Grêmio péssimo perde a segunda fora de casa
O desempenho que o Grêmio apresentou pode ser considerado o pior da temporada. Dá para escolher o que mais pesou, mas é uma parada complicada: má escalação inicial, performances individuais, estado anímico ou tudo isso.
Este São Paulo, apesar dos últimos bons resultados, não é um time harmônico. Tem um baita meio-campista, Marcos Antônio, bom tecnicamente, que ainda por cima jogou sozinho, sem marcação, um passeio no setor mais importante de uma partida de futebol, porém, a defesa é frágil.
Castro errou feio quando apostou em Edenílson e seguiu errando quando buscou alternativas em Pavón e André Henrique, mais tarde.
Tentou arrumar ainda no primeiro tempo, mas a expulsão há 1 minuto de segundo tempo com placar adverso (aliás, um pênalti inexistente), ampliou as dificuldades e o Tricolor escapou de uma goleada histórica, pelo menos, um 4 a 0, não seria nada injusto.
São três partidas no Brasileirão e o time levou 7 (sete) gols, a defesa está uma peneira. Do quarteto defensivo escapou Balbuena. Os laterais foram batidos sempre, Wagner Leonardo, que fazia bom jogo, comprometeu demais na arrancada da etapa final, no entanto, a desorganização dos defensores foi um dos pontos mais relevantes desta derrota. Vazou demais.
Na frente, quem fosse apresentado hoje ao trio Tetê, Vinícius e Amuzu, diria que se tratava de um ataque de "asma". Melhorou minimamente com Enamorado, mas André Henrique é "piada".
Considerar mais sobre esta derrota é perda de tempo, o negócio é olhar para frente com o que restou dela, ou seja, a primeira missão de Castro é ajustar o setor defensivo, seja utilizando novos nomes, seja incluindo um volante mais posicionado, talvez, uma recomposição mais efetiva dos extremas na parte de proteção dos laterais. Ou o pacote todo.
É evidente que é início de trabalho, outros clubes estão sofrendo em seus estaduais e nas primeiras rodadas do Brasileirão, entretanto, as escolhas de Luís Castro para formar e reformar o time principal trazem preocupação pela insistência em jogadores comprovadamente inaptos ou inadaptados no clube.
É certo que atletas estão chegando, mas o time tem que apresentar progressos táticos, isto é, se houver erros que sejam pela falta de qualidade dos executantes, não pelo coletivo. Para exemplificar: Alan Patrick desfilou no Clássico, esta noite, Marcos Antônio, idem, onde estava a marcação em toda a partida? Não são equívocos individuais. Já vi muitos jogadores limitados anularem as estrelas dos adversários num time ajustado. É coletivo!
Esse fiasco desta noite tem várias assinaturas. A maior é lusitana.

Com relação à Wagner Leonardo, acredito que tenhamos visto outra partida. Há, no mínimo, 4 falhas emblemáticas dele: a) no 1º gol, ele era o zagueiro que não acompanhou o atacante paulista, saiu atrasado e perdeu na corrida; b) o amarelo que levou, foi por falta ridícula cometida desnecessariamente setor de meio de campo, ao chegar atabalhoado no atacante paulista; c) em pelo menos duas saídas de bola, errou passes bizarros e armou contra-ataques ao SP.
ResponderExcluirEntão, a meu ver, já no primeiro tempo ele estava, novamente, muito mal assim como estivera em outras partidas, sendo a principal delas o Grenal.
Dito isto, ontem as individualidades foram tão mal, que nenhuma delas é a principal responsável pela derrota: é o treinador.
Quando tomamos um rodião e fomos goleados para o time sofrível do inter, cujo treinador também chegou ontem e está em início de temporada conhecendo o elenco, eu afirmei aqui que o treinador precisa, sim, ser muito cobrado internamente, pois somos muito grandes como clube para normalizar goleada em Grenal. E creio que essa necessidade permanece: não vejo que a solução para o time seja testar outros nomes, mas sim acertar taticamente o time.
