Páginas

quinta-feira, 1 de agosto de 2024

Opinião



Empate Frustrante 

Que partida insuficiente do Grêmio e não dá para por a responsabilidade na preparação física ou no oponente, o time correu muito, o resultado decepcionante não passou por essas questões.

Mais uma vez, o Corinthians amarrou o Tricolor, depois de ficar boa parte do tempo com 10 atletas em campo. Ano passado custou o título do Brasileirão, desta vez, o "odiado" VAR salvou o Grêmio de dar um grande vexame. Foi no detalhe. Aliás, talvez a classificação neste duelo passe pelo aproveitamento dos detalhes. O Imortal deixou escapar a chance de chegar em vantagem.

É incrível o que o time piorou, depois da expulsão de Raniele e também, das trocas gremistas. Ninguém que saiu do banco acrescentou qualidade e consequência. Nathan Fernandes, muito mal, se fosse o Galdino, ia levar muito pau da massa. Gustavo Nunes inexistiu, em parte, porque Renato o colocou na direita, só no final, ele foi para o lado que melhor rende. Erro do treinador, em especial, quando o ex-jogador Fagner entrou. Este, a exemplo de Felipe Mello (Flu), só joga na base da intimidação, da truculência, nesta hora, a chance de Gustavinho "se lavar" para cima dele era grande.

Edenílson, muito mal e Arezo, coitado, a impressão que me deixou nos poucos momentos em que entrou, me pareceu, ou sem embocadura, ou ser daqueles avantes que se escondem atrás dos defensores. Com exceção de uma rara bola, não se apresentou para as jogadas. Mas é cedo para qualquer conclusão sobre o seu futebol.

Geromel sente a passagem do tempo, falha pouco, porém, quando acontece é no limite do risco iminente de sofrer gol.

Salvaram-se como sempre, Villasanti e João Pedro. Cristaldo, Soteldo, Pavon, oscilaram demais e Carballo, discretíssimo para um meio de campo de Seleção Uruguaia. Marchesin, bem e Jemerson começa a se (a)firmar. Rodrigo Ely deixa o coração do torcedor na mão. 

Não se trata de pegar no pé do treinador gremista, mas a realidade do gramado mostrou que Ramon Diaz com recursos humanos inferiores esteve mais perto de vencer. O time paulista é muito modesto e ficou com 10 quase toda a segunda etapa. Deu para ver o arranjo que o técnico argentino fez para viver a nova realidade das quatro linhas.

Apesar de hoje, o Grêmio passa de fase, aí, é torcer para que o sorteio aponte um adversário mais "palatável", quem sabe Vasco ou Goianiense para ganhar uma graninha a mais?

PS: E Reinaldo? quase entregou de novo.


20 comentários:

  1. Pela milésima vez o técnico tem um jogador a mais e não sabe o que fazer e quando mexe, bagunça o time.
    Geromel não tem condições e Reinaldo poderia ter posto 4,5 M
    fora, esse ele não tira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesta altura da carreira, Reinaldo não vai mais corrigir esta deficiência.

      Excluir
  2. Perfeito Bruxo. Tirastes as minhas palavras em cada trecho deste post. Nada a acrescentar, ou melhor, só uma coisinha, não há motivo p/ se constranger ao pegar no pé do nosso animador de vestiário e entregador de coletes, pois é dele grande parte da culpa. Grêmio DEPLORÁVEL!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que com esse elenco, dá para tirar mais, independente dos fatores externos como a catástrofe.

      Excluir
  3. Foi um jogo feio e tenso. O Grêmio não soube aproveitar a vantagem numérica. Achei o Villasanti disparado o melhor em campo. Reinaldo é um perigo constante, mesmo como ala ele consegue entregar. Também achei que o Arezo entrou meio cagado em campo. Ah, achei bem exagerada a expulsão do Gustavo, era lance pra amarelo.
    Fiquei o tempo todo pensando ontem que era um jogo que se o Diego Costa tivesse disponível o Grêmio venceria, especialmente depois da expulsão.
    É bom ver Grêmio conseguindo manter um sequência jogando com mais garra e sem levar gols.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lipatin
      O grande aspecto positivo desta sequência, a combatividade, o esforço.

