Páginas

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Opinião



 
O Show precisa continuar
 
Duas semanas sem futebol gaúcho no meio de semana e a gente tem a noção exata do que é "produção de fatos". O Show tem, precisa, deve continuar e aí pululam notícias extracampo com não se verifica em semanas com jogos de 3 em 3 dias. Pergunto: não existem informações nestes períodos ou é só quando o interregno é maior?
 
Esses momentos são de um aprendizado e tanto para nós. Será que a história de um Grêmio mais "enxuto" viria à baila? E cogitar novo treinador na fase crucial do campeonato? Especular interesse de grandes clubes no técnico e no centro-avante + ainda, em zagueiro e volante pelo Flamengo?
 
Não sei o que a maioria pensa, mas eu acho que a face mais oportunista e cruel do quarto poder se desvela sem qualquer pudor, porque a indústria da notícia precisa. A locomotiva tem fome de lenha e a ética vai para o espaço.
 
Algumas dessas especulações até podem se confirmar, mas eu duvido que elas seriam manchetes se permanecessem jogos nos meios de semana.

3 comentários:

  1. Como a vida é irônica. O LATERAL ESQUERDO André Santos que NÃO servia para o Grêmio saiu e foi campeão com o Flamengo. Time rubro-negro que é avesso a mais insipiente tentativa de implantar uma gestão modernizada e tem como técnico um ilustre desconhecido. Agora pupulam as notícias de que o time que ainda conta nas suas hostes com o Pelaipe quer levar daqui Zé Roberto e Werley que - na opinião dos entendidos - também NÃO servem para o Grêmio. Mas como desgraça pouca é bobagem surgem notícias de que o Cruzeiro quer Barcos e Dida que também NÃO servem para o Grêmio. Fico pensando, quem serve para o tricolor, serão jogadores da estirpe do lateral Gabriel - que, pelo que me consta, está para ser defenestrado do maior rival - atleta que deixou uma legião imensa de viúvas? E agora tem gente querendo a cabeça do Renato que deixou o time bem colocado na série A em troca do Gilmar série C e B. Realmente tem algo de muito errado no Grêmio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, não conheço o trabalho do Gilmar, mas caso seja qualificado, não vejo problemas em ser o nome, desde que entre no início da temporada, com um respaldo FORTE da direção. Direção que deve ter convicção na escolha e "comprar a briga" nos primeiros insucessos.

      Acho que a experiência (de sucesso) como técnico na série B, apesar de não se poder comparar a uma séria A, já dá uma base razoável, diferente de Gauchões da vida.

      De qualquer forma, meu nome segue sendo o Tite... Depois dele, Renato.

      Outra opções que poderiam ser avaliadas (sinceramente não tenho juízo formado) seriam o Arce e o Kleina...

      Excluir
  2. Amigos!
    Estou preparando post sobre isto.

    ResponderExcluir