O Grêmio está tão mal taticamente, que todos jogadores estão se queimando. Estamos um looping: jogador meia-boca vai bem em certo jogo -> vira titular -> dá a lógica, logo na sequência retorna ao seu normal e vai mal -> perde a vaga pro reserva que entrou e foi bem -> o reserva vai mal no jogo seguinte -> perde a vaga pra outro.
O que precisamos, em primeiro lugar, é arrumar esquema tático do time. Ontem, estava uma desorganização total, como esteve em vários jogos, inclusive contra o Botafogo, em que ganhamos na base do 'upa-upa', com jogadas individuais do Amuzu.
Teddy
ExcluirEscrevi isso, quando Pavón foi bem e havia o risco de aproveitamento mais frequente dele.
Concordo. Basta uma partida boa de determinados jogadores (Cristaldo, Pavón), que o nome deles volta à "pauta".
E o "Joaquim Manoel"? Por enquanto está igual ao "Gardelón". Errou feio na escalação.
ResponderExcluirJoão
ExcluirAcho que Quinteros não teve a humildade de mexer, quando errou.
Castro não me parece ser capaz de cometer este tipo de erro.
Os gols no Grenal + esses 7 em sequência no Brasileirão, merece uma reflexão e cobrança interna (Direção e técnico).
Ainda é cedo. Vamos dar tempo ao Portuga. Minha análise mais contundente e minuciosa só será dada após 03 meses de trabalho. Mas com certeza que a atuação de ontem foi lamentável.
ResponderExcluirAgora é virar a chave e vencer(e bem!!!) o Juventude no Domingo.
Concordo. Como escrevi antes, uma mudança radical, raramente se vê resultados num curto prazo de tempo.
ExcluirNão tem que demitir, se o fizerem, é a prova de que não há plano algum. Mais fácil é ele entregar o boné e abrir mão da multa.
ExcluirO Grêmio está muito muito mal em 02 quesitos: tático e físico.
ResponderExcluirE o elenco é superestimado.
Concordo. Me parecem ser problemas de ordem tática e física. A diferença de intensidade do Grêmio para os outros times é gritante.
ExcluirAnderson
Fisicamente, acho que não.
ResponderExcluirLá vou eu chover no molhado, bater na mesma tecla, enfim, ser repetitivo.....
ResponderExcluirTime com 3 atacantes, sendo dois pontas abertos que não marcam ninguém e um centroavante aipim, embora goleador, não tem como funcionar.
Para piorar, quando o meio-campo, já em inferioridade numérica, tem Edenilson, a chance de dar certo é zero.
Posso queimar a língua, mas para mim Noriega não tem bola para ser titular em time da primeira divisão do Brasil, tomara que os argentinos possam jogar logo para encorpar nosso meio-campo.
Há uma outra questão tática: diz-se que o Grêmio quer ser um time de transição rápida.
Transição rápida e Arthur não combinam. Ele não deu certo na Europa justamente por ser inimigo da transição rápida, com sua mania de fazer o "corrupio" (lembra que os narradores falavam que Clodoaldo era o rei do corrupio?) em detrimento de passes rápidos ligando o ataque. Seu futebol é cadenciado, de domínio e retenção da bola para construção de jogadas. Lembro de um jogo do Barcelona, logo em sua chegada, que a bola sobrou para ele na risca do meio-campo, na meia-direita, que era só ele dar um "tapa" e deixaria dois atacantes livres no ataque; ao invés do "tapa", ele fez o giro e deu a oportunidade do adversário se organizar, matando o ataque.
Assim, vejo o time com um problema tático-existencial, com ideia de propor o que o time não sabe fazer.
Além disso, a insistência com jogadores sabidamente insuficientes (Edenilson, André Henrique, Pavon, Cristaldo) retirará cedo demais a credibilidade do treinador.
Temo por um novo Gustavo Quinteros, de vida curta no clube.
Fabiano
ExcluirQuem sabe a experiência mal-sucedida com Quinteiros possa dar orientação ao que fazer agora.
