Páginas

sexta-feira, 4 de julho de 2025

Opinião



Fluminense com Renato faz história 


Recém-encerrou-se Fluminense versus Al Hilal com a espetacular classificação do clube carioca para as semifinais do Mundial de Clubes. 

Assim como a conquista da Libertadores pelo Tricolor das Laranjeiras, ficar entre os quatro melhores deste certame de clubes é surpreendente e mais valorizado pelo ineditismo da disputa.

Se na fase de grupos, entendi que a fragilidade dos adversários justificava a passagem em primeiro lugar, nas fases de eliminações (oitavas e quartas-de-final) o mérito de Flu é inquestionável. Ele mereceu.

E aí entra Renato Portaluppi, que, sem se envolver com questões alheias às quatro linhas e vestiário, conseguiu armar um time competitivo, que traz em si elementos tão desejados pelos torcedores, ou seja, aplicação tática, empenho total e objetivo na maioria de seus movimentos. Isso, com um grupo mediano com poucos craques, mas decisivos como Fábio, Thiago Silva e Jhon Arias.

A saída do treinador do Grêmio fez muito bem a ele, que teve condições de realizar um trabalho inesquecível para o Fluminense, independente do que vier pela frente. Renato está de parabéns.

Estamos diante de um trabalho que, a exemplo do de Fernando Diniz, "deu liga".


Nenhum comentário:

Postar um comentário