Páginas

terça-feira, 18 de junho de 2013



Opinião




Pela Ação de Koff

Lendo as últimas notícias pós- reunião do Conselho, fico cada vez mais impressionado com a competência e carisma de Fábio André Koff. Lembro da primeira peleia que tive em sua defesa; foi no distante 1982, quando dois amigos de curso, gremistões dos 4 costados, criticaram o presidente porque, segundo eles, perdera em casa o bicampeonato brasileiro. Indignado, tentei mostrar que além de enfrentar o campeão mundial da época, Flamengo, também fora vítima de um erro espetacular de arbitragem na partida extra, tamanho o equilíbrio de forças entre o Imortal e o Rubro-negro carioca. Depois disso, minha admiração só cresceu, seja à frente do meu clube, seja na revolução que o Clube dos Treze promoveu no cenário nacional com ele à frente. Sempre que ouço ou leio gremistas( que se dizem gremistas) detonando Koff e ofendendo o Velho, fico me perguntando até onde vai a estupidez das pessoas. Aí, paro para pensar e novamente vejo o seu exemplo de seguir em frente, enfrentando com seus mais de 80 anos os interesses que construíram um contrato temerário para o Tricolor e com a maestria que lhe é peculiar, consertar a situação, fazendo com que além de vantagens para o clube, consegue unir, mesmo que momentaneamente, o Conselho que votou de forma unânime na reforma do que OAS e Grêmio haviam acordado. Pela ação de Koff passa a viabilidade financeira do clube, a colagem dos cacos que existiam no Conselho, quem sabe, o fortalecimento do vestiário e talvez, o entrosamento e qualidade dentro das 4 linhas. Nem vou falar na esperança que ele proporciona e no aumento da auto-estima gremista. Ser contemporâneo de Koff é uma dádiva, pois os seus movimentos servem de exemplo para a nossa caminhada pessoal. Muita saúde, Presidente!

5 comentários:

  1. A quem interessar, o Giuliano Vieceli começou hoje no blog dele uma série de explicações sobre a renegociação aprovada ontem.

    http://arenadogremio.blogspot.com.br/2013/06/a-renegociacao-entre-gremio-e-oas.html

    http://arenadogremio.blogspot.com.br/2013/06/a-renegociacao-socios.html

    ResponderExcluir
  2. Sobre a aprovação e as mudanças do contrato, ainda é cedo para uma posição definitiva.

    Como já comentei antes, acho que o problema não residia no contrato original, e sim nos aditivos posteriores.

    Pelas mudanças que li, há muita coisa válida, imprescindível para o sucesso da operação Arena. Mas há também alguns pontos que cabem maiores esclarecimentos, que infelizmente não sei se virão a público.

    Aliás, fica aqui uma questão para reflexão: será que um contrato como este tem realmente a necessidade de sigilo, após aprovação e assinatura? Sou contra vazamentos prévios, mas acredito que a divulgação oficial, após o mesmo já estar em vigor, não prejudicaria o clube, pelo contrário. Tornaria a relação Grêmio x Torcedor mais transparente, algo fundamental, a meu ver.

    ResponderExcluir
  3. Concordo, Guilherme!
    A transparência é muito salutar; faço apenas um "porém": como são duas empresas, certos itens.por medida de segurança, devem ficar em sigilo.
    Sobre eventuais riscos quanto a dividir prejuízos, acredito que clubes da magnitude da dupla Grenal, são marcas tão fortes que as dificuldades financeiras serão sempre superáveis.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você, Bruxo! Vou concordar mais ainda se o VL for embora, como o WC andou ventilando hoje...

    ResponderExcluir
  5. Marcos!
    Se Koff e/ou Luxa acharem que não conseguirão as vitórias, a saída é a "saída" do técnico. Aguardemos.

    ResponderExcluir