Concordo com a maioria dos teus argumentos. Para um transição rápida no meio, em tese, Edenílson teria mais ferramentas do que Noriega e Arthur, mas, claro, não é com ele que vamos acertar o setor.
Perfeito Fabiano. Artur é bom jogador mas cadenciador. Quanto a Noriega pode até ser um jogador mediano, mas não mais que isso. Ao meu ver o meio tem que ser com 03 volantes e uma meia articulador(que não temos) e o esquema, o 4-4-2
ExcluirPois é. Fui "chamado" de pessimista um outro dia após deixar a minha "visão" do que aconteceria. Aqui e num grupo de Whats App. Passado alguns dias eu percebo que fui o único a ter os pés no chão, porque "vi" que o portuga não conseguiria montar sequer, um time titular até o final do mês.
ResponderExcluirO rural que é pra ser o laboratório não conseguimos ter uma campanha melhor que a do Juventude, o Juventude que foi rebaixado e então, o rural, para alegria de muitos gremistas, dificilmente vai ser conquistado a menos que aconteça algo "novo" nesses próximos dois jogos, porque o rural "não serve pra nada". Sempre escorados na bengala do ano de 2017... bah.
Ontem, pela primeira vez vi uma coletiva do portuga. Até que gostei do que ele falou e do enfrentamento e também pela "matada" no peito. Deixou claro que a culpa é dele e tão somente dele, blindando o grupo. Está certo, sem eles, por mais dificuldade que tenham para entender o seu trabalho (como ele mesmo diz) é preciso fazer isso.
Vamos ver. O portuga terá mais de dez dias para achar um time para enfrentar o Atlético MG que vai fazer guerra em Porto Alegre porque também precisa dos pontos e não vai ser fácil arrancá-los. E a "mãe diná" está mais perto do que longe de "acertar" suas previsões...
Rodrigo
ExcluirJogadores estão chegando, talvez, nem no BID estejam regularizados, então, as cobranças do técnico devem ser direcionadas para outros fatores, não por não ter um time definido.
Tu é Renatete...e não foi o único.
ExcluirSão dez jogos, Bruxo. Não era para ter ao menos um rascunho de time titular? Tudo bem que não teve uma pré-temporada, o carro está em movimento e os pneus que são ruins estão sendo trocados sem parar...
ExcluirSó que a zaga muda a cada 90 minutos, a lateral direita também. A esquerda do mesmo jeito... no meio, então, pior ainda. Que fosse uma "base" pelo menos. A única quase certeza que temos é no ataque e o goleiro.
No próximo jogo do modorrão será outra zaga. Kannemann vem aí. Tomara! Eu torço por isso.
Rodrigo
ExcluirA maioria, diria, a "grande" maioria dos times no Brasil está adotando esse rodízio nos campeonatos.
Será que é modismo ou existente fundo científico para esta adoção? Fico com a segunda alternativa.
A minha bronca é a nova versão do "comigo ele joga", que ele está fazendo com alguns atletas comprovadamente, como escrevi, inaptos ou inadaptados ao clube.
Os jogadores não tiveram nem 15 de Pré-temporada...e estão jogando quarta-domingo-quarta...se não fizer rodízio, irão estourar.
ExcluirSobre tua previsão....tu projetou 30% de aproveitamento até a parada copa cara....nem o Mano Menezes teve aproveitamento tão ruim em 2025.
Bruxo, sei que o blog é teu, mas comentários feito o de antes esculhambam o lugar.
ExcluirSe o negócio desandar pra ofensas, por menores que sejam, não vou poupar. Principalmente vindo de covardes que se escondem no anonimato.
*
Sobre o rodízio: tempos atrás a turma de urubus via isso como folga, uma afronta ao torcedor.
Sobre não terem tido pré-temporada, concordo com isso e, justamente por não terem, precisam de sequência para obter preparo. Não era isso o que sempre foi pregado ou mudou porque agora o técnico é outro?
Gláucio. Só não foi porque o Mano, por pior que seja, conhece a aldeia. Ano passado escapamos rodadas antes do final.
