Páginas

quinta-feira, 7 de agosto de 2025

Opinião



A Trava da Janela 

Estamos em pleno período de abertura de transferências internacionais de jogadores. Ele é ansiosamente aguardado, às vezes, até utilizado para anestesiar possíveis críticas e postergar soluções. Só que ele (o período) chega e as ações não ocorrem e, como ele se estende por um mês, a apreensão dos torcedores, que, desconfiados por histórico de inércia ou equívocos, amplia.

Se este momento é aguardado, ele também reserva um mecanismo, uma trava, que diz respeito aos "leilões" informais que clubes e empresários promovem.

À medida que chega o prazo final, muitas vezes, a data da expiração da janela, os negócios, quase que por encanto, se desamarram.

Contribui para a falta de paciência do torcedor a óbvia escassez de fatos novos, o que obriga a imprensa a "requentar" o noticiário com as mesmas "resenhas".

É um período chato para a massa torcedora, mas é inevitável.

Uma ou outra negociação gerada pela "oportunidade de mercado", casos de Carlos Vinícius e Balbuena, ou um aporte de terceiros (Roger Guedes) podem ser as exceções.


8 comentários:

  1. Agora uma corneta!

    Falando em Roger, um outro, outra vez, sucumbiu para Renato Portaluppi. Em tempo, eu não vi o jogo e pouco me interessa saber como é que cada um jogou ou deixou de jogar, mas o que fica na história é o resultado.

    Aí me vem na cabeça que há certos males que vem para o bem. Perdemos o rural (o mal), pois não havia ninguém com colhões no vestiário capaz de motivar os peladeiros a ganhar aquele que seria nosso oitavo título seguido. O "bem" foi ver Portaluppi neste Fluminense que eliminou o time da Padre Cacique na Copa do Brasil. Fosse o Mano no clube carioca, eu não tenho dúvida alguma de que seriam eliminados neste mata-mata e o rival teria ido adiante.

    Em tempo: muito se disse nos veículos de comunicação de que este grupo de jogadores do rival era melhor que o do Grêmio. Pois é. E o tal Pepe Roger Guardiola não consegue decolar e nem vai.

    Espalham-se por aí, rumores, de que uma moça andou bagunçando o vestiário daquele clube. Verdade ou não, pouco importa. Que piore, e sempre.

    Falta pouco para a valsa.

    Sobre o Grêmio, por fim. Não tenho visto praticamente nada, Bruxo. Mas esse Guedes aí não me convém. Embora mais novo, é um Tardelli piorado e caro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo
      Ontem jogaram 2 candidatos ao rebaixamento no Brasileiro.

      Excluir
    2. Com base no que o próprio amigo fala a respeito do nosso elenco (que é pior que o desses dois aí), se esses aí são candidatos, o que é que sobra pra nós?

      Excluir
    3. O elenco do Grêmio é igual ou superior ao do Flu, considerando os retornos de João Pedro, Cuellar e Balbuena.
      E vale lembrar que é um campeonato de pontos corridos, ou seja, bem diferente de Copas.

      Excluir
    4. Bruxo, Cuellar foi....não é mais e talvez nunca volte a ser 50% do que se esperava....

      Balbuena é incógnita.

      Fluminense tem jogadores que seriam titulares brincando aqui....Martinelli, Canobio.

      Excluir
    5. Glaucio
      Mas os bons são os velhinhos Fábio, Thiago Silva e Cano. O tranco num pontos corridos é maior. O elenco do Flu é curto e tem problema de jóquei.

      Excluir
  2. É desanimador, mas pra não cair....Gustavo Martins, Riquelme e Jardiel, servem.

    Em breve teremos os retornos de João Pedro e Monsalve.

    Agora, se o clube pensa alto e quer buscar G-4...são outros (muitos) 500.

    ResponderExcluir
  3. Glaucio
    Pelo menos, escapa. 2026 é outra história.

    ResponderExcluir