Páginas

quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Opinião



"O Grêmio bateu no Teto"(sic) 


Estou no meu último dia de um período de 10 que tirei como Férias, na verdade, uma folga para ter fôlego até o final do ano, por isso, este texto em meio a manhã.

Mais uma explicação: sou contra a demissão de Roger Machado, o post é para demonstrar o quanto divergem as opiniões sobre o desempenho do Tricolor nesta Série B, ou seja, após ler que o Imortal bateu no teto diante do Cruzeiro, me vi forçado a teclar estas linhas que vão de encontro ao que concluiu parte da mídia.

Fico imaginando se o Cruzeiro tivesse entre os seus titulares, Gabriel ou Brenno, Geromel, Bruno Alves/Kannemann, Nicolas, Villasanti, Lucas Leiva, Bitello, Diego Souza e Ferreira; por semelhança ao que foi escrito, ele seria favoritaço para levantar a taça. Pois é, o clube mineiro não tem entre os seus 11, nenhum jogador que é superior aos nomes enumerados neste parágrafo. O Grêmio é o clube melhor "apetrechado" para esta empreitada.

No último final de semana, o certame atingiu a 25ª rodada de um total de 38 e, pasmem, o líder completou 10 pontos à frente do Tricolor. Não se trata de última rodada, o que já seria um escândalo tanta diferença.

Não, senhores! para uma referência ao "teto do Grêmio", torna-se imprescindível acrescentar uma palavra essencial e definitiva, isto é, o correto é escrever/falar "Este Grêmio de Roger Machado" bateu no teto.

Mesmo que o cavalo gremista não seja um Seabiscuit, Secretariat ou o brasileiro Garve, nosso jóquei é insuficiente para grandes conquistas.

2 comentários:

  1. O Roger não deveria nem ter vindo. Nos pouparia tempo. E quiçá estaríamos ocupando o lugar que o time das minas ocupa hoje, Bruxo.

    Mas o ego, de alguns mandantes, impediram que Renato fosse o escolhido lá no começo do ano. Por isso, mantiveram o Mancini (como bode expiatório), para logo ali na frente, chamar o Roger (que era a primeira alternativa, sempre foi, ainda em 2021, mas ele refugou o Grêmio, por medo de não conseguir nos salvar). Aquele que era muito solicitado, por muitos gremistas, ainda nos tempos do Renato. Tá aí, o resultado. Não fez nada de diferente. Não foi capaz nem de trazer animosidade para o elenco.

    Agora, a IVI/ICA começa forte campanha para apontar os culpados pela defesa ter vazado "tanto" nesses últimos jogos. Ora, o Grêmio tomou 6 gols é verdade, mas dois deles foram de pênalti. Aí, o goleiro não tem culpa alguma e nem o dever de pegá-lo. E neste último gol do Cruzeiro, não vejo no Brenno culpa no lance. Muito mais no Villa que o atrapalhou, pois a bola era do goleiro.

    Porém, infelizmente, muitos estão indo na onda dessa imprensa vermelha. Além do Brenno, já apontam o dedo para o Lucas. Barbaridade.

    Quanto ao Roger, nenhuma vírgula. Nada. Nenhuma crítica. Porque ele, este Pepe Manoelo, faz tudo o que eles querem. Crítica a torcida, o lugar onde os pais levam os filhos, mas não é capaz de fazer um mea-culpa e analisar que é ELE o maior culpado do Grêmio não jogar bosta nenhuma nesta segundona. O time pode até não ser bom (é verdade), mas com toda a certeza, é melhor time que o atual líder do campeonato.

    Rodrigo.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, Rodrigo, o Grêmioqualitativamente, sobra em relação ao resto. Bruxo

    ResponderExcluir