Planejado ou Aleatório?
Arthur, Marcos Rocha, Balbuena, Vinícius e William dão ao Tricolor a "casca" que alguns dirigentes e, com certeza, a Comissão detectaram como sendo um dos principais problemas do elenco azul neste 2025. Caso afirmativo, então, ok.
No entanto, embora não excludente, pode estar por trás destas contratações (e em primeiro plano) a disponibilidade destes jogadores. Aí, nestes casos, antes de planejar, houve o inesperado. Ou seja, os mandantes do clube e os do futebol gremista miraram por este viés, o de estar mais "à mão".
São contratações diferentes de Enzo, uma boa aposta, e Noriega, uma certeza de acréscimo técnico, anímico e de futura grande venda.
A de Marcos Rocha lembra muito a de Leonardo Moura, este, atleta de excepcional técnica, suas performances deixavam a pergunta do porquê não ser mais assíduo na Seleção, porém, sua condição física fez com que o treinador optasse por Edílson, bem menos jogador, mas que deu resposta imediata e contínua ao time vencedor da metade dos anos 10 do novo milênio. João Pedro pode ser o "Edílson" deste ano.
Arthur não é um veterano, tem 29 anos e, pelo que presumo, não tem a índole de Douglas Costa, por exemplo. Resta saber se se livrou das lesões.
Willian é a maior interrogação. Sua volta ao Corinthians Paulista, seu clube de formação, não deixou boas lembranças por lá.
Como estas contratações têm vínculo curto, me parece que elas vêm para evitar o impedimento (por eventual rebaixamento) do grande projeto da nova gestão. Se for isso, estão justificadas, mas fica a impressão do "será que foi só isso" ou o acaso se fardou mais uma vez.
Erro recorrente no Clube: " ele veio para acrescentar, ele vai nos ajudar, ele é bom de vestiário", são justificativas para o possível fracasso.
ResponderExcluirSó a paixão pelo Clube justifica aguentamos essa M...
Gerson.
Marina Lima...Acontecimentos.
ResponderExcluirFeline... kandisky song.
ResponderExcluirVanusa...manhãs de Setembro.
ResponderExcluirGerson.
Bruxo, Willian não joga como meia centralizado a muito tempo e sim como um 4o. homem de meio de campo pela esquerda. Baseado nessas informações penso que, se o time jogar no 4-3-3 a formação não deve fugir muito desta: Tiago Volpi, Marcos Rocha, Noryega, Kanneman e Marlon. Cuellar, Arthur e Riquelme(como meia articulador centralizado). Alysson, Carlos Viníssius e Willian.
ResponderExcluirSe Noryega jogasse como primeiro volante, acho que teríamos que migrar para o 4-4-2. Com Noryega e cuellar como volantes e Arthur e Willian como meias mais adiantados. Artur, no caso, teria que realizar esta função que não sei se teria esta aptidão. Quem sairia do time, no meu modo de entender, seria o Alysson. De qualquer forma se Noryega passasse para a 1a. função de meio campo seguiríamos carentes de um zagueiro destro, sem falar que ainda faltou a contratação do meia articulador centralizado(o famoso camisa 10).
Pois é, eu não sei onde o Mano pensa em aproveitar o Willian. Pela sua idade, em tese, não poderá fazer os lados do campo com capacidade física para ser o elo entre meio e ataque.
ResponderExcluirTambém, nunca o vi como um armador. Me pareceu mais um negócio de ocasião do que perfil para suprir carências táticas do time. Vem mais pelo seu histórico de grande jogador. Se será suficiente, o tempo dará a resposta.
Faz anos que é assim, Bruxo. Pra cá só vem refugo. Os que não servem mais para os clubes do eixo.
ResponderExcluirDe quebra deixo uma perguntinha marota: por que o Flamengo não se interessou por Arthur? Mesmo que fosse para a reserva (a exemplo de Everton Cebolinha).
É por essas razões que desembarcam aqui os Tardelis, os Neves da vida.
Rodrigo
Rodrigo
ResponderExcluirO Flamengo não se interessou por um monte de bons jogadores que está no exterior.
