Páginas

sábado, 24 de maio de 2014

Opinião




Chance desperdiçada

Perder para o São Paulo no Morumbi não é nenhum absurdo. Ninguém descarta nas projeções a possibilidade de não pontuar contra o Tricolor paulista, mas vendo a partida, fica um gostinho de frustração. Pelo menos o empate era possível.

O bom enfrentamento inicial deu esperanças que o Grêmio sairia com pontos; aos poucos o São Paulo fez valer o fator local e Marcelo Grohe fez boas defesas e uma magistral, porque foi à queima-roupa. Detalhe: a bola aérea esteve problemática em todo o jogo.

No segundo tempo veio o lance fatal; uma cobrança de falta que veio de frente para os zagueiros, mesmo assim, Lucão praticamente penteou em direção ao centro da goleira, bola fraca; Marcelo Grohe aceitou. 

O Tricolor através de Barcos, criou oportunidades, mas o Pirata está errando na parte principal, isto é, na conclusão. No último momento da partida, o Grêmio deixou o empate escorrer pela linha de fundo.

Não houve destaques individuais. 

Segue link do compacto atualizado.

http://www.youtube.com/watch?v=l5Cy7MvMdos

21 comentários:

  1. Amigos!
    O Barcos perdeu 2 gols em oportunidades que ele conseguiu tirar "da cartola", falhou no principal.
    Dei uma "rodada" pelas três rádios de Poa, Band, Guaíba e Gaúcha, cheguei a conclusão que o caso do repórter André Silva (da última) é pessoal. O cara destila um ódio, algo anormal contra o Pirata. Nas demais emissoras se ouve críticas, mas de forma profissional.

    ResponderExcluir
  2. E atraves de um jogo destes que voce ve que e possivel chegar. O Sao Paulo ganhou mas nao convenceu. Novamente a bola aerea sendo o nosso problema. Ja falamos aqui que somos muito ruins na bola aerea defensiva e ofensiva. Falha do Grohe. Mas nao vou ficar pegando no pe do goleiro porque todo o goleiro falha. Sim, Barcos tambem teve duas chances claras de gol e desperdicou. Torcida pegando no pe. E melhor ele caprichar mais. Inverteu as duas jogadas. A primeira que era pra bater por cima do Ceni, ele tentou por baixo. Por isso errou. A segunda, no final, que era pra ele bater por baixo, ele tenta por cima. Escolhas erradas que so quem esta de fora ve. Pra quem esta la dentro, e bem diferente. Fazer o que? Todo o centro avante erra. Basta ver o Luis Fabiano e o Pato. Nada fizeram. No entanto, possuem mais cartaz, possuem mais a confianca da torcida do que o Barcos. Luis Fabiano inclusive foi pedido pra selecao por parte dos entendidos. Vai entender!
    Nao quero ficar pegando no pe do garoto, mas e impossivel nestas horas ver que alguns jogadores que se doam muito ao time nao possuem a mesma simpatia da torcida do que o Maxi Rodriguez. Deve ser porque fala espanhol. O garoto, que acredito que ainda podera nos dar alegrias, novamente foi uma nulidade. Novamente perdeu uma bola facil e deu um contra ataque. Fez um golaco no jogo passado e neste nem deveria ter entrado. Pra fazer o que fez, era melhor ter posto outro que renderia mais. Mas pra parte da torcida, ele e um astro.
    Do jeito que a coisa vai, ja penso que precisamos de outro volante, mas que seja um que saiba sair jogando e saiba chegar com qualidade.
    Bem, foi um jogo previsivel.

    ResponderExcluir
  3. Qual foi o esquema adota hoje? Ah, pois é né...

    ResponderExcluir
  4. E aquele imbecil do sinalizador? Ta na hora da direcao acabar com estes marginais.
    Pior que nao devera acabar. Muitos da direcao tem rabo preso com este bando de vagabundos. Na proxima eleicao eles (os marginais da Geral) irao mandar. Ou seja, vai continuar tudo na mesma, ate o clube ser prejudicado por estes babacas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arih!
      Gravíssimo. Do jeito que vai, o Tricolor será punido até pelos acontecimentos de quando jogar fora de casa.

      Excluir
  5. Bruxo, sempre é difícil enfrentar o São Paulo no Morumbi. Normalmente a equipe paulista vence. Não há nenhuma novidade nisso. Porém, como bem escreveste, ficou a nítida impressão que o empate poderia ser alcançado. E não seria nenhuma injustiça. São Paulo e Grêmio foram iguais. O 1x0 saiu do acaso. Nada de sobrenatural. Resultado tão normal quanto seria a vitória gremista em Porto Alegre. Apesar da falta de sorte nas finalizações, o Grêmio soube criar. Rogério Ceni esteve presente em algumas intervenções importantes e garantiu o placar. Barcos teve a bola do empate no fim da partida, mas perdeu a chance. Só perde quem cria. Dando tudo errado para o Tricolor, amanhã, o Grêmio será o 7º colocado. Ou seja, na pior hipótese o Grêmio ainda está muito próximo dos líderes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alvirubro!
      O olhar da Direção e torcida não deve ser a posição na tabela, já escrevi sobre isso, mas para a distância do líder. Exemplificando: o Inter era o quinto, mas estava a um ponto do líder.

      Excluir
  6. Quanto a imprensa, Bruxo, tem gente que tem segundos interesses. Nao filtrar e dar ouvidos a eles e aceitar a mediocridade.

