Grêmio, o Generoso
Há tempos, eu escrevi que veteranos fazem o último grande contrato de suas vidas no Grêmio, mesmo já dando sinais evidentes de decadência. E estava certo.
Não são apenas os atletas no ocaso de suas carreiras, outros, igualmente, são agraciados por vínculos, onde o salário é absurdamente inverso às expectativas de suas perfomances.
Para não cansar os que leem, faço breves relatos e cito poucos exemplos disso:
Em 2010, o Tricolor trouxe uma batelada de jogadores do Avaí. No pacote, um volante discreto, mas que sem uma explicação razoável, se tornou o maior salário do elenco, fato que gerou um reajuste para Victor, goleiro e mais expressão do time, porque era constrangedora a situação.
No final daquele ano, o camisa 5 saiu para atuar na ...Portuguesa de Desportes. Seguindo: Renato sai e ouve as propostas de Santos e Vasco, que se surpreenderam com a grana que o Grêmio pagava para seu treinador. Lógico! Afastaram-se das tratativas. A cronologia dos fatos aponta que, depois disso, o ex-treinador resolveu dar um tempo na carreira e gozar merecido descanso.
A última informação da virada do ano mostra que o lateral Reinaldo dispensado pelo Tricolor, acertou-se com o ... Mirassol.
Há muitos exemplos desse tipo; espero que isso faça parte do passado gremista.
O pior é que você tem absoluta razão. Algumas figuras surgem no Grêmio ganhando um caminhão de dinheiro. Mas minha preocupação é que os poucos que são realmente bons, acabam saindo. Receio que o Villasanti, um verdadeiro achado, vai acabar indo parar no futebol paulista.
ResponderExcluirA venda é inevitável, porque os empresários tem essa função, infelizmente para os torcedores e clube.
ResponderExcluirEnquanto os atletas estão jogando, eles estão maquinando oportunidades para ambos.
Paga muito e vende mal.
ResponderExcluirIsso mesmo. É histórico. A exceção foi o Arthur.
ResponderExcluir