Páginas

quinta-feira, 20 de novembro de 2025

Opinião



Vitória evita um sufoco de final de Brasileiro 

É o resumo da noite na Arena. O Grêmio está no Brasileirão, Série A, em 2026. Só uma combinação inédita o tira dessa situação "cômoda".

É a melhor notícia deste confronto, mas não se tornou a única. O time que raramente vem bem, depois de paradas do certame, desta vez, ou esteve melhor ou encontrou o adversário ideal para o momento. O Vasco vem pelas caronas, tropeçando muito e, embora remotamente, se se descuidar, chegará à última rodada precisando pontuar.

Outro dado da partida: o Tricolor não foi vazado. Verdade que Vegetti perdeu uma cabeçada que não costuma errar. De qualquer forma, Gustavo e Wagner tiveram uma jornada bem tranquila; o mesmo não se pode dizer de Marcos Rocha, que reeditou atuações comprometedoras à época do Palmeiras, quando ganhou a "alcunha" de Avenida. Marlon passou dificuldades contra o ótimo Rayan, mas não comprometeu defensivamente. No apoio, segue bem.

As melhores notícias prosseguem com a boa partida de Dodi (com o acréscimo do lançamento para o segundo gol), o desempenho regular de Arthur e o bom aparecimento de Cristaldo. Se o camisa 10 marcasse os gols que Léo Jardim salvou, certamente sairia como o craque do jogo.

Pavón, entre erros (muitos) e acertos (o passe para Vinícius), se deu melhor do que o seu substituto, Alysson Edward, que criou um único lance de vulto.

Vínicius está cada vez mais se justificando, um golaço de centro avante e Amuzu, que, depois de muito tentar, acertou o ambicionado chute cruzado.

Dos que entraram, João Lucas errou menos que em vezes anteriores e Cuéllar apareceu mais ligado, mais mordedor. André Henrique, Camilo e Lucas Esteves não tiveram muito tempo para mostrar algo novo, mas o time não sentiu as trocas, o que já é ponto para eles.

O Grêmio fez o dever de casa.

10 comentários:

  1. Isolando o contexto, jogo bom de ver. Centroavante simples e efetivo.

    Amuzu evoluindo pouco a pouco em relação a si.

    Cristaldo parece que levou um choque, tecnicamente nada de mais, porem ligado, participativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O gol do Amuzu é de quem sabe fazer gol, a meu ver, é bom jogador e precisa de companhia. Comete alguns erros bisonhos ainda, mas aí falta lapidação.

      Excluir
  2. Acho que o efeito "lista de dispensas"fez o pessoal correr mais ontem.

    ResponderExcluir


  3. Vencemos! Ufa. Mas enquanto a matemática não provar, sigo torcendo pelos 45 pontos.

    Infelizmente, vou ver Mano Menezes novamente no ano que vem. Para a imprensa, foi o melhor Grêmio de todos os tempos. Bá.

    E dos quatro que cairão, achei que o Vitória fosse ser o primeiro da fila, mas vendo a tabela hoje cedo percebi que a situação do Ceará se complicou depois de ontem. Eu ainda havia comentado que eles iam perder, era grande demais a festa e o entusiasmo.

    ResponderExcluir
  4. Tabela dura a do Ceará. Esquentou a briga.
    Lance do Vina é para demissão por justa causa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou tentando entender até agora o cartão amarelo com DEZENOVE SEGUNDOS de jogo e a expulsão com pouco mais de três minutos. Vou deixar pela baixa inteligência de ambos os jogadores, que não sabem distinguir entrar ligado com entrar pilhado.

      Excluir
    2. Eu nem vi, Bruxo. Eu fiquei sabendo hoje e vi o lance no Bom Dia Brasil. Que fiasco! Pareceu até que queria ajudar o outro time da cidade do Grêmio. Tal qual fez o Reinaldo, ainda na quarta-feira... ele poderia ter batido aquele pênalti pra fora, haha, muito embora, agora, o Santos vai ter que jogar a morrer semana que vem. Bem feito!

      Excluir
  5. Sim, gurizada.
    Assisti o intervalo e vi os melhores lances do primeiro tempo e todo o segundo.
    Também vou ficar com a ideia da baixa inteligência dos jogadores. Burrice pura e aí, se fosse um guri da base, muitos comentaristas diriam que foi por inexperiência.

    ResponderExcluir
  6. Botafogo, Palmeiras e Fluminense. Bons times. Vamos ver se agora embala!!!

    ResponderExcluir