Páginas

terça-feira, 13 de janeiro de 2026

Opinião



Um recorte muito pequeno 

É a menor e, talvez, a menos significante de todas as rodadas do Regional para análises, mas arrisco dar uns pitacos sobre o que vi nesta primeira.

Não vi Guarany x Monsoon, São Luiz x Caxias. De Juventude x Ypiranga, o primeiro tempo, assim como o do Coirmão no Beira-Rio. Vi por completo o Coirmãozinho santamariense no gramado sintético do Passo D'Areia retornar à Divisão principal e, lógico, na íntegra o do Imortal.

Mesmo com apenas uma semana da volta das férias, o Grêmio sobrou diante do Avenida. Mostrou organização tática, boa técnica e alguns vacilos, em especial, no setor defensivo.

Os demais jogos, seus recortes, apresentaram "miséres", um show de horrores a começar pelas más atuações de vários arqueiros, mesmo que alguns não tenham influenciado diretamente no resultado final dos confrontos.

O Gauchão, diria que é um "mal necessário", porque ainda está na raiz do amor de gremistas e colorados + raros exemplos resistentes no interior pelos seus clubes.

Sem ele, desconfio que teríamos mais palmeirenses, flamenguistas e outras preferências europeias. 


7 comentários:

  1. Weverton contratado, temos goleiro.

    ResponderExcluir
  2. Prevaleceu a razão. Grande conquista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande conquista para o Palmeiras, isso sim. Três anos de contrato? Por favor...

      Excluir
    2. Hoje, um goleiro de 40 anos não é absurdo dar 3 anos de contrato se ele for um dos melhores goleiros no Brasil.

      Excluir
  3. Excelente contratação até que se prove o contrário. Agora sim, podemos dizer que temos goleiro. E ainda há pseudo gremistas que dizem que Weverton não foi bem na última temporada, que já possui idade avançada, que ultimamente vem comprometendo, que isso, que aquilo....ou seja, só babaquices.

    ResponderExcluir
  4. Agora falta um volante titularíssimo e um meia acima da média. Não me venham com Tetê ou William improvisados na função de articulador que não vai dar prá engolir.

    ResponderExcluir
  5. Júlio César, Vanderlei, Caíque, Marchesín, Rafael Cabral, Tiago Volpi, Jorge, Grando e Paulo Victor, Adriel, Brenno, Bruno Grassi, Phelipe Megiolaro.
    Todos esses atuaram no gol Gremista após a saída de Marcelo Grohe, todos eles são no máximo goleiros medianos (com muita boa vontade, aliás).
    Weverton, mesmo com 38 anos, vindo de lesão e sem jogar desde outubro é mais goleiro que qualquer um da famigerada lista acima.

    ResponderExcluir