ExcluirSe o Grêmio não passar pras finais vai ferver a água do bule. Se não vencer o Atlético, pode anotar... Vai ser difícil a manutenção do português, tal qual foi com o Quintetos.
Rodrigo
ExcluirO calendário deste ano está diferente dos anos anteriores. Para mim, não tem como comparar.
Aparentemente não teremos tempo de arrumar todos os problemas que temos até o dia 08/03(pouco mais de 03 semanas) quando da final do Gauchão e nem teremos novos reforços até lá, todos sabemos. Portanto, como não existe mágica e as coisas não acontecem do dia p/ a noite, já podemos quase que cravar que a taça deste ano ficará com o nosso co-irmão.
ResponderExcluirEu não jogo a toalha. Mata- mata é decisão traiçoeira.
ExcluirGrêmio escapou de levar uma goleada daquelas vexatórias ontem. Não achei pênalti, mas que lance horrível da defesa e do nosso goleiro. O velho buraco no meio de campo voltou. Partida tenebrosa do Wagner Leonardo, errou tudo que podia e não podia. A tentativa com Edenilson no meio deu tão errado que teve mudar ainda no primeiro tempo. Joguinho terrível. Pelo menos o Weverton pegou um pênalti pra melhorar a moral dele.
ResponderExcluirO Mister precisa entender as lições desse jogo e de jornadas ruins recentes. A frouxidão do meio de campo é motivo pelo qual eu achava que precisava urgentemente de volantes, espero que um desses argentinos que vieram engrene ali. Seguimos desamparados nas laterais, na esquerda o Marlon dá pro gasto mas é um lateral ofensivo, aí do outro lado temos duas avenidas como opção, ou seja, sempre vai ter um desequilíbrio com os dois flancos meio abertos, soma-se aí o meio campo frouxo que não consegue nem controlar a zona central e muito menos cobrir o espaço dos laterais... Já que o elo mais fraco é na lateral direita teria que usar alguém improvisado ali, Gustavo Martins ou até o Noriega. Quem sabe usar um esquema de três volantes pra sempre ter alguém na cobertura ou partir pra uma linha de três zagueiros já que nossos laterais são praticamente alas mesmo. O Luís Castro vai ter bastante trabalho nesse carnaval pensando em ajeitar esse time.
Noriega na Lateral???? Me poupe!!!
ExcluirLipatin
ResponderExcluirAcho Noriega lento para a lateral. E Gustavo Martins tem "mercado". Ele e André Henrique, então ...
Gustavo Martins é uma incógnita, tem os ingredientes do "zagueiro moderno" mas nunca emplaca, eu acho que deviam vender ele logo enquanto ainda tem idade pra enganar um europeu. O André 77 eu até tenho simpatia, mas é no máximo um reservão, acho que só não venderam ele ainda porque as propostas foram meio mixurucas e iriamos ficar sem opção no banco.
ExcluirMudando de assunto, o Alysson entrou em campo ontem lá no Inglesão e deixou boa impressão. Campeonato de muita correria e disputa física, ele tem o porte adequado, tem potencial pra dar certo por lá se manter a cabeça no lugar. O treinador lá, Unai Emery, gosta de lançar jovens, é o mesmo que lançou o Gabriel Martinelli no Arsenal quando tinha uns 19 anos e recém chegado do Ituano. Espero que o Grêmio tenha costurado um clausula de pegar umas porcentagens de uma futura venda.
Lipatin
ExcluirAcho que o Grêmio tem um zagueiro com liderança (capitão na base das seleções), técnica, velocidade e é ótimo na bola aérea. O "problema" é a idade; aqui o pessoal atrasa o lançamento de jovens e a torcida (parte dela) detona a gurizada na primeira oscilada.
Trata-se de Luiz Eduardo.
Não cheguei a ver o Luis Eduardo jogar. O problema do zagueiro jovem é a parte física e a propensão a erros. Se o cara é "chassi de grilo" qualquer centroavante joga longe. Acho que nesse momento de hoje, com o Grêmio mais pressionado, não sei se é hora pra lançar. Mas espero que estejam trabalhando isso nos treinos. Serve pro Tiaguinho também, precisa ganhar massa muscular e mais uma casca jogando com adultos nos treinos. Pessoal da base tem que botar essa gurizada ganhar massa na academia, o jogo tá cada vez mais físico.
