Vitória sem convencer
Está difícil chegar ao final de uma partida do Tricolor e concluir: Que baita jogo! pelo contrário. O que se conclui é que quanto mais o elenco tem tempo para treinar, mais os problemas aparecem, mesmo que os atores sejam outros, mesmo que o esquema mude.
Por mais democrático que sejamos, constatar que há uma parcela da torcida que não vê que o treinador não consegue ajustar as peças e o time piora como um todo, beira à alienação, ao fanatismo, ao irracional.
Hoje, o enfrentamento ocorreu com a Arena com 36 mil pessoas apoiando, diante do rebaixado Atlético Goianiense e o primeiro tempo mostrou uma injustiça no marcador. Um empate que não refletiu a melhor distribuição do modesto time do Centro-Oeste. O meio de campo gremista repetiu a frouxidão defensiva e a falta de criatividade para prover o ataque.
O Grêmio viveu esta tarde de lances individuais de Braithwaite, Soteldo e do futebol envolvente e comprometido de Villasanti.
Reinaldo teve o passe açucarado para o terceiro gol e só. O resto da defesa penou com o ataque goiano; sorte que este pecou no passe final.
Pepê, o mesmo de sempre, exclua-se da análise o gol providencial e o que se tem é um jogador com os defeitos de Maicon na marcação, sem as qualidades do antigo camisa 8.
Venceu. Isso basta para o momento, mas é preocupante a confirmação da aridez de ideias e soluções na casamata gremista.
E o Jemerson? É bom zagueiro, mas novamente cometeu penalidade máxima. A situação continua difícil mesmo com a vitória e o pessoal falando em sul-americana. Melhor contentar-se em ficar fora do Z4.
ResponderExcluirIncrível isso, João. Falar em Sul-americana. Melhor focar nos 44 pontos, primeiro. Abraços
ResponderExcluirParecia que o Grêmio estava jogando contra o Milan, tamanha a desorganização e fragilidade coletiva. Cheguei a temer pelo pior hoje.
ResponderExcluirE com tempo para treinar.
ResponderExcluirMais uma vez: Que desânimo ver o Grêmio jogar. Meio frouxo, marcação não existente e só cria na base de jogadas individuais. Mas ainda bem que a vitória veio, imagina uma derrota ontem e o desespero que ia se instaurar pros nossos lados.
ResponderExcluirÉ aquela coisa, torcer pra se escapar do rebaixamento e pro ano acabar de uma vez e fazer uma limpa. E também torcer pra que o Guerra e seus companheiros trabalhem sério pra reconstruir o time (na verdade todo o futebol do clube).
Lipatin
ExcluirErros com selo de 1 ano de existência.
Mais uma vez se provando tudo aquilo que tem sido falado ao longo do ano por aqui. Se você não apresenta organização e desempenho para jogar tranquilo contra times do Gauchão, quando chegam os campeonatos com nível nacional e internacional, você está fadado a fracassar.
ResponderExcluirJogo de ontem esfregou isso na cara de muitos. Só ganhou porque alguns jogadores tiveram iniciativas individuais e resolveram o jogo. O trabalho de bola não existiu, não houve domínio de campo sobre o adversário, que inclusive finalizou mais a gol. Marcação mais uma vez distante, descompacta, permitindo muita liberdade de avanço ao Goianiense, que é um time fraquíssimo, não pegaria G4 na Série B.
Alguém vai vir falar que o jogo só complicou pq houve erros individuais no gol deles: verdade, erros individuais causados porque o time não tem padrão de saída de bola, só roda de lado e balão...roda de lado e balão...quando tenta sair pelo chão, faz cagada.
Alguém pode me pontuar aqui 5 jogos na temporada em que o Grêmio foi soberano e se impôs durante o jogo? Que não permitiu que o adversário jogasse?
A janela de meio do ano provavelmente salvará o Grêmio de outro rebaixamento. Curiosamente, foi a janela com a menor taxa de participação em indicações da comissão técnica.
Anderson
ExcluirPediste o impossível! Não tem 3 jogos bons, que dirá, 5.
Como eu sou pé quente! Venci mais uma vez, em nossa grande Arena.
ResponderExcluirNão vi o jogo. Vi apenas o gol de Pepe. Depois, ainda antes do terceiro, para manter a superstição e a irracionalidade em dia, saí da cancha. E aí, já na rampa de saída, pá, mais um gol do tricolor de Porto Alegre. 3 a 1.
Renato sempre foi bom de vestiário mas o mundo mudou , o futebol mudou e não dá mais para esse tipo de enrolação...os únicos que não evoluem são as renatetes o Técnico e o Presidente.
ResponderExcluirÉ o que eu escrevi há uns anos, 2019,20, Renato parou no tempo. Foi atropelado.
ExcluirBruxo! na boa....tu és querido..e não me importo se trocar anônimo por anônimo ...
ExcluirMeu anonimato se deve a um país feito de vagabundos aproveitadores.
Bruxo! Tem anônimo se passando por mim...kkkk
ExcluirE eles ficam quietos...medíocres!
London...
ExcluirUma coisa é certa, se tivermos o pretencioso, preguiçoso e arrogante "ENTREGADOR DE COLETES" em 2025, eu largarei o Grêmio e vou tratar de fazer algo + útil na vida!!!
ResponderExcluirSe a direção realmente renovar c/ esse "faz de conta" significa que não estão dando a mínima p/ o torcedor, aí sugiro que o quadro social despenque em números extratosféricos!!!
ResponderExcluirSó para não haver dúvida
ResponderExcluirJimmy heandrix em Maui..
Está ficando difícil liberar comentários sem identificação. Talvez, eu tenha que mudar os critérios.
ResponderExcluirMas somos amordaçados por um país inútil que nos tira tudo e não oferece nada...qualquer virgula aqui ou ali é motivo de processo.
ExcluirEu não posso sair do anonimato...pois sei que não tenho direito a nada.
che, enquanto o debate for entre idéias....um nome assinando nao significa nada, penso.
Excluirem casos sérios de ofensa ou coisa parecida, é possível rastrear o IP do computador que mandou o comentário.
Mas exceto quando eu era mais louco e discutia contigo de forma mais ácida, nunca vi nada grave.
Nunca vi nada ofensivo no blog...são ideias desencontradas e nada mais.
ResponderExcluirNão tem nada ofensivo, porque é excluído na moderação e um ou outro que excluo pela autoria do comentário, mesmo na condição de anônimo.
ResponderExcluirDe vez em quando, libero algum dele por acidente, nada que acrescente ou diminua o blog. É indiferente.