Páginas

quinta-feira, 26 de setembro de 2024

Opinião



Almirón 


O Grêmio precisa pensar em 2025, mesmo que a prioridade seja permanecer na Série A, sob pena de virar um Cruzeiro de dois, três anos atrás.

A sequência não vai dar moleza, especialmente, o clássico no Beira-Rio e um 5 a 0 entalado há quase uma década e o Grêmio cada vez mais, se desarranjando, perdendo o rumo.

Para não ficar apenas nas críticas, eu lanço duas alternativas para que a Direção Tricolor analise:

- Se tiver que trocar de forma urgente, isto é, ainda este ano, colocar Luiz Felipe de coordenador técnico e Arce como treinador

- Se Renato resistir até o final da temporada, o grande nome, aquele que "vai acontecer" no mercado internacional, logo, logo, é Jorge Almirón, um argentino,  volante que fez carreira no México (mais de 12 anos), mas que se destaca como treinador com dois vices campeonatos da Libertadores, Lanús em 2017 e com um Boca Juniors muito limitado, em 2023.

Esta semana, também fez um bom enfrentamento com o River Plate, comandando o Colo Colo, do Chile, perdendo nesta Terça-feira no Monumental de Nuñez, numa das semifinais.

Almirón é um nome a ser acompanhado e analisado pelos grandes clubes brasileiros. Espero que um deles seja o Grêmio.

17 comentários:

  1. Já vi vários jogos do Almirón, desde a época do Lanus. Para mim, um treinador mediano. Sabe defender-se bem mas na hora de atacar, propor o jogo, parece ter dificuldades.

    ResponderExcluir
  2. Pode evoluir. Costuma chegar. Ainda não teve um elenco forte, nem no Boca.

    ResponderExcluir
  3. Diego Aguirre não seria um bom nome?

    ResponderExcluir
  4. Bruxo, o Grêmio tem um conselho de Administração que deveria ter voz ativa no que tange ao futebol. O que os senhores Eduardo Magrisso, Fábio Floriani, Geraldo Correa, Gustavo Bolognesi, José Carlos Duarte e Luciano Feldens fazem lá? São figuras decorativas? E o Conselho Deliberativo foi renovado em 50% na gestão Guerra com que intuito? Temos lá figuras como Danrlei, Odorico Roman, Paulo Caleffi, Paulo Cesar Verardi, Fabiano Brasil, etc. E não há nenhuma voz insurgente que se levante contra essa esculhambação administrativa e futebolística que se tornou o Grêmio? Algo muito estranho acontece........Não é normal essa passividade toda!!!

    ResponderExcluir
  5. Temos que ganhar do Atlético GO, Juventude, Vitória e provavelmente Corínthians na última rodada e buscar + 02 pontinhos nos jogos restantes. Mas será uma peleia e tanto!!! Muitíssimo complicado!!!

    ResponderExcluir
  6. Pois é, tínhamos que ter ganho do Criciúma.
    O negócio é ganhar do Botafogo que está com a cabeça na LA.

    ResponderExcluir
  7. É preciso muito cuidado nessa hora. Muito cuidado. Digo isso, Bruxo, porque novamente o treinador do Fortaleza fracassou num mata-mata e para o fraquíssimo time do Corinthians. É por isso que ele ficará para sempre num clube feito o Fortaleza. Porque na hora de matar... morre. Pelo menos ele deve saber o tamanho que tem. Isso, é admirável até. Por fim, esses caras podem ser os reis do tatiquês, mas faixa no peito que é bom, neca... Assim sendo, minhas suspeitas, a cada dia, se confirmam. Algumas falham, é verdade. Afinal, sou só mais um "achista" num mundo de filósofos e sábios.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom mesmo é o teu treineiro né Rodrigo! Entregador de camisetas e rei da resenha! Ele sabe tudo, é o Painato afinal de contas, como ele mesmo diz: eu sou muito bom!

      Excluir
  8. Só o fato de tratarmos de decisões do Fortaleza, já demonstra a capacidade do Vojvoda. Há 4 temporadas, quem iria admitir o clube do Nordeste brigando com o poderoso Corinthians? Aliás, esse mesmo Corinthians, fraquissimo, que desclassificou o Grêmio com o mago Renato " eu sou muito bom" com um elenco de 16 milhões e que não consegue encaixar Cristaldo e Monsalve juntos.
    É um erro comparar o trabalho fantástico do Vojvoda com um grupo de jogadores limitados com gigantes multi milionários do futebol brasileiro.

    Esse é o mesmo pensamento que exige que juniores tenham desempenho notável sempre e bater palmas para as nabas trazidas pelo Mago .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se faixa no peito é o que vale, tragam de volta Tiago Nunes e Vagner Mancini....

      trabalho de treinador se avalia por desempenho médio do time...resultado final tem mais variáveis, como elenco, adversários...juiz...

      Isso é tão verdade, e deveria ser fácil de constatar, que os trabalhos de Renato em 2010 e 2013 foram melhores do que de 2019 pra cá...mesmo sem títulos.

      Excluir
    2. Na cara não, pra não estragar o velório!

      Excluir
    3. Perfeito, Glaucio. Tem que saber porque ganhou e também, porque perdeu.
      Paulo Roberto Falcão não tem faixa de campeão mundial, já Wellington Monteiro e Gabiru...

      Excluir
  9. PERFEITO BRUXO!!! Admirável réplica!!! Elucidativa e direta!!! NA LATA!!!

    ResponderExcluir
  10. O que gera essa secação ao Botafogo? O que gera a secação ao Vojvoda? Se analisarmos bem, a raíz é a mesma: o Botafogo ameaça os valores folclóricos, e Vojvoda é uma ameaça ao messianismo, também folclórico.

    ResponderExcluir
  11. Eis a cara do folclore, mantra de quem seca os treinadores que ameaçam o cargo do treineiro incompetente, que queima uma fortuna mensal para não entregar nada (e secam o Botafogo, e seu progressismo realista que desafia "camisas pesadas"): "O Conselho Deliberativo do Grêmio aprovou o pedido de suplementação orçamentário em reunião realizada na noite de quinta-feira. O relatório financeiro apontou um aumento na projeção do déficit para R$ 58 milhões." (matéria do GE)

    ResponderExcluir