Montando o elenco
O "business" que tomou conta do futebol não vai matá-lo, mas causará estragos na sua fonte mais importante, a paixão do torcedor. É ela que faz existir este esporte, porque as pessoas, boa parte delas, se envolvem em demasia, e, baseado nesta definição, eu arrisco uns palpites para o ano de 2026 para o Tricolor gaúcho.
Um elenco caríssimo, cheio de superestrelas, geralmente costuma fracassar no que a imaginação da torcida espera. Além disso, a conjuntura gremista impede ações mais arrojadas no mercado. Parece que será o norte da Odorico Roman. E eu concordo. Pergunto: para que Benzema? Erros deste tipo estão na história do Grêmio: buscar um novo Jardel (Zé Afonso, Silvio, Adão) ou Dinho (Cocito), talvez Paulo Nunes (Biel) e por aí vai. Estou escrevendo sem pesquisar. Ninguém chegará próximo do êxito no campo e no marketing, que Suárez alcançou.
Então, penso que a montagem do grupo começa pela análise deste ano e aí eu vejo dois acertos, de cara: a manutenção de Dodi e Edenílson, pois, para alternativas de banco ou sequências curtas no time principal, essa dupla serve. Além disso, um detalhe menor que favorece a escolha deles é que Dodi passou pela base do clube e Edenílson é torcedor do Grêmio.
Também acho que, na ascensão de juniores, não deve haver a "hierarquia" por tempo, exemplificando: se Luiz Eduardo for melhor que Vieri e Gustavo Martins, que entre na frente na fila. O mesmo serve para goleiros e outras posições: não será porque determinado júnior chegou aos profissionais mais cedo que deverá ter preferência nas chances.
Essas medidas, a avaliação do elenco e o futuro de quem sobe devem ser as primeiras ao lado, é claro, da busca por reforços em posições sabidamente carentes.

Ontem, o vice de futebol eleito, Dutra Jr., deu até entrevista desmentindo que tenha concordado com a renovação do Edenílson. E mais, pediu para que a atual gestão Guerra não avance nesse tipo de ação (de renovação de jogadores), porque isso diz respeito à montagem do plantel do ano que vem.
ResponderExcluirA meu ver, está coberto de razão.
Sobre o Edenilson: Não gosto desse jogador. Muito menos ainda, porque ele teria salário alto. Jogador como ele, tem que ser muito barato. O Grêmio tá cheio de jogador "nota 5" com salário de "nota 9". Aí se cria uma folha cara e com futebol baixo.
Teddy
Teddy
ResponderExcluirAs direções tem que se falar e o Edenílson, imagino, sabe que para ficar terá que ser nas bases da nova gestão.
A minha bronca com Edenílson sempre foi a sua condição de ser "apenas um bom jogador", mas, convenhamos, serve mais do que Alex Santana, por exemplo ou Pepê, Carballo, etc...
Agora temos que discutir Edenilson....A ignorância vence novamente.
ExcluirEstamos indo bem...discutir a permanência de Edenilson...kkkkk
ExcluirNo meu caso, eu acho importante (dentro da bobagem chamada futebol), discutir o elenco para 2026.
ResponderExcluirDOWN PAYMENT BLUES ... AC/DC
ResponderExcluirMaior som de todos os tempos.
Edenílson, por coerência, sob todas as discussões ao longo da temporada, não deveria ser nem pauta. É pegar o boné no final do ano e ponto final. Com relação ao Dodi, deveria ser dispensado sim. Com criatividade e uma boa análise de mercado, trazer um jogador de mais qualidade técnica e não necessariamente caro aos cofres do clube como li comentários(réplicas) no post anterior, ou então apostar com uma boa dose de convicção, na base. Não passamos o ano inteiro reivindicando isso?
ResponderExcluirSou contra a manutenção do Edenilson e a favor do Dodi. Explico: Edenilson tem idade avançada e custa bastante para um reserva. Precisamos diminuir a idade média do elenco.
ResponderExcluirDodi tem boa idade, custo baixo e não compromete. Logo, é um atleta útil para o grupo e que não eleva a folha salarial!
Jogadores do plantel com mais de 32 anos:
Volpi
Kannemann
Balbuena
Ely
Jemerson
Marcos Rocha
Cuellar
Edenilson
Willian
Braithwaite
Desses, uns 3 precisam sair pra aliviar a folha e baixar a média de idade. Por óbvio, atacaria no Jemerson, Ely e Edenilson, por enquanto.
Anderson
Infelizmente, acontece algo semelhante nas repartições públicas, principalmente nas prefeituras. Um C/C caro e quase que inoperante com "função principal" e quando trocam a gestão, este aí sai, deixando o pepino para quem assumir dali pra frente.
ResponderExcluirNo Grêmio, quem hoje é melhor do que estes que temos aí, tirando o Arthur? Então sim, deverão manter pelo menos uma base para o começo do ano que vem e aí sim, pensar com calma acerca de reforços vitais para o time. Primeiro, um goleiro decente!
Sobre o camisa 8, reduzindo 75% do salário, acho que é um bom acordo para ambas as partes.
Falando sobre nomes, este Cuellar, por exemplo, este sim o maior desperdício de tempo e de recursos. Não teve "custo de importação", mas o salário dele com certeza deve ser um dos mais altos do elenco.
Cuellar, talvez com um início de temporada, quem sabe. Mas, eu não acredito. Melhor passar nos trocos.
ResponderExcluirNão deu liga, Bruxo, e dificilmente ele vai se tatuar o Grêmio...
ExcluirA comparação que faço é com Noriega e Balbuena que chegaram e compraram a causa. Talvez esse último um dos raros acertos da direção neste ano, uma pena que o homem se lesionou.
O Cuellar eu daria uma pré temporada pra ver se atinge o nível físico desejável. Senão, manda caminhar...
ResponderExcluirAnderson
Não sendo o falastrão de treineiro e a nova diretoria estará começando bem.
ResponderExcluir