Páginas

domingo, 13 de outubro de 2024

Opinião



Sem Amarras 


Muitos comentários sobre o Tricolor atrelaram a dependência da Direção ao treinador, as suas ideias e rompantes. Devem ter procedência ou quase isso.

No entanto, neste segundo semestre, os comandantes da parte diretiva, inclusive, do futebol, tiveram ações que, à princípio, são deles. Refiro-me as vindas de Braithwaite, Arezzo, Aravena e Jemerson, contrastando com as de Edenílson, Rodrigo Caio e Diego Costa, este trio, pela ótica da torcida, indicações do técnico.

Penso que as que foram obra da Direção, a expectativa de acerto é maior do que a dos demais, a médio e longo prazo. Jemerson esteve mal na última partida, credito isso, ao equívoco de tentar marcar Hulk no embate físico, mas considero bom reforço no universo de zagueiros nacionais. Já Edenílson vem crescendo, pode ser até o nome do clássico, porém, sua performance pode ser de "tiro curto". São diferenças nas contratações.

Estes parágrafos anteriores servem de base para eu afirmar que a Direção pode garimpar um nome adequado para a casamata, assim como fez com estes atletas "desconhecidos" da maioria da mídia e grande parte da torcida.

Com Renato desmotivado, Alexandre Mendes envolvido com o noticiário extra campo, garantida a permanência na Série A, 2025 pode ser o ano do salto de qualidade do Tricolor no futebol.

Basta a Direção gostar de ser ... Direção.

4 comentários:

  1. A contratação do Braithwhite eu tenho considerada como excelente. Não só do ponto de vista técnico, pois já era sabido que era um jogador de nível alto pro nosso futebol. Mas tenho me agradado ainda mais pela mentalidade dele...focado em vencer, enaltece o Grêmio, o futebol brasileiro. Aparenta não se conformar com performance mediana, quer sempre o melhor. Gosto disso. Um time de futebol precisa de jogadores com esse nível de comprometimento. A tendência é puxar os demais jogadores junto com ele!

    ResponderExcluir
  2. Anderson
    Concordo plenamente, outro que exerce uma liderança positiva, mas infelizmente peca no quesito técnico é Marchesin.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente, mas o clube, como instituição profissional e séria deveria honrar tal comprometimento dando condições p/ que o atléta desenvolva todo o seu potencial e não somente viva de lampejos individuais. Por isso fico c/ dó de jogadores como Villasanti, Kanneman, Cristaldo e Braithwithe nesse mar de mediocridade tática pois poderiam contribuir ainda mais dentro de campo, desde que o conjunto da obra os favorecesse para tal.

    ResponderExcluir
  4. Renato, por incrível que pareça ganhou + um dia de folga e com o olhar complacente da diretoria. 2024 já foi p/ o saco e se uma metamorfose não ocorrer c/ essa direção inapta, 2025 mesmo s/ Renato, pode ter o mesmo rumo.

    ResponderExcluir