Páginas

domingo, 30 de novembro de 2025

Opinião



Sinal dos Tempos 

Estes últimos dias reforçaram o que eu penso sobre o futebol, seu estágio na atualidade, pois já havia tratado sobre as bets, os salários milionários para pernas-de-pau, mídia  irresponsável incendiando (no pior sentido) os torcedores, tudo isso já tratado em postagem anterior.

Pois o que se viu agora na final da Libertadores é digno de ser conceituado como assalto. Verdade que vi escassos minutos ao vivo, mas neles estão a agressão de Pulgar em Fuchs e a interpretação constrangedora do VAR e do senhor Dario Herrera, árbitro, que "amarelaram", o que reforça a ideia (óbvia) de que a vontade dos profissionais prevalece mesmo diante de registro de fatos incontestáveis.

Resumindo: com exceção dos palmeirenses, ninguém vai lembrar deste "detalhe" nos próximos anos na conquista do Flamengo.

Também estou curioso, expectativa "lá em cima" para ver como a imprensa "isenta" tratará sobre essa frase abaixo proferida por Abel Braga. Repreenderá com veemência, como ocorreu no caso de Ramon Diáz, em que o argentino fez menção de que futebol não era para "meninas".

Segue a frase de Abel Braga na sua apresentação: 

— Ó, eu não quero a porra do meu time treinando com uma camisa rosa, porque parece um time de viado (sic). (Em ZH).

Boa semana a todos.

20 comentários:

  1. A valsa dos 15 anos esta na "SEGUNDA" faixa do lado "B".

    ResponderExcluir
  2. Um esforço total da IVI para desconsiderar a fala do Abel e Massacrar a fala dos Dias.

    Colorados teus " DIAS" estão chegando.

    ResponderExcluir
  3. Estávamos a beira do Abismo, então damos um passo a frente e contratamos Abel. Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Ney Mato-grossense...Calúnias.

    ResponderExcluir
  5. A jornalista Talia de Castro, da Guaíba, condenou o Grêmio pela homofobia praticada pelo Abel Braga. Segundo ela, o Grêmio errou ao usar o fato para publicar nas redes sociais que o Tricolor é um clube de todos. Foram até pesquisar quando foi a última vez que o Grêmio havia se posicionado contra a homofobia nas redes sociais do clube...

    ResponderExcluir
  6. É, Rafael. O tiroteio é de uma guerra. Querem blindar o momento vermelho.

    ResponderExcluir
  7. Como gremista torço muito pelo rebaixamento colorado mas acho que o rival não cai. Uma porque 04 pts praticamente afasta o risco e outra por que Abel é habilidoso em mexer com os brios dos atletas e isso pode fazer a diferença mesmo que não dê futebol.

    ResponderExcluir
  8. O último adversário dele, Bragantino, é quase mamão com açúcar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho pouco provável a queda deles mediante os jogos que têm pela frente. Vão fazer guerra contra o Bragantino e ganhar do jeito que der até roubado se for o caso. E se assim for eles não vão se importar, é uma coisa de caráter.

      O negócio é acompanhar os jogos dos adversários que estão acima deles. Vitória, Santos e o fatídico Ceará que tem a missão mais impossível de todos os tempos.

      Excluir
  9. A não expulsão do jogador do Flamengo foi um absurdo. Dito isso...a diferença de qualidade entre Flamengo e Palmeiras é escancarada.

    A impressão é que os demais 18 times do BR estão mais próximos do Palmeiras, do que este do Flamengo...

    ResponderExcluir
  10. Glaucio
    Mas acredito que o Palmeiras faça os devidos ajustes e retorne ao bom nível de anos anteriores.

    ResponderExcluir
  11. Tudo uma maravilha no lado vermelho. Só falta " combinar com os Russos".

    ResponderExcluir
  12. Perfeito, Bruxo. Não há isenção da R.B.S. em nada. E o silêncio, constrangedor e asqueroso, é a marca da hipocrisia deste grupo jornalístico que só "lacrou" quando achou oportuno e porque Ramon é argentino. Me surpreende, também, a própria Globo não ter noticiado com maior destaque o acontecido, pois ela havia feito o mesmo, com o mesmo Ramon nos tempos de Vasco.

    Aqui na aldeia, o ídolo deles, Abel Braga, fez igual, ou até pior, depende da leitura de cada um, e a passada de pano foi ultrage.

    O discurso só vale quando a pimenta é no c* dos outros.

    E está claro que, Abel falou isso para tirar o foco do grupo de jogadores numa expectativa de trazer a bronca para o lado dele e somente para o lado dele. O tiro, tem tudo para sair pela culatra.

    A pergunta que deixo: e se fosse conosco, quais seriam as manchetes?

    Sem sombra de dúvida o Grêmio estaria lascado e as próximas 50 gerações ficariam sabendo disso, pois até hoje, para qualquer deslize cometido por gente nossa o caso Aranha é altamente retratado por torcedores do lado de lá e imprensa como que se o Grêmio não tivesse pago e muito caro por tudo aquilo.

    E talvez hoje, depois disso, todos se atentem para o que Renato Portaluppi sempre disse e ainda diz a respeito dessa mídia nojenta do Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  13. Rodrigo
    Não acho que foi uma "tirada de mestre" para desviar o foco. Isso quem quer propagar é a turma que o super valoriza: - Bah" que sacada do Abelão.
    Para mim, só confirma que alguns técnicos perderam o trem do tempo como Oswaldo de Oliveira, Émerson Leão, Luxa, etc...e essa do Abel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Bruxo. Me expressei mal, acredito, mas quando eu disse "está claro" quis dizer que, para ele, na mente de Abel Braga, ele falou neste sentido. Errou o pulo. Mas como ele tem o aval da mídia passou batido.

      E tem gremistas, infelizmente, aplaudido isso. Basta ver uma das redes sociais do Grêmio após as publicações de ontem.

      Excluir
    2. Eu, quando vi a fala dele num determinado perfil achei que fosse coisa da IA, e custei a acreditar inclusive... Depois pesquisei e vi que era verdade. Bah.

      Excluir
  14. Rodrigo
    O Luis Fernando Veríssimo uma vez falou: Por trás de uma grande burrice pode estar... uma grande burrice.
    Resumindo: o cara disse uma bobagem tão grande que os outros buscam mensagens cifradas, porque não acreditam que seja apenas uma grande burrice.

    ResponderExcluir
  15. Bruxo, apesar de muitos terem opinião contrária, acho que o Grêmio está capitaniando muito bem os integrantes da nova gestão. Acho que o CEO é qualificado p/ a função, gostei da manutenção de Luiz Felipe Scolari como menenger, gostei muito também de Paulo Pelaipe como executivo e para fechar com chave de ouro a vinda de uma nova comissão técnica seria de grande valor. Se o técnico for, por exemplo, o Luiz Castro melhor ainda.
    Também estou curioso para saber qual vai ser o diretor de futebol que irá acessorar o vice presidente de futebol.

    ResponderExcluir
  16. Como afirmei várias vezes, não gostei dos trabalhos anteriores do Pelaipe, quem sabe acerta a mão, agora.

    ResponderExcluir