Páginas

sexta-feira, 21 de junho de 2024

Opinião




Grenal da Encruzilhada 


Sempre "Grenal é Grenal", mas este traz características específicas. Será o primeiro fora do Estado com os times titulares, ambos os clubes vivendo situação inédita porque jogam há tempos fora de seus estádios e, para agravar, a Dupla está rendendo muito pouco, em especial, o Grêmio que perdeu cinco em sequência, então, é um clássico que pode ter desdobramentos fortes para ambos. Basta haver um escore fora da curva.

De qualquer forma, não acredito e não acho aconselhável demitir Renato, se for um resultado normal dentro de uma rivalidade de tremenda história. Se perder por placar mínimo ou jogando bem, haverá turbulências, mas o objetivo que todos sabem, ou seja, a permanência na Série A, não sofrerá grande impacto.

Já, uma vitória poderá dar a primeira dose de recuperação ao clube, que chegando ao returno com diferença pequena para sair do Z 4 e com reforços "inteligentes" (esse é o medo maior, olhando para o mesmo período ano passado, onde nada se aproveitou e como acontece nestas circunstâncias, atrasou o aproveitamento dos jovens da base), não será uma tarefa instransponível. 

Renato poderá surpreender na frente, utilizando Éverton Galdino na de J P Galvão. Pior que está, não fica.

4 comentários:

  1. Se com 06 derrotas em 08 jogos(caso ocorra a derrota no clássico), sendo que 05 consecutivas não é hora de mudanças(com aquela velha lenga-lenga de sempre "placar mínimo", "jogamos bem", etc, etc, etc...) quando seria a hora? É com este pensamento condescendente com o fracasso que estamos indo ladeira abaixo!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber, se alguém pode informar, como estão as promessas do Sub-20 do Grêmio, Breninho, Cheron, Hiago e Jardiel. Alguém sabe alguma informação? Abrçs e bom final de semana a todos os participantes do blog.

    ResponderExcluir
  3. Sou natural de Rio Grande e sócio do Grêmio desde 2014. Mas estou seriamente pensando em cancelar minha inscrição, até por sugestão de minha esposa. Não enxergamos nada de novo na estrutura administrativa e nem no comando técnico faz um bom tempo. Vai um ponto que esgota, que a paciência vai p/ os ares. A gente acaba achando que está jogando o dinheiro suado do dia-a-dia na lata do lixo. Até o final do ano, se a coisa não melhorar, vou largar de mão e pular do barco. Um grande abraço a todos.

    ResponderExcluir