Páginas

sábado, 23 de julho de 2022

Opinião




Grêmio joga um tempo e vira vice-líder 

O Grêmio está atrás apenas do Cruzeiro e esta é a melhor notícia desta tarde. Jogou muito bem a primeira etapa; fez 2 a 0 e parou nos outros 45 minutos; ressalte-se que não é falta de preparo físico. São fatores técnicos e/ou táticos.

Os grandes destaques foram Villasanti, Nicolas e Bruno Alves, além de Geromel, o que é rotineiro, mas este atuou apenas o tempo inicial. O paraguaio participou nos dois gols gremistas, sem descuidar da frente da zaga. Com boa colocação, toques simples e lucidez, Villasanti cumpriu um de seus melhores jogos. Já vinha evoluindo partida a partida. Resta saber como Roger irá aproveitá-lo, quando do ingresso definitivo de Lucas Leiva. 

Não sei se será motivo para preocupação, mas o segundo tempo foi todo da Ponte Preta. As mexidas do treinador gremista pioraram a equipe, Lucas, Guilherme, Pedro Lucas, Rodrigues e Janderson nada acrescentaram. Os dois primeiros tem a atenuante da reestreia.

Nessa batida de ganhar em casa e buscar pontos fora, o acesso parece ser uma questão de tempo, porém, as lições desta queda não podem ser desprezadas. O custo é muito alto para o torcedor na sua paixão e no "caixa" para o clube.


10 comentários:

  1. Joao Henrique Hollerbach23/07/2022, 20:28

    Achei o segundo tempo muito preocupante. Além disso o Grêmio raramente aproveita estar à frente no marcador para ampliar a vantagem. Acho que quem deve sair para a entrada do Lucas Leiva é o Bitello. Aliás é a segunda vez que ele está marcando(sem êxito) o autor do gol adversário(contra o Brusque e hoje contra a Ponte).

    ResponderExcluir
  2. João
    Exatamente; lembrei na hora, mesma posição, mesmo vacilo. Bitello caiu bastante, aliás, na comparação com Matheus Henrique, ele fica devendo; minha dúvida e se o Villasanti não cai de produção saindo da primeira função do meio para a entrada do Lucas. bruxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruxo e João. Também acho que o Bitello vai rodar. Ele anda muito mal na marcação e recomposição. Como os amigos falaram, também sinto saudades do Matheus Henrique em relação a ele. O que mostra que Bitello ainda precisa evoluir muito.
      A tendência é termos Lucas Leiva e Villasanti com o Roger alternando entre Campaz e Bitello pra fechar esse trio do meio.
      Também me preocupa uma possível queda de rendimento do Villasanti porque a amostragem anterior dele jogando na segunda função não foi boa.

      Excluir
    2. Essa é a grande questão; o próprio Roger achou o lugar do Villasanti, após conversar com Arce e boa parte do êxito defensivo está relacionada pela movimentação silenciosa do guarani. bruxo

      Excluir
  3. E o " ferreirinha quase gol" ninguém fala nada, jogador de uma só jogada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duas coisas parece claras:
      a) Ferreira é um dos melhores do time
      b) é um dos melhores porque a maioria é muito fraca. Com Pepê, Tetê, Éverton e Fernandinho, ele seria banco. bruxo

      Excluir
  4. E que técnico fomos arrumar , por favor!
    Com elenco fraquissimo tem que ter técnico, só fala besteira, totalmente perdido e as trocas que faz....meu Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roger demonstra ser um treinador bem mediano, treina bem a imprensa, mas o time ... bruxo

      Excluir
  5. Resumiste bem o que foi o jogo, Bruxo. Eu diria que o "acadelamento" tricolor já começou ainda no primeiro tempo depois de abrir de 2x0. Era jogo pra fazer 3 ou 4 e só depois disso puxar o freio de mão.

    Golaço do Diego Souza que mesmo veterano e pesado ainda tira o coelho da cartola e decide a parada pra gente. Grande atuação do Villasanti que se sobressaiu no meio. Como sempre Geromel jogando muito também.

    O pós 2x0 e a postura ridícula do time ficam na conta do Roger. Já tá mais do claro que se o Grêmio se impor e ficar com a bola tende a acuar os adversários e ter o controle dos jogos nessa B, mas nosso treinador insiste em fazer uma retranca burra. É uma retranca burra porque oferece ao adversário o grande trunfo pra marcar gols na gente: Nossa bola aérea defensiva que é ruim. O que 99% dos times da B vão fazer se tu der a bola pra eles num contexto que precisam buscar o resultado: Chuveirinho na área. Como o Grêmio sempre toma gols: Bola na área. Se o pessoal da casamata não enxerga isso é questão de demissão por justa causa. Vinte rodadas e ainda não enxergaram isso lá nas pranchetas, nem os comentaristas do Premiere aguentam mais essas recuadas sem sentido e esse medo de por o time pra frente.

    Mas pelo menos vencemos e somamos mais três pontos. Chegamos no segundo lugar. Se jogarem de verdade e pararem com essa postura acovardada dá pra buscar o Cruzeiro, porque nosso time por mais capenga que seja ainda é muito melhor que a raposa, falta nosso treinador enxergar isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece consenso: os recuos com o elenco do Grêmio é algo inaceitável. bruxo

      Excluir