A estreia de Castro
Li mais de uma vez que o novo treinador gremista, no início da temporada, vai, na escolha do time, privilegiar a parte física, isto é, quem estiver melhor preparado nesta "valência" sairá jogando no começo do Gauchão. Está absolutamente correto, mesmo que isso implique manutenções tidas como descartáveis no final de 2025. É questão de pontuar para assegurar vantagens na hora mais quente da competição, afinal, nunca tivemos, em tempos recentes, um regional começando tão cedo em janeiro.
Espero muitas novidades no decorrer dos jogos, inclusive com negociações de saídas de alguns que poderão estar em campo amanhã. Como dizia o poeta: — Faz parte.
Mudando de assunto, assisti a pedaços dos jogos (Galvez e Votuporanguense) do time gremista na Copinha e, embora seja uma amostragem, gostei do comportamento tático da equipe (muito sólido), que apresentou alguns destaques: Pedro Gabriel, lateral esquerdo, que se lesionou ontem, e Danilo Gabriel, volante muito técnico e "pegador". Estranhei ele estar no banco, mas a resposta veio na transmissão: ele recém subiu de categoria. Pertencia ao Sub-17.
Sábado começa um dos anos mais agitados do calendário mundial do futebol. Só para em dezembro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário