Páginas

quinta-feira, 20 de março de 2014

Opinião


Rhodolfo

Rhodolfo chegou quieto, sem estardalhaços, reserva de Lúcio, Tolói, Edson Silva no São Paulo, demorou a estrear. A zaga era Werley e Bressan.

Veio o Grenal do Brasileirão, juntamente com a lesão de Zé Roberto. Renato Portaluppi preocupado com a perda de sua maior referência técnica, “inventa’ uma formação de 3 defensores, para isso, inclui o zagueiro que conheceu no Atlético Paranaense. O time fez um belo enfrentamento e logo em seguida encordoou uma série de vitórias que colocou o Imortal na zona da Libertadores de onde não saiu mais até conquistar o vice-campeonato brasileiro. Rhodolfo tornou-se o melhor zagueiro tricolor. Foi impecável.

2014 começa e a Nação gremista tem um sobressalto; havia uma cláusula no contrato dele que fazia o clube refém numa negociação para o exterior. O Tricolor se apressa e busca Pedro Geromel. A saída do beque parece iminente.

Para a sorte do Tricolor gaúcho, o Tricolor paulista bota o olho em Souza. Surge uma luz no final do túnel. Entre idas e vindas nas negociações, finalmente fica acertada a troca até o final do ano; Souza vai, Rhodolfo fica.

Ontem, para coroar uma sequência de boas atuações que inclui também, a liderança positiva do grupo, conjuntamente com Barcos, Rhodolfo surge aos 46 minutos da etapa final como centro-avante e apara de cabeça o cruzamento lúcido do Pirata, num momento em que as cortinas estavam sendo cerradas; muitos aparelhos de tevê desligados, radinhos com o volume quase zero, desta forma, reforçando a mística da Imortalidade que envolve o Tricolor.

Trilhando o mesmo caminho que consagrou De León e Adilson, Rhodolfo torna-se um dos selecionáveis; só Luiz Felipe ainda não viu.

13 comentários:

  1. Pois se ele não viu não é tu que vai abrir os olhos do gringo né Bruxo? Deixa ele quietinho aqui no tricolor. Não sei como o Souza está no São Paulo, mas hoje eu pergunto, foi uma boa troca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim foi um bom negócio, mais pela carência do Grêmio do que pela qualidade mano-a-mano dos dois (acho Souza mais jogador, mais jovem e com mais potencial). No fim o empréstimo foi o negócio perfeito.

      Agora vou discordar de vocês. Acho o Rodolpho um bom zagueiro, acima de média geral, mas não tem nem de perto futebol dos atuais selecionáveis. Está abaixo até do Réver e do Dedé.

      De qualquer forma é válido ressaltar mais esta lição: quando veio foi taxado de "refugo", que era ruim e etc., afinal nem banco pegava no SP... Mais uma vez os críticos de então calam e se "esquecem" do que foi dito antes do cara fardar aqui.

      Excluir
    2. PJ!
      Parece que o Souza se lesionou com uma certa gravidade; coisa para mais de mês.

      Excluir
  2. Realmente Rodolpho se encaixou feito uma luva. Respondendo ao Paulo Juliano: sim, e como valeu.
    Quanto a ser esta Libertadores uma das fracas e a velha conversa que repetidamente vemos nestas horas. Hoje conversando com um flamenguista, ouvi o mesmo. Depois dei uma lida na imprensa paulista, o mesmo. O que os colorados estao falando? O mesmo (nem todos). Podemos perceber que aqueles que consideram esta LA fraca possuem interesses por tras. Os paulistas porque nao ha um unico de Sao Paulo. Os flamenguistas ja com o forte cheiro da desclassificacao, entram na ladainha. Dos colorados nao precisamos falar os motivos. Todos menosprezando aquilo que pode ser vencido por algum rival. Eis a essencia. Por isso me estranha ver tricolores querendo falar que esta LA e fraca. Mas, alguns ja conhecemos bem e sabemos de suas intencoes. Se o Gremio for desclassificado, eles terao razao quanto ao fraco time do proprio clube. Mesmo que se chegue ate a final e perdermos, dirao: bastou pegar um timinho melhorzinho e cai. Mesmo que quem chegue junto seja um que hoje seja considerado forte ou fraco, de acordo com as conveniencias. Todos possuem algo em comum.
    Podemos ate ficar pelo caminho, mas este e o grupo da morte sim e o Gremio esta surpreendendo. Se jogarmos esta LA como temos jogado ate aqui, estaremos na final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Arih!
      A LA é fraca? Pois estão aí o Galo, campeão com a melhor campanha da edição de 2013 e o Cruzeiro, flamante campeão brasileiro com uma performance histórica, mas é assim mesmo; é o famoso desdém, especialmente dos paulistas.

      Excluir
    2. Não só estão aí como estão "capengando".

      Excluir
  3. Mas hoje eu to com o demonho....

    O Galo não tem mais o Bernard.....

    Os times mudam. O Grêmio é um exemplo, mudou pra melhor.

    ResponderExcluir
  4. Glaucio!
    Mas tem Fernandinho. Talvez a grande diferença seja Cuca por Autuori.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que até o Newels trocou de treinador, não?

      Excluir
    2. É, Glaucio!
      Saiu para treinar o Barcelona. É o Tata Martinez.

      Excluir
  5. Atualizando:
    O campeão brasileiro depois de estar ganhando de 2 a 0 no Mineirão, cedeu o empate para o Defensor do Uruguai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, vai ver o grupo da morte é o deles né...

      Excluir
    2. "A Raposa ainda tem chances de classificação. Para isto, precisa vencer as duas partidas que restam, contra o Universidad de Chile, em Santiago, e contra o Real Garcilaso-PER, no Mineirão, para decidir a vaga no saldo de gols, na última rodada."

      Como diaria um vizinho Alagoense "Mingula!"

      Excluir