Páginas

terça-feira, 9 de julho de 2013

Opinião








A Peça Faltante


Ouvindo Gentle Giant, The Missing Piece , uma jóia do rock progressivo, logo associei com as notícias de hoje do Tricolor e também com o que escrevi anteriormente, algo que está se tornando quase unanimidade no pensamento da torcida; isto é, o elo do meio e ataque do time, a peça que falta.
Claro que não é o único problema que Renato enfrenta de imediato, mas o mais grave. Repetindo o post anterior; a defesa vai bem.
Aí vem a dúvida: Biteco, Elano ou Maxi Rodriguez?

a)     Biteco porque todo jogador, ainda mais, se tratando de um jovem, precisa de continuidade, sequência
b)      Elano porque é experiente, antigo titular, dá uma resposta mais rápida do que os demais
c)      Máxi Rodriguez porque foi considerado o melhor jogador uruguaio, entrou muito bem, foi um dos responsáveis pela mudança anímica do time em Curitiba, garantiu um ponto

Relacionando isso, demonstro que Renato terá um contra-tempo que todo treinador deseja. Excesso de bons jogadores para uma posição.
Como não gosto de me encolher neste tipo de questão, gostaria de ver Guilherme Biteco saindo jogando. Elano e Máxi Rodriguez seriam alternativas para o desenrolar da partida, até mesmo para os lugares de Souza, Zé Roberto ou Vargas.



7 comentários:

  1. Bruxo,
    Será que um meio com Adriano (Riveros), Elano (lado direito), Zé (esquerda) e Biteco na ponta, não daria bom rendimento?

    Sinceramente acho que o Elano, pela objetividade dele, é imprescindível nos 11 iniciais. Se cansar, deve sair ao longo do jogo.

    Então ou fico com esta formação acima, ou experimentaria, como já comentei por aqui, principalmente nos jogos em casa, deixar o Zé no banco, jogando com Adriano (Riveros), Souza, Biteco e Elano mais adiantado, sem responsabilidades de marcar, estilo Douglas 2010...

    Zé e Elano juntos no time como os 2 meias mais avançados tendem a dar lentidão ao meio...

    ResponderExcluir
  2. Guilherme!
    Arrisco dizer que nesse Brasileirão, Zé Roberto e Elano atuarão muito pouco juntos; a tendência é rejuvenescer o meio de campo.
    Você vai ver que o seu pensamento vai prevalecer pela necessidade de uma saída mais rápida, principalmente nos jogos fora. Quando digo saída mais rápida é a velocidade de Vargas e o lançamento longo (qualificado) que o Máxi apresentou em sua estreia. Gostaria de ver o Jean Deretti, mas o cara vive machucado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, deste jovens que estão surgindo, o que mais me chamou a atenção foi o Wangler (que voltou por empréstimo ao Caxias porque aqui não conseguia sequência). Pude ver alguns jogos dele no time sub qualquer coisa no final do ano passado, e é um jogador extremamente rápido e agudo, algo que faz tempo que não vemos por aqui. Lembra um pouco (guardadas as proporções, claro) o Bernard, do CAM.

      É uma pena que não tenha conseguido sequência aqui, até pela série de lesões. Mas tem contrato de 5 anos com o tricolor, então em 2014 pode voltar a ter chances...

      Excluir
    2. É a mesma relação que fiz; Wrangler é um Bernard de pé esquerdo; pena a falta de sequência. Mas é por aí; alguns desses jovens vingarão.

      Excluir
  3. Marcelo Flavio09/07/2013, 23:50

    Sinceramente Elano e Zé juntos é filme de terror.
    Não adianta os caras deram um gás no começo, logo na vinda pro tricolor, depois sumiu futebol, preparo físico e tática.
    Vejo que nesse brasileiro seria a hora de dar chance aos pratas da casa e rejuvenescer a equipe, assim teríamos (quem sabe) um time para 2014. Pois 2013 é só pra arrumar a casa, em todos os setores.
    Oremos, mais um ano perdido.

    ResponderExcluir
  4. Olha, não tenho convicção formada em relação ao homem da ponta do losango. Acho que testar os três seria a melhor opção. De toda forma, uma certeza particular eu tenho, este cara, definitivamente, não é o Zé...

    ResponderExcluir
  5. Marcelo Flávio e PJ!
    Olhando os comentários, acho que é consensual que o "rolo" do nosso time é justamente essa "missing piece". O Zé e Elano juntos, parece que eventualmente funcionarão, mas eu vejo que já há sinalizações para tornar o time mais rápido nessa transição defesa-ataque. Aí aparecem as chances para Biteco, Maxi e Deretti.
    Apesar do pessimismo de alguns, acho que o resultado (não o desempenho) que ficou aquém das projeções foi o empate em casa contra o S.Paulo. Poderíamos estar com 11 pontos no segundo lugar.

    ResponderExcluir