Dias de Ira
Na virada dos anos 60, o cinema italiano estava em crise financeira, quase entrando em colapso, quando um grupo de gênios (Sergio Leone, Sergio Corbucci, Ducio Tessari e outros) resolveu realizar faroestes italianos (Western-spaghetti). Um sucesso que revelou/consolidou as carreiras de Clint Eastwood, Eli Wallach, Charles Bronson, Lee Van Cleef, Franco Nero, etc... Um punhado de êxitos que inspiraram Quentin Tarantino, por exemplo.
Entre algumas obras está Dias de Ira de 1967,com Giuliano Gemma e Lee Van Cleef, onde o primeiro faz um novato que aprende com o mestre, um matador, vivido por Van Cleef.
E o aprendiz foi um grande aluno, no final do filme, eles romperam e tem o duelo derradeiro naquele cenário típico, frente a frente no meio da rua. Gemma acerta Cleef, que agonizante pede para poupar a sua vida.
Aí vem a frase fatal: - Meu mestre me ensinou que quando o inimigo está morrendo, melhor matá-lo, pois não se deve dar a chance de que ele se reerga (é mais ou menos isso ou quase). Resumo: Se o adversário está mal, o negócio é não deixá-lo se recuperar, exterminar mesmo!
Por que essa historinha? Porque esta semana, além do Grêmio não se ajudar, a mídia vermelha identificada ou aquela que acha que não é identificada, soltou algumas pérolas, verdadeiro bombardeio para aniquilar de vez com o "inimigo", como vou explicar a seguir:
- No final do jogo do Tricolor, acabei correndo os olhos/ouvidos em vários meios de comunicação e, por burrice, me deparei com a Gaúcha, onde estava o CCD e outro comentarista. Este último criticou o Grêmio por não aproveitar a base, que sempre esteve presente nos grandes títulos. Citou até o ingresso de Bonamigo no segundo tempo da final em Tóquio e, para reforçar, ilustrou com os aproveitamentos de Gabriel Carvalho, Gustavo Prado e, pasmem... Ricardo Mathias no Inter. Mas, tchê, o time do Coirmão com todas as peças à disposição não é: Rochet, Bruno Gomes, Vitão, Vitor Gabriel e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique e Alan Patrick, Wesley, Valencia e Carbonero ou Vitinho? Qual deles é egresso da base? Vitor Gabriel, que era titular do Sport Recife?
Para ver a maldade do comentarista. Gabriel Grando, Igor Serrote, Natã Felipe, Viery, Pedrinho, Gabriel Mec e Alisson Edward já jogaram no time principal esse ano. São reservas, tanto quanto os citados pelo comentarista no Inter.
- Recém li que o Inter vai ultrapassar a marca alcançada há 50 anos em invencibilidade na arrancada do ano. O jornalista teve a cara dura de excluir a derrota para a Seleção do México por 2 a 0. Siiim! Tirando a que perdeu, está invicto. Não é lindo!
Então, vamos combinar: excetuando todas as derrotas deste ano, o Grêmio está invicto. Alguém duvida?
Vejam, é uma blitz para derrubar de vez quem está moribundo.
Finalizando: O Grêmio, leia-se, sua Direção, ela tem que ter a noção exata do que é a rivalidade gaúcha, onde os "isentos" da imprensa atuam assim como exemplifiquei.
O que se pode esperar dos assumidos? Dos azuis e dos do lado de lá.
Ela (a Direção) precisa reagir e fazer o seu papel, dando apoio a Comissão Técnica, mas ao mesmo tempo, cobrando evolução no trabalho. Do outro lado, vem muito chumbo grosso.
Que falta faz Paulo Santana, que esgrimava solitário em seu tempo. E dava de relho na turma.
PS: Esqueci de citar Gustavo Martins.
Pois é, e aí quando tivemos um dirigente que enfrentou a mídia acharam ruim e mandaram o cara embora. E eu nem vou falar o nome do antigo treinador, por que aí né... vou arrumar confusão.
ResponderExcluirE esperar algo bom de algum "azul identificado" da mídia é o mesmo que esperar cair ouro do céu, Bruxo, não vai acontecer. Eu fico sabendo das coisas que falam é por aqui ou através de alguma conversa de whats app...
Sobre a conversa de exterminar com o "inimigo", o lado de lá, nunca suportou uma chacota, tanto que pediram arrego e o pivô do pedido é hoje, dirigente e fala engraçado. Só que aí, o que eles fazem quando depois de anos, têm a chance de levantar um caneco? Quem viu o último clássico deve ter visto a cortina que ergueram na beira do lago. Era esse dirigente aí, usando um binóculos... corneta essa que foi feita pela primeira na década passada. É só eles colocarem as asinhas de fora que se esquecem das coisas... por isso eu digo: um minuto de silêncio, para o inti que tá morto! É por isso que os gremistas não podem deixar de zoa-los sempre que possível.
São 15 anos sem Libertadores
São 33 anos sem Copa do Brasil
São 46 anos sem Brasileiro
Rodrigo
ExcluirOs caras pararam logo com a história de que Octa só tem um. Olharam para o lado e viram que tri da LA e penta da CB, só tem um.
São até loucos, eu acredito.
ExcluirAté quando teremos que aguentar este cidadão que se diz gremista mas não passa de um enrustido que ama Renato acima de tudo? Vai torcer para o Fluminense e deixe a torcida aqui em paz!!!
ExcluirE esse mesmo pessoal da mídia e internet tá botando pressão no Quinteros faz tempo. Desde antes da final do Gauchão tão plantando crise atrás de crise, é coluna que tem que demitir o treinador agora, que o clube tá endividado, que o elenco é de rebaixado, que vai brigar no Z4... E muita gente tá indo sem freios nesse papinho torto.
ResponderExcluirSim, Lipatin, porém, a saída disso é mostrar jogo, eles não vão mudar. É pegado sempre.
ExcluirO Grêmio tem que fazer a sua parte.
O Grêmio é o carro chefe da comunicação de massa no Rio Grande do Sul. Nada tem maior apelo popular, em qualquer área. E o engajamento mais forte sempre vem de pautas negativas, acusatórias, e absurdas. Pessoas com senso crítico não podem levar a sério esse pessoal oportunista. São raros os que atuam com seriedade.
ResponderExcluirVerdade, Vinnie. O Grêmio tem a maior torcida e as pautas negativas, a gente percebe em todas as mídias, engajadas ou não.
ResponderExcluirBruxo, falando um pouco do campo. Vou assistir ao jogo hoje mas lembrando sempre que esta fase da sulamericana não será parâmetro para nada e o foco tem que ser nos jogos do brasileirão, em especial nos confrontos c/ os grandes. É aí que veremos se Quinteros terá fôlego p/ seguir em frente ou não.
ResponderExcluirTomara que apareça algo positivo hoje.
ExcluirBruxo, que mistério ronda as situações de Cuellar e Luan Cândido? Por que não são relacionados? Por que não atuam? O que realmente pode estar acontecendo?
ResponderExcluirMistério. Quando fica assim, geralmente é de ordem particular.
ResponderExcluirDe qualquer forma, bucha para o clube.