Uma e outra Coisa
"Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa". Pelo que observei nos textos de gremistas, ninguém embarcou nessa de aliviar o pé na pressão ao clube/time, porque o Coirmão fez um papelão maior e está pelas caronas, também. Repito: uma coisa é uma coisa...
A manutenção do treinador gremista, depois de inúmeras paradas para o time "evoluir", é um erro grande. Mano estreou na última dezena de abril, não conseguiu engatar duas partidas convincentes e a certeza de alguns e desconfiança de outros de que o elenco era fraco, essas conclusões merecem reparos, após o tempo decorrido e principalmente pelos acréscimos que o grupo recebeu. O furo é mais em cima.
Vasco, Bragantino, Mirassol, Corinthians, Fluminense, Ceará e Inter não têm elencos melhores ou comprovadamente melhores do que o Tricolor, então, a gênese do fraco desempenho (aliás, rotina da gestão Guerra) não pode estar nos jogadores. É lógico que esse "plantel" não vale o dispêndio mensal, mas aí é outra história, o salário não entra em campo, geralmente, os melhores recebem mais, no entanto, sabemos que existem muitas "esquinas" entre a "tesouraria" do clube e o destinatário final da remuneração, permitindo distorções.
O Grêmio não irá trocar o treinador, pois é semana Grenal e o espectro da derrota daquele 5 a 0 paira sobre os dois clubes, o que já se caracteriza como um equívoco brutal; no entanto, um desempenho positivo no clássico, mesmo sem vitória, poderá convencer a diretoria de que o trabalho está sendo bem feito (e será o caos).
Não esperava ver o clube remando nas rodadas finais, sofrendo pela omissão na tomada de decisões, entretanto, é o que se desenha no horizonte azul.
Errei.
Bruxo! Já que não deu muito certo o papel picado, aconselho rolo de papel higiênico...terá utilidade ao final da clássico.
ResponderExcluirGerson.
Não me lembro quando, mas me recordo que eu venho dizendo há tempos que a luta do Grêmio no brasileiro é não cair. Ainda faltam 23 pontos. Uma tarefa "fácil", pois ainda restam muitas rodadas. Muitas???
ResponderExcluirPorém, nunca é tarde para lembrar que nem dentro da Arena estamos vencendo. E os próximas partidas não agradam. Para quem previu 12 pontos em 4 jogos, se fizermos 3, será muito.
Os reforços que vieram, até somaram, mas no contexto continua a mesma coisa, demonstrando que além do elenco fraco, Mano é mais fraco ainda e nunca deveria ter vindo.
A zaga que, era um problema, continua sendo. Mano encheu a boca para dizer que isso seria resolvido. Mas, basta "chover aonde não nasce grama" para que a rede de Volpi balance. Falar em grama... nem mesmo o tapetinho novo ajudou. Que barbaridade. Pior que isso, foi ver a discreta inteligência de Kannemann. Ele é um ídolo e sempre será. Mas, estando suspenso, nada justifica o seu ataque de pelanca (depois do gol do Mirassol) sabendo que o próximo jogo seria um clássico e fora de casa. Deveria ser punido. Financeiramente! Era assim, nos tempos de um outro treinador.
O Grêmio está a deriva. Aguardando apenas pelas eleições.
Mais um aniversário do Grêmio e mais um ano que o torcedor não tem absolutamente nada para comemorar, nem dentro e nem fora de campo (afinal, a festa de aniversário do "clube de todos", vai ser lá no Leopoldina Juvenil...).
ResponderExcluirEssa direção patética, liderada (?) por Alberto Guerra, teve um mês inteiro apenas para treinamento, na parada para o Mundial de Clubes. Ali, no começo, poderia ter demitido o indigente Mano Menezes, arrumado outra solução viável e ter pelo menos 20 dias para o novo treinador se ambientar e dar uma característica ao time. Mas em um quadro diretivo onde a inteligência e planejamento são coisas totalmente desconhecidas, mantiveram Menezes no cargo. Agora, tiveram mais quase 20 dias para trocar o treinador e arrumar a casa, mais uma vez, nada foi feito! E vamos seguindo, a passos largos rumo a segunda divisão. Periga, no final de semana, darmos luz para os quase falecidos colorados, enfiados em uma crise tanto quanto o Grêmio de Guerra e Menezes.
Bruxo, não quero te pautar, mas acho que vale um poste dedicado exclusivamente a Walter Kannemann, o "Viking Retardado"...
Bullet the blue sky...tempos difíceis se avizinham.
ResponderExcluirGerson.
Mungo jerry...In the summertime .
ResponderExcluirGerson.
Jota quest... De volta ao planeta.
ResponderExcluirGerson
Bonzo' s Montreux
ResponderExcluir