Páginas

sexta-feira, 18 de julho de 2025

Opinião



Descrédito 

Sempre me consideraram um cara otimista. Eu replicava, dizendo que estava mais próximo de "realista". Porém, o momento do Grêmio, sua direção, me bateu uma desconfiança que beira à descrença no sentido de mudanças radicais no elenco ou postura do time. Isso não significa que acredito em rebaixamento. Não, o Tricolor não cairá, talvez pelo atrapalho de outras agremiações. Na real, restam três vagas, o Sport Recife falta apenas fechar a tampa do caixão.

Uma "nesga" de esperança vem contraditoriamente do insucesso de alguns contratados, que poderá obrigar Mano Menezes a lançar mão de juniores, como é o caso de Riquelme e outros que estão "preservados", sendo "lapidados", porque esperar por reforços de qualidade com esses dirigentes é algo impensável e justifico nas linhas abaixo:

- Desde janeiro/fevereiro, no caso, com Quinteros, que a Direção procura um zagueiro (lembram de Romaña?), pois bem, estamos na segunda metade do primeiro mês do segundo semestre e ainda os dirigentes não encontraram um defensor para o lado direito da zaga. A esperança "batia" na parada do Brasileiro, nas janelas que se abririam e o único "acréscimo" é o reserva do reserva do Corinthians.

- A ideia de um volante de marcação das "antigas" e um centroavante "aipim" ainda mora na cabeça dos encarregados de montar elenco e time. Sonham com um Jardel e vão acordar com um novo "Borja".

- Além disso, uma parcela de torcedores sonha com a volta de Marcelo Grohe, como se não lembrasse do ano discreto que fez em 2018, inclusive, falhando na semifinal diante do River em plena Arena. Sonha com o exemplo de Fábio e vai acordar com a biografia de Vanderlei, excepcional goleiro no Coritiba e Santos, mas na descendente, quando veio para o Grêmio. Grohe, é bom lembrar, foi dispensado por um clube grande árabe (Al Ittihad), indo para o "Goiás/Náutico" de lá, Al Kholood, 12 V, 4 E e 18 D no campeonato que se encerrou recentemente.

- O clube não consegue colocar Cuellar para jogar, nem Cristaldo, nem Monsalve, nem Arezo (já foi), nem Aravena, nem Amuzu, nem conseguirá Carballo; conseguirá trazer alguém para chegar, vestir a camiseta e dar conta do recado?

Resumindo: O provável é essa direção seguir se atrapalhando nas compras, então, melhor será apostar em Serrote, Gustavo Martins, Riquelme, Alysson Edward e outros que estão "mais escondidos", mas que podem dar uma resposta positiva neste Brasileirão.

Agora, é preciso ter disposição para esse trabalho (jogadores e comissão técnica).


Um comentário:

  1. Concordo, Bruxo, mas para a lateral direita meu eleito é o Gustavo Martins. Ou consegue contratar um bom zagueiro pela direita ou coloca um zagueiro dos juniores, sem ver atuando não tenho preferido, mas o Gustavo Martins quando atuou vc omi zagueiro não foi bem.
    No mais, reserva que veio do Corinthians pelo mostrou até agora não pode ser titular.

    Nelson

    ResponderExcluir