Páginas

quinta-feira, 30 de novembro de 2023

Opinião




Final de Campeonato precisa de Foco 

Estas últimas rodadas são decisivas para definir o futuro do Tricolor em 2024. A Libertadores está logo ali, porém, tem que confirmar a vaga.

O Tricolor tinha tudo para estar embolado com os dois primeiros colocados, depois que o Botafogo, incrivelmente, perdeu a sua imensa vantagem. Vendo o Palmeiras avançar no meio de tantos clubes que "pintaram" com a chance de pegar o caneco, esses dois fatos, a queda do Glorioso e a ascensão do Verdão, dá para concluir que o psicológico funcionou como nunca neste Brasileirão.

Isso preocupa na estocada derradeira, o Grêmio vive o adeus de Suárez, homenagens, vê o treinador encerrando de forma enigmática a entrevista sobre ficar ou sair e acima destes fatos, as duas derrotas em sequência nas rodadas mais recentes.

São três compromissos, dois em casa contra adversários da parte inferior da tabela e o Fluminense na 38ª rodada, que deve estar descompromissado, portanto, a oportunidade de conquistar 9 pontos está mais do que nunca, viva. Precisa manter o foco.


2 comentários:

  1. Meu caro, acho que ninguém está mais descompromissado do que nosso Tricolor.
    No início do campeonato Renato disse que este ano entraria para ganhar, pois nunca foi campeão brasileiro.
    Mas ele se sabota, auto-sabotagem.
    Como em outros anos, quando tínhamos possibilidade de ascender na tabela, inclusive pleiteando a liderança, perdemos jogos "imperdíveis" e o discurso no vestiário passou a ser de que fomos longe demais, que o objetivo era apenas permanecer na série A.
    Aquele discurso de buscar o campeonato, lá no início, foi absolutamente esquecido e trocado pelo de que fomos longe demais, com desculpas esfarrapadas surgindo a cada revés.
    Embora nunca tenha entrado em vestiário, a não ser em visitas a estádios de futebol, imagino que esse discurso derrotista contamine os atletas, que pensam que se o treinador já jogou a toalha, não serão eles que se matarão por algo que não se almeja.
    Na minha modesta opinião, precisamos nos livrar da Renato-dependência o quanto antes, de preferência contratando treinadores que treinem esquemas táticos, jogadas ensaiadas, proteção, recomposição e cobertura à zaga, que escala um goleiro de verdade e que não ache que Galdino seja solução!

    ResponderExcluir
  2. Nem a propalada gestão de grupo, o Renato está conseguindo.

    ResponderExcluir