Páginas

terça-feira, 26 de julho de 2022

Opinião




Grêmio apequenado na Arena Condá 

Para início de postagem, duas observações: 

a) o Grêmio vai subir                                     b) Roger deve ser mantido até o final de 22

Com elas (as observações), eu fico à vontade para escrever sem constrangimentos o que vi nesta noite. Empate, o décimo, só que desta vez foi mais do que constrangedor. Um desastre; zero arremate ao arco da Chapecoense na etapa final. 

Só pela diversidade de olhar ou pela democracia, que dá para aceitar a defesa do desempenho do treinador gremista à frente do futebol Tricolor como li em ZH. Hoje, mais uma demonstração dos equívocos que Roger comete jogo a jogo. A expulsão em lance precipitado de Bitello, escancarou a falta de visão, de leitura do que ocorre nas quatro linhas. Era cristalina a troca de Biel por Lucas Leiva; nunca a retirada de Campaz, que é mais afeito ao meio de campo, algo que a condição exigia. A manutenção de Diego Souza quase até o final é outra amostra inquestionável de dificuldade de percepção do técnico do que o campo apresentou. O time jogou com nove na prática.

Os jogadores que se destacaram (Gabriel, Geromel, Bruno e Nicolas), isso não foi obra do "dedo do técnico". Villasanti, sumidaço, Bitello parece que acabou o encanto, Campaz foi sacrificado, Biel, nenhum movimento qualificado. Ferreira não jogou nos seus poucos minutos.

Dos que entraram; Lucas em seu segundo jogo, mostrou que é diferente mesmo, um acréscimo raro neste 2022. Já Guilherme, embora a paciência que se deve ter por ainda não sair jogando, apenas repetiu a movimentação atrapalhada de sua passagem anterior no clube.

Elias, Janderson e Thiago Santos, nada fizeram de diferente do que os substituídos.

Pior que o Grêmio: a arbitragem horrível, pretensiosa, cheia de erros técnicos, petulante,  acertou na expulsão, mas na penalidade, eu tenho uma observação; um não daria nunca, porém, dentro do histórico (exemplos) do que os juízes  praticam em situações semelhantes, é pênalti escandaloso.

Uma partida deficiente, que deixa a torcida com uma certeza: é incrível, mas o Tricolor vai alcançar o seu objetivo principal do ano; também, que mudanças radicais no futebol são imprescindíveis para o ano vindouro.




7 comentários:

  1. Há técnicos que se dizem estudiosos porque leram o livro do Guardiolla, mas na prática é bem diferente se não tiver "Visão" de jogo de nada adiante ser estudioso do futebol.
    Com um menos deixar o Diego Souza em campo é deboche.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que deboche? É o único que sabe fazer gols. Em tempo: quase anotou um não fosse o desvio do marcador.

      Agora o que me dizer do lance do Guilherme e do Elias, que se embalaram na lateral, depois disso o mais novo contratado se perdeu pela linha de fundo. Bá.

      Rodrigo.

      Excluir
    2. Porque ta com mais de 100 kg.

      Excluir
    3. Mesmo assim, é quem sabe fazer gols.

      Excluir
  2. E o ferreirinha quase gol, sentiu a coxa kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o Palmeiras vier com força, vai ser uma boa vender o Ferreira. Bruxo.

      Excluir
  3. Outra vez, preciso. Baita resumo Bruxo!

    Rodrigo

    ResponderExcluir