      Excluir
  4. Puxa vida, PAREM de dar reforços p/ esse pseudo treinador de M..... É inútil, ele jamais, jamais conseguirá tirar alto rendimento de atleta algum!!!

    ResponderExcluir
  5. Pessoal, estamos na eminência de ver um time ganhar 04 campeonatos neste ano. O elenco é de excelência? Sim, é. Mas o comando técnico também é de excelência e isso no frigir dos ovos faz muita diferença.

    ResponderExcluir
  6. Achei um bom primeiro tempo do Grêmio.

    As primeiras trocas achei acertadas, não tinha porquê mudar muito...o problema foi botar Gustavo e Nathan espremidos entre as duas linhas de 4 que o treinador do Corintias fez depois da expulsão, sendo que são jogadores que precisam do espaço pra partir em velocidade.

    A cereja do bolo foi tirar Cristaldo, mais uma vez...de que adianta botar um centroavante e tirar o meia central do time?
    Soteldo já vinha ciscando demais sem conseguir ser efetivo, a troca era simples, Arezzo por Soteldo...mas de novo ele desmanche o meio tirando o armador e um volante pra colocar um atacante e um ex-jogador...

    Contra o Palmeiras, vencia o jogo, tirou Cristaldo, empate....Contra este mesmo Corintias, vencia, tirou Cristaldo, levou empate...ontem, com um a mais, quase perdeu no final....é sintomático...

    É verdade que o time perdeu um gol claro e duas boas chances, o problema é sofrer com um mais por 40 minutos...

    De bom, ficam a sequência e o resultado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio
      O Cristaldo é um dos pilares das boas atuações, só que isso não é lembrado pela maioria dos observadores.

      Excluir
  7. O resultado foi bom e o Grêmio deve passar de fase, mas agora estão falando em poupar jogadores contra o Athlético.
    Adianta ganhar uma grana por passar de fase e perder milhões com um rebaixamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma sequência perigosa.....jogo difícil e um confronto direto fora de casa....negócio vai ser secar os outros pra não voltar pro z-4.

      De alento...ano passado o Grêmio venceu o CAP lá no plástico....com Cuiabano e Galdino...

      Excluir
  8. Carlos
    Neste caso, eu concordo em poupar. Imagine o Marchesin se lesionar e o Rafael Cabral sem condições de atuar por já ter jogado a Copa do Brasil pelo Cruzeiro, aí vamos de Caíque numa decisão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se o cara do Corinthians tivesse quebrado a perna do Vilasante? Já imaginou a luta contra o rebaixamento sem ele?

      Excluir
    2. Eu concordo com o Carlos. O jogo pra rifar era o do Corinthians pela CB. Abrir distância do Z4 é o maior campeonato do Grêmio esse ano...mas sabemos bem porque o time será poupado em Curitiba e não foi em São Paulo: o sintético.

      Botafogo e Palmeiras jogam todas no sintético e não vejo os jogadores reclamarem de lesões!

      Excluir
    3. Essa do gramado sintético é desculpa pois sabe que vai perder. Lesões no futebol já existiam antes dos sintéticos.
      Nosso técnico sempre tem uma desculpa pronta.

      Excluir
    4. Vamos nos agarrar no histórico recente....em 2023 o Grêmio ganhou lá, sem o Suárez.

      Excluir
    5. Gol de Cuiabano...que não servia aqui.

      Excluir
  9. Tite fazendo excelente trabalho. Pode não ser um técnico p/ padrões europeus mas p/ consumo doméstico ainda é acima da média!!!

    ResponderExcluir
  10. Dos técnicos brasileiros, Tite é o único que busca se atualizar em sua profissão com sucesso, outros tentam, mas andam em círculos.

    ResponderExcluir