmio, por uma economia de SESSENTA MIL REAIS ANUAIS! (não paga UM MÊS de salário do CEO), eles cortaram a alimentação dos que recebem os menores salários do clube. É de fechar as portas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruxo, se reduzir 30 mil reais dos ineficientes CEO, marketing e executivo de futebol, a economia no ano gira na casa de mais de 1 milhão de reais. Os caras querem falar que cortar almoço do segurança e do roupeiro vai gerar alguma economia significativa para os cofres do clube. Isso tem nome, é filha da putagem, bem a cara do elitista Romildo e seus pares milionários do CA.

      Excluir
    2. Assino embaixo Rafa! É de pegar e dar uma surra pela cafagestagem!

      Excluir
  3. Lipatin
    Não sei a tua idade,mas os jornalistas antigos eram muito superiores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro bruxo,basta lembrar dos Cabral (Cid e Cláudio)que,apesar de coloradérrimos,eram inteligentes e conheciam o esporte bretão.

      Excluir
  4. Luis
    E para ficar em mais dois colorados que atuaram na imprensa: Ruy Ostermann e Ibsen Pinheiro.

    ResponderExcluir