Há um ano
Quem tem boa memória deve lembrar que escrevi neste espaço que a grande contratação para o Tricolor seria o treinador. Ele, o craque do time. Mantenho a convicção e aposto que Quinteros pode fazer a diferença para as temporadas anteriores.
Existe a apreensão com a demora nas contratações. Acho normal, inclusive, outros clubes estão no mesmo compasso. Um ou outro acelera na formação do elenco, mas se for analisar os contratados, até os "peso-pesados" não dão garantia de salto de qualidade.
O grande nome gremista da temporada passada hoje está na Inglaterra e veio da base. Há exato um ano, Gustavo Nunes ainda era Gustavinho ou Gustavo Fernandes (trocou o sobrenome de guerra para homenagear a mãe à época, recém falecida), corria nos precários gramados do interior paulista pela Copinha de 2024. Um ou outro torcedor o apontava como promessa (eu estava entre eles). Vide Artilharia e só foi aproveitado por Renato, após as lesões de Soteldo e Nathan Fernandes.
Então, quando se reclama da lerdeza na vinda de reforços, tenho a cautela de afirmar que para o ataque, por exemplo, Quinteros poderá recuperar Pavón ou aproveitar o menino Alisson Edward, um canhoto habilidoso que está sendo aproveitado por Fabiano Daix nas duas extremidades. Dependendo da vaga de segundo atacante, sua solução pode estar em casa mesmo.
Falta pouco mais de uma hora para o Grêmio entrar em campo pela Copinha. Quem puder assistir poderá constatar o bom número de juniores com potencial para subir naturalmente.
Gostei de uns lances do Alisson. Vertical, boa técnica.
ResponderExcluirGabriel Mec tenho achado firulento e franzino demais.
Apesar dos gols, achei o Alisson melhor do que o MEC neste jogo.
ResponderExcluirContra o Bragantino será no mesmo estádio? Que gramado horrível.
ResponderExcluirAinda não vi a confirmação do local. Este de Guaratinguetá, apesar de sensível melhora, ainda está ruim.
ExcluirConcordo que a grande contratação teria que ser o treinador. Que o Quinteros tenha exito e consiga acertar as coisas.
ResponderExcluirEu prefiro que venham poucos jogadores mas que sejam nível titular, não adianta contratar por atacado. Tivemos uma contratação "de luxo" com chegada do Cuellar, e foi bom ter vindo agora porque vai ter tempo de se readaptar ao futebol brasileiro. Fica faltando, de imediato, o lateral esquerdo titular que é uma urgência pra ontem, um zagueiro nível titular e um ponta. Esse ultimo o menos urgente dos três pra mim hoje.
Bem lembrado o Gustavo Nunes que teve uma ascensão e também uma venda rapída, uma pena que se lesionou de chegada na Inglaterra e acho que não chegou a jogar lá ainda. Nesse futebol inflacionado não vai ter alternativa melhor que aproveitar mais a base. Kaick, Mec e Alisson mais o lateral esquerdo que esqueci o nome e o Vieri que já tão treinando com o grupo principal, dessa turma acho que pode sair alguém muito bom. Fora os outros.
lateral, um menino, Pedro Gabriel, uma joia da base, realmente.
ResponderExcluir