    ResponderExcluir
  7. Arih e demais amigos!
    O Barcos precisa se ajudar. Não acredito em ruindade como querem fazer parecer. Acho que é mais pressão, ansiedade. Talvez a parada da Copa ajude.
    Voltando ao jogo; eu fui um dos que pediram 3 volantes, mas logo deu para ver que o São Paulo não iria assustar, o bicho não era tão feio, então era hora de ousar; meter um meia armador.
    Vocês podem me achar maluco, mas eu botaria o Deretti, antes do Zé ou Máxi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio Missioneiro25/05/2014, 13:21

      O Zé atrapalhou duas jogadas que o Maxi ia armando pelo meio. Numa deu o passe muito forte, na outra, em passe do Biteco, se intrometeu na bola.

      Mas desse, e do Rodrigo, não lembram. Da "fome" do Dudu também não.

      Excluir
  8. Glaucio Missioneiro25/05/2014, 13:19

    O problema não foi a quantidade de volantes, mas sim o posicionamento do time inteiro.

    Riveros e Ramiro, com Renato, dava o primeiro combate no meio de campo. Ontem, os meias estavam marcando no campo de defesa.

    Das chances perdidas, duas foram criadas pelo próprio Barcos, e outra, no impedimento mal marcado, pelo Dudu. Tá faltando, além de articulação, capricho na finalização.

    E outra, não podemos desconsiderar a qualidade do trio ofensivo do São Paulo. Eles infiltraram duas vezes entre o lateral e o zagueiro, uma de cada lado, no primeiro tempo. Poderiam ter saído ganhando antes. Assim como o Grêmio poderia ter empatado no primeiro tempo.

    Fica esse sentimento, de que dava pra ter empatado, mas acho que pela postura do primeiro tempo, merecemos ter perdido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio!
      Se teve algo positivo ontem é a comprovação que dá para encarar esses clubes grandes de igual para igual na casa deles.
      Que sirva de lição.

      Excluir
    2. Nunca é a quantidade de volantes Glaucio e sempre é o tal "posicionamento", seja pra desculpar a má-jornada dos prediletos ou a boa jornada dos perseguidos. O extrato é, voltaram e perdemos, além do jogo, a criação.

      Excluir
    3. Glaucio Missioneiro26/05/2014, 08:42

      Vou fazer o que se é a realidade, PJ ?

      Eu consigo avaliar as atuações além dos nomes. E essa suposta criação que tinha antes, poucos enxergam, a tal melhora nas bolas paradas também. Mas, dessa vez, eu não vou reclamar. Porque é daquelas derrotas normais. O que não dá é pra perder pontos contra Botafogo e Chapecoense.

      E começo a concordar com o Gilmar, em relação ao Edinho. A qualidade técnica cai muito com ele. Pode ser que a questão do três volantes também se explique pela saída do Souza. (sem avaliar se a troca pelo Rhodolfo foi boa ou não, isso é outra história)

      Excluir
  9. Pro PJ não dizer que eu venho aqui só na boa, ontem Marcelo falhou, sim. Esse gol é falha, frango, peru ou como queiram classificar. Só que, antes disso fez duas ou três excelentes defesas. Se a zaga não ajudar e ele tiver que fazer 5 milagres por partida vai ficar complicado.
    Temos um bom goleiro mas que é exigido em excesso. Dia sim, dia não irá falhar, como qualquer goleiro que é colocado a prova por sua defesa a todo instante. Chegamos na absurda situação que, se o Marcelo não fizer 3 milagres por jogo, o time perde e a culpa é exclusiva dele.

    O mesmo vale para o Barcos. Está perdendo gols incríveis, mas alguém realmente acredita que a saída dele vai melhorar esse time? Tem muita gente na fila pra sair antes destes dois. Só entendendo isso é que voltaremos a ganhar algo.

    Por que concentrar críticas em Barcos e Marcelo se temos em campo nulidades como Pará e Werley e, fora das quatro linhas, temos o perdido Enderson Moreira? Devemos cobrar a saída dos que em nada contribuem e não dos que, em uma situação normal, tem potencial para nos levar ao topo.

    Não deixem Barcos e Marcelo saírem do Grêmio para serem campeões lá fora. Não podemos engolir o golpe do "bode na sala".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo
      É por aí; não vamos deixar de apontar erros do Barcos, Marcelo, Werley, etc ... Só que tem que ter alternativas melhores. O dia que o Enderson tiver goleiro melhor, troca, por enquanto, Grohe no gol e Barcos no ataque.
      Fábio Santos foi bicampeão do mundo por São Paulo,. antes e Corinthians ( do Tite) depois de passar pelo Tricolor, não servia para nós. E tantos outros.

      Excluir
    2. Como eu já havia dito anteriormente, dá pra ganhar tudo com o Marcelo no gol, pode não ser o meu ideal de goleiro, mas a culpa passa longe dele.
      Só não concordo com a tese dos "3 milagres por jogo". Realmente, ao final de cada jogo a torcida consegue apontar de 3 a mais milagres, fico cá eu, com meus botões, pensando: o ataque dos outros times se qualificou tanto do ano passado pra cá? Porque a média de gols, se não me engano, está próxima à do Dida...

      Excluir
    3. Sobre o Barcos, não é nem de perto essa nulidade que pintam, mas não está em boa fase e isto é inegável! Tem qualidades de sobra, mas para um centroavante existe algo mais imprescindível do que o arremate? Não sou partidário do Walter, mas alguém imagina ver o Barcos chutando uma bola à feição do gordinho no jogo passado? Pois bem, a solução não é a saída de Barcos, mas também não lhe fará mal - e nem ao time - o ingresso de Coelho durante o segundo tempo dos jogos.

      Excluir
    4. Pj!
      A média se mantém a mesma há anos. Os estilos é que são diferentes; a minha preferência é por goleiros mais tranquilos e "econômicos" nas defesas, mas como escreveu o Marcelo, antes do Grohe, Barcos, acrescento o Dudu, tem muita gente antes deles para irem para o banco. O problema é olhar para o banco e ...

      Excluir