ExcluirÉ uma linha tênue entre lançar eles no time e arriscar queimar ou deixar muito tempo "maturando" e o cara não desabrochar nunca. Acho tem muito da questão do momento certo de lançar mas as vezes a coisa acontece sem planejar também. O próprio Alysson entrou no time porque não tinha quem pôr ano passado, mesmo sendo promissor era claramente meio "verde" em termos de futebol apresentado porém ele tinha físico pra disputar de igual pra igual com os adversários. Bastou uma sequência e já foi vendido. Talvez num outro contexto iria estar mofando no banco ou sendo emprestado pra ganhar experiência. Coisas do futebol.
Concordo, estes garotos tem que ganhar massa muscular.
ExcluirO Grêmio não ganha brasileirão há 30 anos, certamente ganharia todos desde lá se dependessem dos folclóricos, da turma "futebol gaúcho só funciona assim", "técnico de fora não funciona", viúvas do inominável que rebaixou o clube em 2021 e fugiu, etc. É provável que o Castro tenha muitas correções a fazer, los invictos sabem todas, as "mães dinás" pessimistas de ocasião que chamavam os outros de "pouca fé" acreditam que sabem (sabem nada!). Mas só Castro não sabe... Eu espero, nos bate-bapos entre técnicos, que de vez em quando se reúnem e trocam ideias, até sobre o time dos outros, quem sabe Castro ouça bons palpites. Se depender dos palpites "acertadores natos" secadores, o Grêmio estará frito por mais trinta anos, com dois rebaixamentos por década no brasileirão - ou melhor, "modorrão", né? É assim que quem não ganha chama, principalmente quando o messias rebaixa o clube depois de destruir as contas, como em 2021.
ResponderExcluir01 quarto zagueiro, 01 lateral direito, 01 meia armador e 01 atacante de velocidade. Todos relativamente jovens e incontestáveis, ou seja, prá chegar, fardar e jogar. E um centroavante, também qualificado, para a reserva do Carlos Vinícius. Há tempos venho falando sobre isso, batendo na mesma tecla constantemente e a direção numa morosidade gigantesca. Se vierem esses reforços não haverá mais desculpas quanto a comissão técnica. E se não der liga, bem, a próxima comissão encontrará material humano suficiente para começar um novo trabalho.
ResponderExcluirEu disse que não mudaria nada com esta direção. Mesma coisa...time sem comando e clube a deriva, aliás alguém sabe qual o time titular?
ResponderExcluirE o presisente não vai aparecer?
Dar tempo quando se esta no caminho certo é uma coisa, mas quando não se tem um caminho é tempo perdido.
Olhei a escalação com Edenilson, nem me atrevi a ligar a televisão. Da mão do português eu larguei, sua teimosia é a mesma que todos os outros treinadores que passaram pelo Grêmio adotaram, burra!
ResponderExcluirComo eu gostaria de ver esse time no 4-4-2, mas parece que na cláusula contratual dos treinadores e na ata de fundação do clube como artigo pétreo, o Grêmio só pode jogar nesse esquema falido com dois pontas...
Rafael
ExcluirEsse é meu esquema preferido para o momento, 4-4-2. Tem que fortalecer o meio.
Claro! Alguém me dirá: e o São Paulo no 4-3-3? Acontece que do jeito que o Grêmio jogou ontem até o velho 4-2-4 dos anos 60 servia para bater o Imortal .
E com toda a ruindade do Grêmio, eles precisaram de uma penalidade "mandrake" para sair na frente.
Precisamos ganhar do Juventude e bem, ou seja, fazer saldo, para que possamos ir a Caxias com um time reserva e ter um tempo maior de treino para os titulares e para que possam ganhar o jogo contra o Atlético MG.
ResponderExcluirExato. Uma vitória larga, ajudará muito a estratégia para os próximos jogos.
