As Boas surpresas de Bagé
Historicamente, algumas cidades do interior são barreiras difíceis de ultrapassagem pela Dupla Grenal; Bagé é uma delas e, mesmo passadas quatro décadas da última partida do Tricolor lá, isso se confirmou e aí, o mérito da vitória gremista. Recursos para a superação, ainda que a expulsão alvirrubra aos três minutos da etapa final tenha ajudado bastante.
Mas ela não se constituiu no único fator; houve outros relevantes, como resgato abaixo:
— A tranquilidade no arco
- A estabilidade da jovem dupla de zagueiros;
- O muito bom jogo realizado por Caio Paulista;
- A experiência de Willian e Edenílson no período de maior disposição do Guarany;
- A qualidade dos meninos Mec, Jeferson e Roger.
- A virtude de Carlos Vinícius na arte de jogar como centroavante;
Esses fatores superaram o desencaixe inicial pela falta de entrosamento e a vitória veio com naturalidade, após o locatário ficar com dez em campo.
Destaco Luiz Eduardo, logo, logo, será titular, a entrada ativa e desinibida de Jeferson e o "fator" Carlos Vinícius, presente nos dois gols.
O time alternativo evoluiu muito, se comparado com o do confronto diante do São José.

Tranquilidade no arco? Na única bola perigoso que foi em gol, Weverton bateu roupa....no mais, jogo comum pra Grandos da vida.
ResponderExcluirGlaucio
ResponderExcluirTem uma bola no primeiro tempo, que foi alçada para a área, antes da marca da penalidade, que ele sai no alto parecendo ter 4 metros de altura, o jogo com os pés, muita naturalidade e aquela que ele bateu roupa, não foi a única que chegou no arco, é que ele é da escola dos movimentos econômicos, tudo sugere ser uma bola simples.
Para quem não atua desde Outubro, muito boa estreia.
Weverton é sim, uma grande contratação que todos nós gremistas devemos saldar. Experiente, calmo e excepcional em todos os fundamentos que se exige de um grande goleiro. Quer queiram, quer não.
ResponderExcluirWeverton é um grande goleiro. Todo goleiro falha e o cara esta sem ritmo de jogo. vamos dar um tempo pro cara.
ResponderExcluirGláucio. Sobre o goleiro, o tempo vai dizer. Domingo é o primeiro teste. Mas, não sei se é o teu caso, eu vejo ele com muita desconfiança e ainda acho que este "barato" vai custar caro.
ResponderExcluirNão vejo com desconfiança, acho um bom goleiro, acima da média pro Brasil, e suficiente pras pretensões do Gremio em 2026.
ExcluirEu apenas discordei da postagem em relação ao jogo em Bagé. Naquele jogo, não me passou tranquilidade alguma, foi comum.
Sobre a atuação dele no Grenal....espero que seja falta de ritmo.