Páginas

terça-feira, 14 de outubro de 2025

Opinião



 Grande vantagem para o jogo da volta


O Grêmio goleou, meteu 4 a 1 e foi pouco; o resultado mais justo seria 5 a 0, muito pela expulsão do defensor mineiro e pela perícia da cobrança no gol de falta de Roger, atos simultâneos (falta, expulsão e execução magnífica do camisa 7) que "abriram a porteira" para a goleada.

Está garantida a taça? Não, claro que não. Afirmação amparada por várias justificativas: primeiro, porque é disputa de sub-17; segundo, as incertezas de uma decisão, como ocorreu no 11 contra 10, uma expulsão muda tudo; terceiro, a Arena mineira terá um bom público; quarto, o gramado sintético; e, por último, mas não menos importante, a ausência do arqueiro da seleção brasileira, Gabriel Menegon. O seu reserva, Vitão, só no nome é superlativo, não passa confiança nem para bater um tiro de meta; aliás, o gol de Mosquito (Galo) é originário de uma bola defensável. 

O que vi e me surpreendeu muito? A organização tática, isto é, muitos acertos de passe, boas triangulações, jogadas pelos lados e uma maturidade acima da média para a categoria. São vários atletas rodados (dentro das suas realidades) e de grande qualidade individual, como Gabriel Mec (o melhor), Roger, João Borne e o beque Luiz Eduardo.

Para não ser surpreendido pela boa impressão, afirmo: esta análise é sobre a partida de ontem.

6 comentários:

  1. Mec é um desejo, não a realidade, não vai vingar, biótipo fraquissimo, vendam logo ou acabará sendo um jeam Pierre.

    ALFA não pagará a conta. Isso é bem feito...Maior clube do Sul aceitar se colocar ao lado de patrocinadores dos moranguinhos???? ZÉ Roelas que não entendem o tamanho do clube.

    ResponderExcluir
  2. Nas poucas oportunidades que vi o Mec jogar não foi o melhor do time. Tomara que tenhas razão, Bruxo.

    Nelson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito da movimentação e técnica, assumiu o jogo, mas lembro, é a primeira vez que vejo um jogo completo deste time.

      Excluir
  3. Leo Jaime...Rock estrela.

    ResponderExcluir
  4. Gostei do lateral direito (não lembro o nome agora), Luiz Eduardo é grandão e se impõe fisicamente, vamos ver se no profissional mantém esse vigor, Roger e João Borne são da ramo.
    Gabriel Mec me parece da escola do Natan Fernandes tem boa técnica mas produz pouco.

    ResponderExcluir
  5. Vitor Ramon, às vezes, RJ, seu estado.

    ResponderExcluir