ResponderExcluirO elenco do Grêmio é ruim mesmo. É no máximo um elenco de meio de tabela. Entra e sai treinador e os problemas são os mesmos. O fator comum aí são os jogadores. Ainda assim acho que o Castro tem mais repertório pra conseguir tirar alguma coisa desse time do que o Mano e o Quinteros, mas não dá pra sonhar com muita coisa.
ResponderExcluirA torcida tem que compreender o momento delicado que o grupo está passando e dar apoio incondicional ao clube. No domingo, se o time for mal, vaiar após o apito final. Mas durante a partida apoio total. Menos de 35 mil vozes gritando não dá nem prá pensar. O momento é agora. E DÁ-LHE GRÊMIOOOOOOOOO!!!!
ResponderExcluirTá passando um momento delicado a anos...kkkk
ExcluirOu entra uma SAF, ou lutaremos contra o rebaixamento ano após ano.
ResponderExcluirAcho que está gestão tem tudo para dar certo mas não vai ser do dia para noite que as coisas irão melhorar. Nós pensamos no carro chefe que é o futebol mas administrativamente o Grêmio estava e ainda está combalido. Portanto, deixando a questão passional um pouco de lado, o que eu torço mesmo ė que esta nova diretoria coloque as bases(o alicerce) para que lá adiante o clube seja forte como um todo e isto pode demorar. Talvez comece a dar frutos somente no 2° ou 3° ano de mandato. Portanto, se durante este ano ou o próximo ficarmos somente com vaga na sul-americana, não vou ficar chorando as pitangas.
ResponderExcluirAlguém me responda o seguinte: dizem que o Amuzu ainda não fala uma palavra sequer em português. Como ele faz então para se comunicar com os demais jogadores e comissão técnica nos treinamentos e jogos? Cara, isso parece até piada.
ResponderExcluirEmbora estranho Amuzu ainda não falar português, há no clube vários jogadores que atuaram em países de língua inglesa como Braithwaite, Carlos Vinícius, Willian, Arthur, o técnico e antes, Camilo.
ResponderExcluirEsse Grêmio de 2026 é muito mas muito pior que o time do ano passado. Os laterais com muita boa vontade são medianos, Balbuena é ex jogador e parece que não compromete pq tá sempre fora da jogada, Vagner Leonardo tenta fazer tudo sozinho e erra quase tudo o que tenta, ontem deu 2/3 entregadas no primeiro tempo e depois enterrou o time de vez. No meio campo é só Arthur girando pra todo lado e acaba tocando pra trás pq não tem com quem jogar. Amuzo é jogador para segundo tempo quando está ganhando pois só tem velocidade e mais nada. Tetê é muito inferior a Cebolinha, Pepê e até Ferreirinha, não é por nada que o Renato dizia que ele não estava pronto, não está até hoje. e o treinador é uma lástima, uma mistura de Jair Ventura com Vagner mancini, só papo furado.
ResponderExcluirCarlos
ResponderExcluirSigo pensando que é prematuro um olhar definitivo, isso não quer dizer que vai dar certo.
Sobre Renato e suas avaliações, eu fico com um pé atrás, quem não lembra dele indicando Thiago Neves, Thiago Santos, Douglas Costa, vide https://zonamista.com.br/renato-quer-douglas-costa-no-gremio/ e, principalmente, Rodrigo Caio para o clube?
Diversos comentários defenestrado jogadores diversos. Agora até o Arthur tá jogando que nem bagre. Só o Carlos Vinícius tá salvando o time.
ResponderExcluirPercebam que, quando o problema é geral, a pane está fora das 4 linhas. Nesse caso, o treinador. A questão é que ele tenta dar sua assinatura ao time, mas pela falta de tempo pra trabalhar conceitos e fundamentos, fica tudo pela metade. Além disso, vejo o Grêmio correr muito menos que os outros. Contra o Botafogo, a diferença de intensidade na pressão no home da bola era visível...ganhamos ao explorar deficiências táticas do Botafogo e aproveitar as chances.
