Páginas

quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Opinião



Vitória na estreia da temporada 2022  

O Tricolor iniciou vencendo na estreia do Gauchão, usando a base do time de transição. O adversário tem muita tradição, mas não foi páreo para os jovens gremistas.

Há fatos novos que merecerão ser conferidos no próximo confronto; quais sejam, antes, usar reservas ou time "C", os torcedores sabiam que era derrota certa. Esta escrita quebrou-se. Ponto para o Grêmio. O Caxias pareceu muito mais fraco que em anos anteriores; desarrumado, carências individuais e mal treinado. Ponto de interrogação: O que afetou mais hoje?A ruindade do oponente ou a escrita quebrada?

Quem teve a chance de assistir, viu um grande goleiro surgir (Felipe Scheiberg); se atrapalhou no gol sofrido, porém, ele fez ótimas defesas e nesta primeira impressão, demonstrou dominar os fundamentos do arco, além de ótima envergadura (1,96 m), braços longos, ser magro e tranquilo.

No meio, Bitelo apareceu mais do que Pedro Lucas nesta tarde/noite. Na frente, dois destaques: Elias, que marcou dois gols e Rildo, insinuante, driblador, ainda que tenha sumido na etapa final.

A vitória ficou ameaçada pelas mudanças. Ouvi no pós-jogo que Elias e Rildo pediram para ser substituídos, então, isento o treinador nessa queda de rendimento que ameaçou a conquista dos três pontos. Quem entrou, não esteve bem.

Resumindo: Olhando as nabas (a peso de ouro) que o Grêmio trouxe recentemente e o que a meninada vem apresentando nos torneios de base e hoje; o mais recomendado é investir na gurizada. Pelo menos, a conta é mais baixa.

10 comentários:

  1. Boa analise, Bruxo. É sempre bom começar com vitória. Por mais que o Caxias não estivesse grande coisa ontem foi um bom teste pra transição. Além dos que tu destacou achei que o Frizzo entrou bem também.
    E sem dúvidas que temos que olhar com carinho pra transição e a base antes de sair atrás de um pangaré qualquer pra compor elenco e ter mais uma rescisão pra pagar no futuro... Que usem bastante a gurizada no Gauchão pra dar cancha pra eles.

    ResponderExcluir
  2. Por isso, Lipatin, é que tem coisa muito errada lá dentro do clube.
    Todos enxergam os valores absurdos pagos para nabas, tendo uma base forte no clube.

    ResponderExcluir
  3. Esse Rildo tem 22 anos, não é pior do que o Everton Cardoso...mais um que teve o lançamento retardado....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devagar nas pedras, Gláucio. Antes de ontem Rildo já havia aparecido no time. Não vingou e por isso foi devidamente emprestado ao Brasil. Agora, mais uma vez, se deixar o carro passar nunca mais se endireita.

      Excluir
    2. Sentido financeiro.

      Não vingou? Quem vingou em 2020 e 2021?

      Quantos jogos ele teve pelo time principal pra se poder fazer uma análise justa?

      É por este tipo de pensamento que o clube torra dinheiro em jogador mediano em vez de apostar em quem vem bem na base.

      Excluir
    3. Glaucio
      O teu comentário vem ao encontro do que escrevi hoje.
      Mil vezes investir na base.

      Excluir
  4. O Baldasso falou algo sobre o goleiro....que ano passado o tal Daniel do inter tomou dois frangaços no início do ano, e a torcida já queria excomungar o rapaz...o tempo mostrou...

    ResponderExcluir
  5. Bruxo. Nada de empolgante neste jogo. Guedes que sempre foi taxado de craque é pífio na lateral. Este Elias, também não vejo muito nele não. Parece um veterano aos 20 anos. Achei o lance do pênalti um tanto mandrake, mediante vários outros que já vimos o Var anulando. Enfim. Foi. Bateu bem. No primeiro gol, méritos ao Rildo, que fez boa jogada e presenteou o avante.

    Tu disseste que dos que entraram nenhum foi bem. Bom. Discordo um pouco. Não me lembro do nome, mas do número da camiseta sim. O 18. Em pouquinho tempo achei que ele fez mais que o Pedro, por exemplo. Mesmo este tendo dado o primeiro chute a gol do jogo.

    Sobre o goleiro. Foi bem. Na hora do gol um deslize, com a falta de atenção dos demais marcadores. Achei que ele sai bem do gol, mas em alguns momentos hesitou. Normal. É un piá.

    Feijãozinho com arroz esse o de ontem.

    Mas o importante era vencer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ano passado tinha titular que nem feijão com a arroz fazia....

      Excluir
  6. 18 é o Matheus Frizzo, campeão brasileiro da Série B ano passo pelo Botafogo.

    ResponderExcluir