Páginas

sexta-feira, 2 de junho de 2023

Opinião




Sorte & Competência 

Este binômio será fundamental para o Tricolor ter sucesso na Copa do Brasil, em especial. Semana que vem será a vez da Sorte, pois haverá a definição dos confrontos. Em Julho e Agosto, período de vendas e compras, Competência.

a) Na Terça, o Grêmio terá que torcer para pegar América MG, Bahia, Athlético Paranaense ou São Paulo. Flamengo e Palmeiras, por razões óbvias e Corinthians em ascensão, após a volta de Renato Augusto (são duas vitórias de 2 a 0)) serão paradas mais difíceis. 

Incluí o São Paulo nos mais amenos, porque desconfio que "bateu no teto". É perigoso afirmar isso, logo quando o próximo compromisso do Imortal é justamente diante dele, mas esse texto, se chegar nele, não será levado em conta.

b) Na janela, o Tricolor tem que olhar para as suas finanças e negociar Diogo Barbosa, Lucas Silva, Darlan, Gustavinho e André Henrique + Ferreira, Bitello, Adriel, Gabriel Grando (possui passaporte europeu e está em alta), talvez Brenno (parece que igualmente, tem passaporte europeu). Vendendo os três arqueiros, obrigatoriamente terá que contratar alguém. Penso em Rochet, aí tem a questão do número de estrangeiros por clube. Apareceu um bom nome, Renan, goleiro do Sport Recife, que atuou na Europa um bom tempo, ex-Botafogo, que poderá "tapar" o período necessário para a maturidade de Felipe Scheibig. Quem se surpreender com a indicação, lembro que Mazaropi passou mais tempo na reserva de Andrada e Leão no Vasco, que atuando, quando veio para o Imortal.

Em contrapartida, trazer dois a três jogadores inquestionáveis do meio para frente, um velocista, um que reveze com Suárez, talvez mais um meio-campista.

Alberto Guerra em cinco meses demonstrou que conhece futebol. Merece crédito. Nos dois sentidos.



8 comentários:

  1. Che, goleiro não precisa. Mantém um dos 3 pelo menos, e fica com Felipe pra banco.

    Bitello não pode sair, hoje é imprescindível.

    ResponderExcluir
  2. Glaucio
    Estou pensando nas finanças. Rochet, se for em conta, vale a pena e o Grêmio ganha uma baita grana com a venda dos três, ainda tem goleiro para o futuro próximo (Schiebig).

    ResponderExcluir
  3. Saudações, Bruxo!
    Sobre o ponto a) eu não vejo o Corinthians com essa bola toda não. E o Flamengo ainda não engatou esse ano. Como são só dois jogos tudo pode acontecer. Mas, claro, mil vezes pegar um adversário mais acessível.
    Sobre o mercado da bola, acho que vão se esforçar pra negociar no mínimo um dos goleiros. Pelo ocorrido acho que o Adriel deve ser o ficha um pra ser vendido. Mas bem observada a questão do passaporte europeu de Grando e Brenno. Talvez desses três acabem vendendo dois, os três acho que seria imprudente. Se o Ferreira não fosse de vidro daria pra tentar despachar ele, mas justamente por estar fora acho que não deve receber nenhum proposta boa. Porém quem eu acho que certamente vai receber proposta forte é o Bitello, do ponto de vista de venda é o momento ideal porque tá em alta e tá "no limite" da idade, 23 anos, que os times de fora gostam de buscar os talentos aqui. Mas do lado esportivo é uma perda gigante, um dos nossos pilares e vai ser muito difícil de repor no time.
    Quanto a chegadas, sem considerar reposições pra alguma venda, é urgente um atacante de velocidade. Ou dois até. Porém não gostaria de ver o clube pagando um mundo no Michael, me parece mais propenso a ser um novo Marinho do que uma real solução. Dava pra tentar um empréstimo do Cebolinha que tá mal no Flamengo.

    ResponderExcluir
  4. Lipatin
    A cereja do bolo seria o Éverton Cebolinha, muito mais do que Michael, o problema é que ele deve passar dos 7 jogos no Brasileirão e ficará impedido de atuar por outro clube.

    ResponderExcluir
  5. Tem esse fator dos jogos mesmo. Mas olha, se for por empréstimo eu também aceito o Michael tranquilo, agora quebrar o porquinho por ele acho meio arriscado.

    ResponderExcluir
  6. Lipatin
    Exato. Vale lembrar que está jogando numa região "periférica" do futebol, onde a preparação física é mais leve. Tem todo o período de adaptação.

    ResponderExcluir