Não podemos normalizar derrotas, ainda mais como a de ontem. Mas teremos de ter uma paciência fora do habitual esse ano, pelo investimento feito na comissão técnica e no tempo de trabalho que o Castro ainda não teve pra fazer o trabalho pegar. Mas essa equação só vai fechar se tivermos alguns resultados bons no caminho, senão a pressão ficará grande!
Anderson
Perfeito Anderson. Assino embaixo.
ExcluirEu preciso ser justo, da mesma forma que criticava as teimosias de Mano, Quinteros e Portaluppi, preciso criticar as teimosias de Luís Castro.
ExcluirEu não assisti o jogo, tem me feito mal, mas fui ver que depois da expulsão do WL o treinador manteve o mesmo esquema com dois pontas (e terminou o jogo com três!). Mas que idiotice é essa? Qual a dificuldade de tirar um dos ponteiros, recompor a zaga e jogar no contra-ataque?
Cada dia que passa tenho menos vontade de ver jogos do Grêmio.
Rafael, foi o que ele fez. Deixou duas linhas de 4 e o centroavante na frente. Mas o Grêmio não tinha retenção de bola no meio (Noriega foi o único que tentou acalmar o jogo, ficar com a bola, mas passava pra alguém e logo a bola era rifada).
ExcluirNem com duas linhas de 4 o Grêmio soube se defender, vazou pelo meio e pelos flancos. Faltou energia e atitude pro Grêmio, marcou com os olhos e deixou os meias do São Paulo jogarem à vontade, com a mão no bolso e passeando pela Rua da Praia.
Anderson
Sim. A televisão flagrou Castro, Arthur e Gustavo Martins fazendo gestões de duas linhas de quatro, que é o recomendável. O problema esteve na execução.
ExcluirOutra coisa. O calendário desse ano é estranho a todos os clubes. Muito poucos estão conseguindo performar nos estaduais e no BR ao mesmo tempo. Nem por isso são times com jogadores imprestáveis e horrorosos.
ResponderExcluirExemplos: Flamengo, Botafogo, Cruzeiro, Corinthians, Internacional, Grêmio, Atlético MG, Cruzeiro, Santos, São Paulo.
Podem olhar as tabelas dos estaduais e do BR. Nenhum desses está bem posicionado nos dois campeonatos...as exceções que vejo são Fluminense, Bahia e Palmeiras. Dois deles tem trabalhos de muitos anos com os treinadores!
Anderson
É por isso que algumas vitórias terão que acontecer no meio deste emaranhado todo, mesmo sem a performance necessária para que a máquina vá pegando no tranco.
ExcluirIsso!
ExcluirAnderson
Bem lembrado, Anderson.
ResponderExcluirCampeonato se mostrando perigoso. Espero que fixem um time titular o mais rápido possível.
ResponderExcluirOntem vi a Abel fechar o time e sair no contra-ataque, mas aqui com esse time meia boca querem " ir para dentro ".
Além do Abel ser um excelente técnico, o Palmeiras joga sempre no máximo. Mesmo fechadinho, a pressão no homem da bola era constante, não deixava pensar muito...bola parada eficiente, atacante brigando no corpo do zagueiro e os meias atacando os rebotes. É a maneira dele jogar, mas que se mostra eficiente também pelo nível de energia com que o Palmeiras entra no jogo!
ExcluirAnderson
Muito bom!
ExcluirA diferença para nossos clubes se chama LEILA PERREIRA.
ResponderExcluirVendo o Coirmão jogar ontem, eu pensei o mesmo. Quantas vezes a torcida pediu a cabeça de Abel Ferreira e ela segurou o rojão.
ExcluirNisto, a única vantagem que vejo numa gestão aos moldes das SAF's.
OASIS....LITTLE BY LITTLE.
ResponderExcluirQUE SOM...
JOGADORES AQUI SÃO GORDOS E DESINTERESSADOS. SAEM DAQUI ESTÃO MAGROS E JOGANDO BOLA.
ResponderExcluirA ALGO DE PODRE NO REINO DA DINAMARCA.
HAMLET....SHAKESPEARE.