Não vejo isso como uma condenação ao Arthur, "não interessar" a Palmeiras, Flamengo ou Cruzeiro, por exemplo. Aliás, ele tem espaço no mercado europeu ainda.
Para mim, um negócio arriscado, mas que não vem com o "carimbo" idêntico aos dos veteranos Douglas Costa e Diego Tardelli.
Sim. Ele tem a ressalva de ter jogado e bem aqui no Grêmio. Eu não sou contra a investida, mas apenas eu entendo assim o futebol como um todo. Sempre, ou quase sempre, desde que acompanho o Grêmio, os de ponta, nunca desembarcaram aqui.
ExcluirNos anos 90, eu me lembro, no Flamengo havia o ataque dos sonhos (Sávio, Romário e Edmundo). Nós, até tínhamos bons nomes e na força da camiseta conquistamos algumas taças. Mas hoje os tempos são outros. Não há mais jogadores comprometidos com a "causa".
Rodrigo
Nem eu vejo!!!
ResponderExcluirPessoal, sejamos honestos, se o time(não o elenco) não é o dos sonhos, melhorou e muito. Agora é treinar e conseguir mecânica de jogo e evolução. Se vamos alcançar tais coisas, bem, aí só o futuro dirá.
ResponderExcluirA mídia comenta que Marcelo Marques disse que com essas contratações cai drasticamente a necessidade de muitos reforços p/ 2026. Um meia armador será essencial e o restante do elenco? Não temos peças de reposição de qualidade para a maioria das posições. Será que ele bebeu demais ou andou batendo a cabeça?
ResponderExcluirA mídia vive da fofoca e se alimenta da desinformação. Assim como na política colocar a dúvida é estratégia aceita pelos ignorantes, posso citar a quebra do BB, (Não tenho partido político)
ExcluirGerson
Deve ser estratégia. O Grêmio deverá receber muita oferta de empresários no final deste ano.
ResponderExcluirBruxo, fiquei pensando numa coisa. Há jogadores que notadamente são de má qualidade como é o caso de Amuzu e Kike Oliveira mas há outros que já apresentaram bom rendimento como Villassanti e Cristaldo e todos sabemos que quando o time e elenco, na sua maioria, são de jogadores medíocres ou ruíns até os bons acabam sucumbindo. A minha pergunta é: Será que agora, com um elenco mais encorpado, estes 02 últimos não podem voltar a apresentar um rendimento melhor, mesmo que venham a ser suplentes? 🤔
ResponderExcluirÉ a minha expectativa. Espero que o Mano consiga melhorar o seu trabalho, também.
ExcluirTarefa p/ a próxima direção e comissão técnica. Deixar a retórica de lado e começar a aproveitar a base verdadeiramente. Onde está Gabriel Mec? Onde foi parar Tiaguinho tão elogiado por todos? E Jardiel, por que tão escassas opurtunidades? E o zagueiro Luiz Eduardo por que ainda não foi testado em jogos de menor exigência?
ResponderExcluirSem falar de Jefinho, que sumiu completamente dos olofotes da mídia!!!
Jeffinho estourou os ligamentos do joelho...acho até que já foi vendido!
ExcluirAnderson
Verdade! Tem que sair do discurso para a prática. É uma boa "safra" essa que sobe.
ResponderExcluirEsqueci do João Borne do sub-17. Olhem os vídeos e vejam se esse moleque tem bola no corpo ou não. No meu modo de ver, ano que vem, tem que puxar volta e meia para o profissional p/ ir pegando experiência.
ResponderExcluirAinda não vi. Falam muito bem deste guri.
ExcluirÉ uma pena que Balbuena se lesionou, pois do meio p/ frente, caso a lesão não tivesse ocorrido, o Grêmio poderia formatar c/ Eric Noryega, Cuellar, Arthur e Willian. No ataque Alysson e Carlos Viníssius ou Britwhite.
ResponderExcluirSim. Melhorou muito o elenco para o Mano
ResponderExcluir